Socrro, ajudem-me pf - Choro - já não consigo pensar sequer... | De Mãe para Mãe

Socrro, ajudem-me pf - Choro - já não consigo pensar sequer...

Responda
10 mensagens
anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Boa tarde a todas!
Desculpem mas, preciso de ajuda e, de desabafar.
Neste momento, ainda continuo em casa. Embora, adore estar com a minha filha, este momento está a ser particularmente complicado pois, de há uma semana para cá, chora todas as noites umas poucas de vezes e, a maior parte das vezes é a dormir.
Só que como o marido felizmente trabalha e, o intercomunicador está "colado" à mesinha de cabeceira, quase ao meu ouvido, acabo por não dormir nada de jeito.
E, depois, durante o dia, ainda consegue ser pior. É que de manhã ela ainda vai dormindo depois do pequeno almoço, embora até nessa altura ela chore mais do que uma vez. Mas, de tarde, por vezes, nem 10 minutos dorme.
Esta semana está mesmo a ser difícil... Já não sei o que fazer. Pego-lhe ao colo continua a chorar, coloco-a no carrinho e embalo-a e continua a chorar... Hoje está tão complicado que, quando não sei mais o que fazer deixo-a chorar a ver se ela acalma mas, hoje nem isso consigo fazer pois, estou privada de descanso.
E depois, está mesmo quase quase a dormir e, mais uma vez, luta contra o sono. Ela doente, pelo menos aparentemente, não está. Não tem febre, o narizito às vezes está mais entupidito mas passa...
A única situação que já me ocorreu e, daí perguntar-vos se já aconteceu convosco e penso que pode ter dores por causa dos dentinhos pois, nos últimos dias ela baba-se cada vez mais mas, ainda não tem nenhum mas, acho que anda mas, aborrecidita do que o costume.
Esta noite e a próxima o meu marido vai ficar do meu lado da cama para a ouvir a chorar e ir lá ele mas, se isto continua assim, não sei o que fazer.
Socorro, alguém me orienta??????????
Obrigada

P. S. - Se tiver algo incoerente, desculpem pois, a privação de sono é lixada.
A menina ainda bebe leite materno 3 vezes ao dia e, tenho extremo cuidado com o que como e, come sopa e fruta ao meio dia e, para ao jantar.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

mariatsantos -
Offline
Desde 29 Jun 2010

ola mama...o meu Gonçalo anda igual...choramingao..e mesmo de noite dormindo a noite toda choraminga quase de 1 em 1h...nao acorda mas la acordo eu pa lhe por a xuxa...se me ausento 1m da beira dele lá começa ele a reclamar...eu tambem acho que é dentinho á espreita porque ele usa aquelas xuxas da chicco todas em selicone e roia todinha...passa horas a vira-la do avesso para a roer...temos de ter paciência...é a nossa vida Espertalhão
nao posso ajudar mt mas certamente que ha mamãs por cá que nos irao ajudar!!!

DUM:24/12/11 POSSITIVO:3/2/12 DPP:29/09/12 Nasceu:16/09/12 com 3.730kg e 51 cm
Treinos para o mano/a: 15/10/2015. Queremos o positivo!
Dum:1/11/2015 Positivo: 26/11/2015 DPP: 5 Agosto
Nasceu a mana:26/7/2016 as 3.11m 3.750kg e 51cm
Família perfeita!!!

Desde 25 Ago 2010

Pode ser dos dentes sim. Experimenta dar-lhe um supositório de Ben-u-Ron 125mg. Se for dores por causa dos dentes deve aliviar.

Completamente apaixonada pela minha princesa Margarida.

14 de Maio de 2012 nasceu a Margarida às 21.18h, com 3,055Kg e 51cm.

Nela lopes -
Offline
Desde 02 Ago 2011

pode ser um dentinho a sair.

nela

Ana Leandro -
Offline
Desde 02 Dez 2009

Olá mama, será que a sua bebe não está com cólicas, é que é estranho ela não se acalmar, o choro é diferente dos outros, quando ta molhado ou ta incomodado com alguma coisa, é aquele choro mesmo de dor que nada passa, tente ir com ela ao médico pelo menos pra vcs ficarem descansados.

Ana Laura

pipoca_24 -
Offline
Desde 18 Fev 2013

Pode facilmente ser a altura do primeiro dente a sair... a minha filha tinha um comportamento semelhante e até a dormir (o pouco que dormia) chorava... e de cada vez que vinha um dente já sabia que ia ser um dia horrível!

Ela agora está com quase 7 meses e já tem 10 dentes (vieram quase todos ao mesmo tempo tirando os dois primeiros que vieram aos 2 meses) e para a acalmar já não uso supositórios mas sim ben-u-ron xarope, isto porque consegues controlar a dose para o peso do bebé (mas fala com o médico primeiro) e podes comprar na chicco uma espécie de dedal que traz uma pomada refrescante (4 meses +) que é para massajar as gengivas e alivia-os bastante.

Mas primeiro que tudo é necessário verificar se se trata mesmo de dentes =)

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Concorrendo perfeitamente o que estas a passar Triste
Primeiro tive a dura e muito lutada fase dos sonos trocados que se prolongou até á pouco tempo . Andava tao mas tao esgotava que nem imaginas . Foram 10 meses sem saber o que era dormir !
Após essa fase acabar , estou a passar pelo mesmo que tu . Chora compulsavamente e nao tem febre , cólicas ou mai estar . So chego a uma conclusão : Dentes !!
O primeiro ja nasceu e esta a nascer o segundo .
Portanto calculo que a tua princesa esteja com um dentinho á espreita . É chato porque nada ou pouco podemos fazer a nao ser dar-lhe algo fresquinho para mordiscar ou colocar um gel nas gengivas .

Força mamã Beijinho

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

Liliana Siva -
Offline
Desde 01 Ago 2012

Mamas a minha bebe tambem e assim, estou sem dormir ha dias e colicas nao e , mas ela so tem dois mesinhos por isso tambem nao sao dentinhos .
Ja pensei que pudesse estar doente mas enho tirado a febre e nao tem nem tem o nariz entupido nem nada .mas chora chora chora e nao adormece , ou se adormece nao dorme mais que cinco minutos. Ja nao sei o que fazer

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Quero agradecer a todas que me responderam, quer por estarem numa situação similar, quer por quererem ajudar: isso significa tanto para mim...
Acho que o cansaço não me deixou explicar da melhor forma. De noite ela chora até eu lhe ir dar a xuxa mas, continua a dormir. O choro sempre seguido é durante o dia. Depois de estar a chorar n tempo, dorme um pouco e fica melhor.
Cólicas ela teve muitas no início mas, graças a Deus, depois de ter começado a deitar-lhe glicerina líquida, ela começou a fazer bem coco todos os dias. Se fosse logo no início quando comecei a dar a sopa, ainda acreditava mas, não tem sintomas disso, nem me parece ter dores de barriga.
Eu pensei em dentinhos porque ela parece desesperada e, dou-lhe pansoral numa dedeira ou dou-lhe o mordedor dela da nuk - a médica pediu para não ter líquido nenhum. E, ela mete a mão toda na boca mas, não que meta a minha. Ela também disse que se a menina estivesse mais aborrecida podia ser dos dentinhos e, de vez em quando podia dar-lhe ben-u-ron em xarope. No dia em que lhe dei esta semana ela descansou bem até às 6 e meia e, só a essa hora chorou mas, mais uma vez, a dormir.
Bem, ela entretanto descansou uns minutos e, eu fiz o mesmo e, apesar de tudo, sinto-me melhor. No entanto, o meu marido já chegou e, ajudamos um ao outro.
Entretanto, se tiver mais novidades, venho avisar. Obrigada e, vão continuando a contar o que se passa/passou com os vossos. Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Bem, já diz a minha mãe: se uma mãe soubesse, o que um filho padece, quando endentesse, não tinha nada que não lhe fizesse.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

pipoca_24 -
Offline
Desde 18 Fev 2013

épossível que sejam dentes... a minha filha queixou-se de dentes com poco mais que 1 mês... verifica se se baba com frequencia pois pode ser mesmo dentes apesar de ela ser muito pequenina =)