SOCORRO!! | De Mãe para Mãe

SOCORRO!!

Responda
12 mensagens
Maria João Lima -
Offline
Desde 17 Out 2017

Boa tarde mamãs. Sou nova por aqui. Sou mamã de primeira viagem e a minha bebé tem 11 semanas. Desde que nasceu não faz cocó sozinha e tem imensas cólicas. Já dei Biogaia e Infacalm. Estimulo com a pontinha do termómetro (conselho da pediatra), experimentei também o bebé gel e o melilax que resultavam quando usados, nos outros dias a bebé não fazia na mesma. Como consequência desse mau estar as sestas durante o dia não são sossegadas (geme, mexe-se, choraminga).
Podem partilhar as vossas experiências, conselhos e dicas por favor?
Agradeço do fundo do coração.

Butterfly_901 -
Offline
Desde 06 Abr 2013

Olá mamã...

O meu filho era assim, não fazia cocó sozinho e tinha sempre que o estimular. Passava a noite a gemer e a fazer força (mesmo a dormir). Dava dó vê-lo. Diziam-me que assim que introduzisse as sopas que as coisas se resolviam. Mentira!
Como ele sempre foi um bebé grande e gordinho tinha ordem para não lhe dar papa todos os dias, mas comecei a notar que nos dias em que lhe dava papa ele fazia cocó sozinho. Conclusão: passou a comer papa todos os dias. A papa que lhe dava e que resolveu a questão foi a Papa da Holle de aveia. É uma papa biológica e sem adição de açucares.
Hoje já faz cocó sozinho, mas ainda tem alturas em que se saímos da rotina ele deixa de fazer cocó. Ainda este ano, fomos à Madeira de férias e o menino esteve 4 dias sem fazer cocó. Conclusão: no penúltimo dia de férias, lá fomos nós comprar o bebegel.lol

Espero ter ajudado...

Beijinhos e que tudo se resolva com a sua menina.

Dois abortos retidos em Abril e Novembro de 2013.
Positivo a 04/11/2014-É desta!!!! À terceira é de vez!!!!!

L_ou_R2015 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

Olá mamã. Qual o leite que bebe a sua bebé? O meu filho, quando era alimentado com LM, simplesmente n fazia. Diziam q era normal n fazer todos os dias, mas ele fazia de 3 em 3 dias, quando colocava o bebegel. Felizmente não mostrava desconforto. Quando entrou para a creche, com quase 5 meses, rejeitava biberão de LM, experimentamos dar LA e desde esse dia, até hoje, faz todos os dias. Com as sopas e papas, só melhorou.
A minha pequenina, bebe LM em exclusivo por agora e faz todos os dias... cada bebé, é um bebé.

Positivo: 24 Dezembro 2014
2º Positivo: 20 Novembro 2016

Maria João Lima -
Offline
Desde 17 Out 2017

Bebe apenas LM. A pediatra diz que como ela está a aumentar bem de peso não existe necessidade de suplementos. Se eu não a estimular todos os dias mostra um desconforto terrível. Geme, choraminga, não fica sossegada um segundo e só quer colo, o meu mais especificamente. Ela é uma bebé que detesta massagens até para espahar o hidratante após o banho é um "filme", parece que a estão a matar, então quando tento fazer massagem na barriguita é um terror.

Maria João Lima -
Offline
Desde 17 Out 2017

Obrigada mamã. Vim aqui à procura de alguém que tivesse passado pela mesma situação porque isto torna-se desesperante.
Obrigada pela sua partilha

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

O meu filhote esteve a LM até aos 8 meses, em exclusivo até aos 4,5 meses, e até à introdução dos sólidos não fazia cócó sozinho e tinha muitas cólicas principalmente ao início da noite. Estimulava-o todos os dias à noite, era a única forma de ele ficar aliviado e descansar melhor, senão gemia toda a noite.. Quando começamos os sólidos melhorou um pouco, fomos adaptando os alimentos que ajudavam os intestinos a funcionar mas ainda hoje com 2 anos é muito preso dos intestinos...

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

O meu mais velho tb era assim. No cs diziam que era normal para estimular so com a canula do bebegel... Enquanto esteve so a lm nao me preocupei muito pois apesar de não fazer coco nao mostra a grande desconforto. Qdo tive de introduzir o la a coisa complicou pois começou a ter colicas. Tentei comer kiwis para passar pelo leite mas não funcionou. Mesmo qdo se punha o bebegel o coco saia rijo. Comecei a usar o bebegel dia sim dia não e para as colicas o Aero om. Acabamos por leva-lo à pedi. E ela recomendou o biogaia e alterou o l.a. Para o novalac ar Digest e o alivit gases. Ele começou a fazer melhor mas mesmo assim volta e meia la tinha de usar o bebegel. Com a introdução das sopas nao melhorou muito a melhor coisa do mundo era a papaia. Comendo papaia era certinho! Depois por volta dos 6/7 meses deixamos o biogaia e começamos a dar xarope de maça reineta e a por sementes de linhaça na sopa. E a partir dai nunca mais ficou sem fazer. Tomou o xarope ate ter cerca de ano e meio e as sementes de linhaça pusemos na sopa ate aos 3 anos.
Para aliviar as colicas alem do aero om usava o sling e dormia muita vez com ele deitado de barriga para baoxo em cima de mim enquanto lhe dava palamadinhas no rabo ajudava a acalmar e ele fazia boas sestas assim. O segundo nunca teve desses problemas... Tb não é um bebe que fala muitos cocos mas sempre fez uma vez por dia que para a experiencia anterior ja é muito bom.
Acima de tudo ha que manter a calma. É difícil mas tem de ser pois eles sentem o nosso stress e acaba por piorar a situaçao.
As melhoras para o príncipe.

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

L_ou_R2015 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

Infelizmente é muito comum e ela é tão pequenina, que deve custar mm muito. Tenha paciência e vá fazendo o q tem feito para aliviar o desconforto. Há sempre a esperança de melhorar qd forem introduzidos os sólidos. Beijinho

Positivo: 24 Dezembro 2014
2º Positivo: 20 Novembro 2016

Maria João Lima -
Offline
Desde 17 Out 2017

[quote=L_ou_R2015]Obrigada mamã

Maria João Lima -
Offline
Desde 17 Out 2017

Obrigada a todas pelas partilhas mamãs.
No CS a médica disse para não estimular e dar o biogaia, a pediatra disse que não tem mal nenhum estimular com o termómetro se necessário mais que uma vez ao dia e se não conseguir utilizar Melilax (tem o mesmo objectivo do bebegel mas é à base de mel o que o torna 100% natural) e dar o infacalm (dei 2 dias e deixei pois ela vomitava), na consulta de neonatologia do CMIN a médica disse para não dar medicação nenhuma, que era tudo perfeitamente normal nos bebés e que a solução é deixar o tempo passar para que o sistema digestivo e intestino maturem.
Resumindo, ela é alimentada a LM exclusivamente e detesta massagens. Expele super bem os gases mas as fezes só ajudando todos os dias pois fica extremamente desconfortável. A única coisa que me dá ânimo é que com praticamente 3 meses, mama às 23.30h e depois só acorda às 7.00/7.30h e de dia faz soninhos grandes mesmo adormecendo apenas ao colo.

Patita_1986 -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Olá Maria já tentas-t alterar a tua alimentação?? Eu do meu a pediatra disse-m uma x que esta a LM para eu alterar a minha alimentação que ajudava nessas situações...felizmente o meu nunca sofreu desses males mas pelo sim pelo não alterei a minha alimentação na altura que amamentava, evitava o chocolate, a lactose...estas foram das coisas que m recordo bem que m disse para evitar enquanto estivesse a amamentar...não sei s tem cuidados na sua alimentação mas tentar não custa...pelos nossos pequenos vale tudo ?
Boa sorte e as melhoras para a sua baby :baby:

Maio/2013 - AR
Abril/2014 - AR
Meu anjinho nasceu Junho/2015 😍
Fevereiro/2017 - AR
Meu anjinho(2) nasceu Maio/2018 😍

Maria João Lima -
Offline
Desde 17 Out 2017

Olá Patita.
Sim tenho cuidado com a alimentação. Não como chocolate,lacticínios, cafeína nem verduras por conselho da pediatra. Sinceramente não vejo melhoras. De vez em quando lá corre melhor e se a puser com as costas apoiadas no meu peito e lhe apoiar as perninhas com o braço junto com os gases lá sai um bocadinho de coco mas um bocadinho só. Se não ajudar todos os dias antes do banhinho passa uma noite terrível. Quando ajudo mama às 23h e só acorda às 4:30h e depois às 8:30h e depois só ao meio dia é que desperta e começa o dia dela (com sestas regulares de 2h/2h30)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?