sono agitado bebé mês e meio | De Mãe para Mãe

sono agitado bebé mês e meio

Responda
5 mensagens
catyfigueiredo -
Offline
Desde 28 Mar 2008

Ultimamente, na maioria das vezes que deito o meu bebé para dormir este apresenta um sono agitado. Passo a explicar, normalmente ele adormece ao mamar e em seguida eu ponho-o a arrotar no meu colo, continuando ele a dormir. Quando finalmente o deito na cama, começa a dar aos pés e as mãos e a fazer uns ligeiros gemidos e ruidos como se estivesse desconfortável. Às vezes dorme cerca de 50 minutos e começa a ficar agitado - esfrega a cara eo cabelo, as perninhas sempre a mexer e geme-
Se o mantiver no colo a dormir, n faz nada disto. As vezes penso se serão pequenas cólicas ou desconforto que se acentuem por estar na posição de deitado, mas por outro lado ultimamente tem feito tantas vezes que acho estranho que sejam sempre cólicas.
Já n sei o q fazer...

CarlitaRoque -
Offline
Desde 12 Out 2011

Olá mamã

Ele deve adorar o colinho Sorriso Eu tenho um bebé com 3 meses e ele tb tem alguns desses comportamentos. A dormir no colo fica calminho e sossegado, quando dorme na sua alcofa ele mexe-se muito, bate muito com as mãos e está sempre a fazer barulhos (como se tivesse catarro.. lol). Sempre me disseram que estes barulhos são normais nos bebés. No colinho eles sentem-se mais aconchegados, logo sentem-se mais seguros e mais confortáveis. Quanto ao mexer as pernas, tb podem ser cólicas.

Beijos

O meu Santiago nasceu a 10 de Fevereiro.. o sol da minha vida Sorriso

LaraS -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá,
O meu filhote ao início também era assim, adormecia a mamar e quando o deitava no berço começava a fazer esses tais barulhos estranhos (só descansei quando a pediatra me disse que eram normais) e também ficava um bocado agitado. Experimentámos po-lo a dormir na alcofa e melhorou imenso! Não sei se era por se sentir mais aconchegadinho, mas a verdade é que dormiu na alcofa até caber de forma confortável. Aos 4 meses, sensivelmente, teve de passar para o berço e senti-o novamente mais agitado, até os lençóis arranhava, mas mesmo assim dormia bem. Contudo, onde ele dorme mesmo bem é na caminha de grades dele, onde está desde os 5 meses. Pelos vistos o berço foi o sítio que menos gostou.
Se tiveres ou conseguires arranjar uma alcofa, experimenta po-lo lá a dormir, pode ser que funcione! Ah, o meu dormia nessa mesma alcofa de dia também, pois eu levava-a para a divisão da casa onde eu estava, e se calhar por isso ele também gostava de dormir nela à noite.
Beijinhos e felicidades!

GizelaRego -
Offline
Desde 03 Maio 2011

Olá Sorriso

Todos os bebés fazem isso. Primeiro porque estão habituados a estar mais aconchegados e quando se sentem com tanto espaço não sabem bem lidar com ele. Segundo porque os bebés estão cheios de energia. Já viste o que crescem de dia para dia??? É preciso uma quantidade de energia incrível para que isso aconteça! E por isso eles precisam de se mexer imenso, especialmente durante o sono.

Tens razão, não são cólicas. E continuará a fazer isso durante alguns meses enquanto dorme e às vezes acordado. Não te preocupes, mamã, está tudo bem :-)*

10-11-11, finalmente pude olhar e tocar-te, meu querido Aléxis Ludgero. Obrigada por estares na minha vida. És a coisa pequenina maior do Universo. Amo-te, meu tudinho*

MFP -
Offline
Desde 05 Set 2011

olá mamã Sorriso

É normal essa agitação nos bebés tão novinhos. No entanto há um truque que os ajuda a acalmar, que é embrulha-los Sorriso arranjas uma mantinha leve ou um lençol grande q.b. e embrulhas o teu bebé como demonstra no vídeo. Parece estranho eles estarem assim apertados sem se conseguirem mexer, mas eles adoram Sorriso pois imita o ambiente do útero. Vais ver, ele adormece e fica muito mais calmo. Experimenta.

http://www.youtube.com/watch?v=j10hZtWEP9o

beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?