Só duas perguntinhas chatas, deculpem | De Mãe para Mãe

Só duas perguntinhas chatas, deculpem

Responda
6 mensagens
sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Boa noite às meninas antes de mais. Bem, hoje o que me traz cá é uma pergunta já repetida aqui do fórum mas é inevitável criar tópico quando há casos tão variados ficamos na mesma. Então é assim meti os meus papéis pré-natal no dia 6 Março não estava à espera de grande novidade antes do bebé nascer. Dei conta de ter algo no site da SS directa hoje, ou fui eu que vi mal ou só inseriram isto mesmo agora há uns dias, o meu pedido foi diferido e aparece tudo o que me vão pagar porque o meu bebé estava previsto para 29 Março, (essa é a outra questão =p) bom, aparece os detalhes e está como ''pago a '', mas já entendi que provavelmente agora só pagam nos dias que as meninas falam ? (13 a 15 de cada mÊs) a minha dúvida está no facto de , se o meu termo era agora no fim de MArço porque é que nos detalhes eles consideram ainda o mês Abril? Por isso decidi perguntar, já que ia amanhã ver a conta, sendo assim se eu receber será mesmo só pro meio do mês ne?

A outra questão, sendo que o meu bebé talvez estivesse a espera do abono Careta ainda não quis vir até cá fora, estou um bocadinho apreensiva com a indução... tenho dito que não me importo pois ao menos sei que entro lá e não saio sem ele, mas têm dado opiniões não muito positivas sobre isso, que é sempre mau ser induzido, que se sofre mais um bocado, e que a probabilidade de não ser natural e passar para cesariana cresce um pouco. Claro que fiquei apreensiva e gostava que me dessem opinião caso tenham passado o mesmo com os vossos bebés ou saibam de casos do tipo só para ver se não penso muito sobre isso. Desde já obrigada Sorriso

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

Sílvia Rolo -
Offline
Desde 19 Set 2012

Se eu bempercebi a tua pergunta tu mesmo so tendo sido decidido agora o que vais receber deves receber os retroactivos ou seja os meses que estao para traz que eu acho que nao é desde o inicio da gravidez ja nao tenho a certeza e depoiscontinuas a receber o mesmo valor no primeiro ano de vida do bebe.
Quanto a outra questao nao posso ajudar desculpa.

O amor da minha vida nasceu no dia 25 de Abril de 2013. Amo-te mais do que o ar que respiro! Minha Lara Sorriso

NatashAnjos -
Offline
Desde 13 Ago 2014

so quando meteres os papeis do abono depois do bebe nascer e q cancelam o pre natal. nessa altura fazem os acertos.

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

Quanto ao pré-natal, é possível que vá receber no meio deste mês, já que tudo está deferido.

Quanto à indução... bom, cada pessoa conta a sua experiência ou então partilha experiências alheias e, quando se partilha algo que não se vivenciou, há sempre detalhes que se exageram um pouco.

Querida, um parto induzido é um parto normal com uma pequena ajuda da ciência para desencadear o processo. de resto, depende da forma como o seu corpo reage à ocitocina e à sua capacidade de dilatação. Se se sofre mais ou menos eu não sei; o que sei é que tive um parto normal sem indução e outro com indução e, nem de um nem de outro, me lembro de ter sofrido coisa alguma. Foram partos fáceis e sem dor, pois a epidural fez o que lhe compete. No final, guardo dois excelentes momentos para recordar ao longo da vida. A minha menina nasceu às 36 semanas com 2,78KG, após apenas 5 horas em trabalho de parto. O menino nasceu há 21 meses de parto induzido às 38 semanas e 4 dias, com 3,9KG, após cerca de 8 horas em trabalho de parto. Da menina levei apenas 2 pontos e do menino o médico até ficou dececionado por não precisar de dar nem sequer um pontinho.

Como vê, cada caso é um caso e se procurar ler desgraças, acredite que vai encontrar muita literatura de provocar pesadelos noturnos. O melhor é confiar nos médicos e em si própria e evitar sofrer sem necessidade.

Se gostar de ler relatos de parto, leia aqui o meu 2º parto... não lhe vai causar pesadelo algum...

http://demaeparamae.pt/forum/parto-tranquilo-gratificante-meu

Foi a minha experiência, espero ter ajudado a acalmar o seu coração.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Bom dia mamã

se está diferido, vai receber já nos próximos pagamentos que fizerem....
vai receber os retroativos e depois fazem os acertos quando estiver a receber o abono....
não se preocupe que não lhe darão um cêntimo a mais.....

Quanto ao parto ter que ser induzido, esteja tranquilo.... a indução não é mais que uma hormona ou enzima que nos dão para acelerar o parto... a mesma hormona ou enzima que produzimos para entrar em trabalho de parto...
o meu primeiro filho tb foi parto induzido.... e foi tudo muito rápido... para ter uma ideia desse dia:
- 9:30 / 10 horas chegada á maternidade para reavaliação e internamento para indução de parto
- 10 horas inicio da reavaliação, ctg, etc etc etc...
- 10:30 horas internamento
- 11:00 horas colocada a soro e no soro introduzem a medicação para indução (existem vários medicamentos, o medico dirá qual o mais indicado para si, atualmente usam muito os ovos vaginais)
- 12:00 horas começo a sentir umas moinhas no fundo da barriga, nova avaliação, tudo ainda muito atrasado, médico manda vir sopa para mim
- 14:00 horas começo a sentir contrações a sério (sei a hora porque já se estavam a ouvir passos das visitas - hora da visita tinha inicio ás 14 horas)
- 14:48 horas nascimento do menino

como pode ver foi tudo muito rápido....
Sorriso

uma horinha bem pequenina é que lhe desejo...

NicLuna -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Em relação ao pré natal n te posso ajudar q ha 9 anos não havia disso.
Eu tive um parto induzido e correu tudo bem..nem sei o pq de dizerem q o bebé sofre mais? a propósito do quê? N sei.. mas posso te dizer q o meu parto foi facil.n tive dores nenhumas e ela nasceu de parto normal. A unica coisa q fizeram foi mesmo provocar o parto pq com 41s nem 1 de dilatação eu tinha.. correu às mil maravilhas.. desejo te uma hora pequenina

Sobre NicLuna

Madrinha do baby da Didi ❤❤❤❤ Leo ❤❤❤❤
A madrinha do meu baby boy é a ❤ MartaVitor ❤