Sogra lol | De Mãe para Mãe

Sogra lol

Responda
8 mensagens
carina mateus -
Offline
Desde 08 Fev 2010

Olá Sorriso
Epah eu não sou de me queixar da sogrinha pois ela tem sido sempre amiga e sempre que precisar de alguma coisa sei que ela está sempre a pronto. Mas tb tem os seus defeitinhos lol
Gosta do neto como é obvio mas tem com cada uma...
no verão andávamos a comer muito melão à sobremesa claro, e ela por piada aproximou uma talhada na boca dele para ver a reação. Ele chuchou claro, fresquinho e docinho... mas ela fez uma vez... teve piada, fez a segunda.... já ela estava a tomar o gosto à brincadeira... mas à terceira eu disse: sogrinha já chega não é? ele tinha só 3 meses e a verdade é que no dia seguinte o rabinho estava com borbulhinhas. Claro que pode ter sido do ácido do melão não é? (estarei a ser exagerada?)
No outro dia, o Di lembrou-se que tossir era engraçado. Eu, cada vez que ele fazia isso ignorava.
Fomos lanchar com ela, ele começou nisso e qdo parou, ela chamava : Dinis, cof cof cof! desatava a tossir para ele ouvir e repetir! Chamei a atenção! disse, olhe que giro o que você está a fazer! Para ele fazer mais^??? e ela respondeu: oh deixa que quando deixar esta mania ganha outra!
Eu respondi: está bem, deixe lá vir a outra então!
A última, foi ontem, novamente a lancharmos as duas, ela estava a comer um pastel de nata. E nisto: ah o Dinis está só a olhar para o que eu estou a comer! tirou uma colher do recheio e pergunta-me posso dar?
eu disse: Não!
Ela: oh é tão poucoxinho não posso?
eu: Não!
Ela: oh Não fazia mal mas pronto!
E olha para o Di e diz: a avó não dá, a mãe não deixa!
E eu disse-lhe que ele só estava a olhar porque está numa fase que olha para tudo porque é cusco. Tinha comido há uma hora quase duas conchas de puré de legumes mais um boião de fruta, fome não tinha de certeza absoluta. E aquele recheio tem ovos, açucar, e etc. E eu não quero e pronto!!!!

Acham que estou a ser exagerada???

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

Estava a tentar falar contigo no msn mas não te "beijo" :p

Estás nada a ser exagerada! A mãe és tu e tu é que tens que decidir e saber o que é melhor para o Dinis Sorriso

Não sei se te lembras, mas eu tenho essa cruz por aqui também... Há umas semanas queriam dar marisco à menina! E depois ainda me dizem que sou demasiado rígida... Faço que não ouço e siga, nem me incomodo. É que se ela ficar doente não vão ser eles a tomar conta dela nem a ficar com as minhas preocupações, de certeza...

Beijocas*

Sobre Igraine

Sorriso

angelacastro -
Offline
Desde 18 Fev 2009

nao estas nada a exagerar tu e que sabes o que e melhor para o teu filho,eu tb sou assim quando e nao e nao e ninguem me contraria era o que mais faltava,quando vou com os meus sogros ao cafe eles tem muito o vicio de querer dar daqueles chupas cheios de açucar por fora a minha filha e eu digo logo que nao e eles com ar de inocentes dizem que dao ao meu sobrinho que tb tem um ano e a filha nao diz nada,pois mas comigo e diferente e ela tem muito tempo para comer doces quando for maior,por isso se nao queres diz que nao doa a quem doer,bjs

O dia mais feliz da minha vida 02-Outubro-2009 a minha princesa Luana nasceu com 3.400kg e 50cm

anabebe -
Offline
Desde 14 Mar 2010

ola...
exagerada???NAOOOO
fizeste mt bem!

Sobre anabebe

ANA

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Essa e mesmo a funçao dos avos!!! LOL
E bisavos? O teu Di ainda tem bisavos??
OOHH PPaAAHHH a minha avo, bisavo do Hugo e com cada uma que parecem 2!!
A medica ontem disse-me que ele engordou pouco, e da proxima vez queria ve-lo com mais bochechas... claro que quando cheguei da consulta fui parva e contei a consulta toda,... Disse logo "aah a medica e parva, o menino ta optimo nao tem k engordar nada.."
E a noite faz mt frio , o meu marido e super friorento e gosta de ligar o aquecedor a oleo no quarto, so o deixo ligar no minimo, pk eu n gosto dessas coisas lool e vem ela, so pk o aquecedor esta ligado "ai k o menino passou mal a noite p causa do aquecedor, qualquer dia tens um desgosto!!"
Esta simplesmente ignorei, pk n lhe posso responder mal..

Mas a funçao das avos e mimar e contradizer!!

Mas fazes bem em impor-te.. o filho e teu tu e k sabes!!

Beijinhos

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

analimam -
Offline
Desde 12 Set 2010
I Love DMPM

é como os homens... Os avós são todos iguais!
Estragam no bom sentido, temos de ser as más da fita.
E é para o resto da vida!
Mas um dia els agradecem todos os nossos não para o bem deles.
Eu andava numa luta com a minha mãe e restantes familiares; agora optei por: Na minha casa mando eu na da avó manda a avó. (Isto porque se nego uma coisa a avó por trás dá ou faz e ainda pede segredo à Neta)

Sobre analimam

Ana
Entrego em mãos na área de Amadora; CTT se pagamento prévio artigos + portes por transferência

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Acho que independentemente de ser sogra, mãe, cunhada, irmã, vizinha .... tem que respeitar as nossas decisões enquanto pais. Está claro que é sabido que os avós "estragam" os netos, mas há limites para tudo.
Os "strsses" que tenho mais é que o meu filho aparentemente tem tudo do Pai eheheh e só o meu mau feitio.
E não consigo ouvir o discurso "já criei X filhos; os meus comiam da panela aos 2 meses" - fixe, porreiro pá já educou os seus (bem ou mal não vou discutir) agora faz favor de me deixar criar o meu Piscar o olho

Eu dou um desconto grande e quando não dá para mais lá respondo, mad não justifico as decisões que tomamos enquanto Pais.

Boa sorte Piscar o olho

carina mateus -
Offline
Desde 08 Fev 2010

Pois... eu é que sei o que quero e mais nada. A sogra não leva a mal e até me perguntou se podia dar. Mas depois fica com aquela expressão como quem diz: estás a exagerar. Mas pronto, paciência. É que suponhamos que eu deixava... é meio caminho andado para se repetir né?
ele tem tempo para experimentar guloseimas Piscar o olho
beijinhos