Somos "obrigadas" a aceitar o desfralde da creche? | De Mãe para Mãe

Somos "obrigadas" a aceitar o desfralde da creche?

Responda
9 mensagens
mummy_m -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Boa noite.
O meu filho vai fazer 2 anos daqui a uns dias. Disseram.me que vao iniciar na creche agora o desfralde.
Nao acho nada que ele esteja pronto para tal e foi inclusive indicacao do médico que so iniciasse entre a próxima primavera e o verão.
Tenho de aceitar q comece ja na creche? Mesmo nao concordando?

Sobre mummy_m

mummy_M

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Pode não aceitar, e se tal foi indicação do pediatra pode pedir uma declaração ao mesmo e entregar.
Mas se têm 2 anos, com essa idade, eles só começam a incentivar as idas à casa-de-banho, o pedir para fazer xixi e cocó, ou avisar que querem fazer, não é algo a 100% mas muitos pais acham que os filhos não estão preparados e às vezes são os que desfraldam mais rápido. Eles vão apenas ambientar o bebé, e se eles próprios virem que ele não esta preparado não o irão forçar.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

mummy_m -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Pois espero que haja essa condescendência por parte da educadora
e obrigada pla dica da declaração

Sobre mummy_m

mummy_M

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Também concordo com a mamã que comentou anteriormente. Nada será nem poderá ser forçado. O dizerem que vão começar o desfralde será com certeza em pequenos períodos apenas para os ir habituando a pedir.

Durante muito tempo os meus mantiveram a fralda durante a sesta e sempre houve por parte da escola um grande à vontade nesse aspecto. Só tiraram a da sesta em simultâneo connosco quando achámos melhor.

Realmente compreendo que aos 2 anos n haja pressa nenhuma da sua parte, mas acredite q se for sendo proposto a ele e se ele vir os amigos a ir também se sentirá motivado a fazer o mesmo.

Se de alguma forma n se sentir à vontade c isso ou achar q ele ainda n é maduro o suf p tentar já n me parece sequer lógico ter q levar qq declaração do médico. É uma decisão q tem necessariamente q envolver os pais, e tudo a seu tempo Piscar o olho

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

mummy_m -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Vao comecar a coloca.lo no bacio depois do almoço e depois do lanche. Amanha falarei na creche até porque quero que em casa e na escola seja claro em simultaneo. Obrigada

Sobre mummy_m

mummy_M

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama eu penso que eles não querem dizer desfralde mesmo! Por exemplo a minha não está pronta mas começa a mostrar sinais e tanto na escola como em casa incentivamos, mas sem forçar, como uma brincadeira! Alias desde o ano e meia que de vez em quando a punha no pote para ela se ir habituando ao objecto. Não penso que vão "forçar" um desfralde de repente!

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Se ficar mais descansada, peça a declaração ao médico.
Mas é como todas lhes estamos a dizer, é apenas para os habituar a pedir, incentivar e ambientar ao bacio ou à sanita. E conforme eles se forem mostrando preparados, elas vão avançando em concordância com os pais até para os pais fazerem o mesmo em casa. Por vezes, pensamos que os nossos filhos não estão preparados pois não o parecem, e somos nos a subestimar os nossos filhotes, o meu também não me parecia preparado com 16 meses... LONGE!!! Mas ele quando fazia cocó avisava, e xixi também. Mas depois de fazer! Até que começou a encostar-se à parede para fazer xixi,e a pôr-se de cócoras para fazer cocó. E na brincadeira experimentei deixa-lo de cuecas.
Em 4 dias deixou a fralda de dia. Aos 18 meses, pedia para fazer xixi antes de nanar. Tinha 18 m e 3 semanas quando deixou a fralda de noite. Sorriso

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

CatarinaL -
Offline
Desde 11 Jun 2009

Olá Mummy_m.
Ninguém é obrigado a aceitar o desfralde na creche.
Sou educadora e ano letivo anterior estava com 14 crianças na sala de ano e meio/2 anos, na reunião de inicio do ano falei sobre vários assuntos com os pais e entre eles o início do desfralde... Estamos a falar que iniciei o processo a meio de outubro (pois o primeiro mes e meio foi de adaptação) e as crianças não tinham 2 anos, só começaram a fazer em janeiro. Este processo inicial foi apenas de habituaçao ao pote. Depois do lanche inicialmente... E mais tarde depois do almoço e do lanche. Era pouco tempo mas o suficiente para começarem a pedir para fazer xixi ou cocó. O desfralde mesmo de tirar a fralda começou em Março e so naquelas crianças que eu e as minhas auxiliares viamos que estavam preparadas. Acabamos o mes de Julho apenas com 2 criancas ainda com fralda. Nao estavam preparadas, nao desfraldamos. Tudo a seu tempo... Começamos apenas pela habituaçao... Ninguém deverá forçar nada. Mas fale com a educadora do seu filho e perceba qual o objetivo dela com o desfralde...

o Papá -
Offline
Desde 01 Nov 2012

aproveite e meta um penico lá em casa... aproveite que ainda ta um tempo fixe... vá na onde e pode ter uma surpresa

Sobre o Papá

Um Papá que Ama tremendamente o seu céu que nasceu a 1 de outubro de 2012