Soluços após arrotar - cheiro a azedo | De Mãe para Mãe

Soluços após arrotar - cheiro a azedo

Responda
3 mensagens
MariaClara2016 -
Offline
Desde 15 Dez 2016

Boa tarde

Volto aqui mais uma vez com as dúvidas de mãe de 1ª viagem.

Desde ontem que a minha princesa (de 1 mês) tem tido soluços praticamente em todas as vezes que come e arrota... A história é quase sempre a mesma, damos (eu ou o meu marido) o biberão, colocamo-la direita de barriga contra o nosso tronco, passado uns minutos (2 a 3) ela arrota e logo de seguida começa com soluços, e fica assim uns bons 10 minutos, tentamos aquece-la, mante-la o mais direita possível, mas os soluços aparecem.

O problema é que sempre que ela tem soluços ao arrotar, ela fica com um cheiro de leite azedo na boca e parece que fica mal disposta (tipo mastigar em seco, ao bocejar parece que dá-lhe vomito, e a língua e interior da boca fica meio branca).

O que será? será dose a mais de LA? é que eu dou LA de 3 em 3horas 70 a 80ml (a embalagem diz 120ml 5x/dia, isto é dou a mesma quantidade mas mais vezes ao dia)

Beijinhos

Di✨✨ -
Offline
Desde 08 Set 2016

Olá mamã, não há problema em ter soluços. É apenas o desconforto que causam... Nem nós gostamos de ter. Os soluços surgem por vir o leite à boca e esta subida e descida irrita o nervo vago que despoleta os soluços.
O cheiro a azedo não será do leite acabado de tomar mas de leite já digerido. Poderá ser leite a mais, ela não fazer a digestão completa do leite anterior e tomar o próximo. Experimente espaçar um bocadinho mais as tomas (isto se ela não tiver fome antes!) e veja se continua.
Mas contudo peça opinião do pediatra acerca do LA mais aconselhável.

sofiaalmeidafranco -
Offline
Desde 24 Set 2013

O meu bebe assim pequenino tambem tinha muitos solucos depois passa.