Sinusite e muita dor de cabeça!!! Ajudem!! | De Mãe para Mãe

Sinusite e muita dor de cabeça!!! Ajudem!!

Responda
9 mensagens
G.F.L.M -
Offline
Desde 26 Out 2016

Olá meninas.. Hoje fui para a urgência porque tenho fortes dores de cabeça dlna zona dos olhos e palpebras.. Mas quando digo dores fortes quero dizer mesmo insuportaveis, de fazer chorar de desespero. Fui vista por um neurologista que me diagnosticou sinusite.. Coisa que eu nunca na vida tive.. Mandou me tomar antibiótico (amoxicilina com acido clavulânico) de 12 em 12 horas durante 8 dias e tomar ben u ron para as dores.. O problema é que só posso tomar o ben u ron de 8 em 8 horas e o efeito passa mais ou menos 4 horas depois de o tomar. E fico as restantes 4 horas a agoniar de dor.. Uma dor tao forte que me impede de fazer o que quer que seja.. Aliás, nem mesmo deitada alivia.. Alguem já teve sinusite? O que faziam para aliviar as dores sem ser tomar remédios? É que visto o meu estado de graça não posso tomar nada mais que o bendito ben u ron.. Ajudem me por favor..

Moranguinho29 -
Offline
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Olá! olha eu tenho sinusite e tive uma crise à pouco tempo, não tomei antibiótico... As dores são realmente insuportáveis, eu além dos olhos apanhou-me o maxilar. Muita água do mar e vapores, bastantes líquidos pra ajudar a diluir o muco, compressas mornas na testa e nariz. e muito descanso...
A minha durou 2 semanas e ainda não estou a 100%. Mas como estas a tomar antibiótico é mais depressa.
Eu tomei um medicamento homeopático, mas não me recordo o nome.
As melhoras mamã.

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

Elisabete @ Sousa -
Offline
Desde 11 Jan 2017

Olá mamã!
Eu sou asmática e tenho sinusite e a unica coisa que me alivia as dores é mesmo as compressas mornas, na gravidez tive uma crise forte e em vez das compressas que arrefeciam rápido, usei um saco de gel quente, quarto escuro e muito Rhinomer, ah e sopa ou canja bem quente!!!
As melhoras e felicidades!!!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

está grávida ou a amamentar?
a minha mãe é asmática, tem sinusite e sofre muito com enxaquecas.. já fez tacs e mil e um exames e é tudo derivado da sinusite..
ela tem de fazer todas as noites e todas as manhãs uma limpeza com o rhinomer.. recomendaram o de força média e se não resultasse, o de maior força.. levou algum tempo mas ajudou lhe muito.. ela tomava o ben u ron intercalado com o brufen 600 em dias que estava em crise.. cada um é de 8h/8h mas tem de haver um intervalo de 4h entre um benuron e um brufen..

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Muita água do mar ou soro no nariz, eu quando tenho crises meto MT soro e tento puxar mesmo as impurezas que sinto. Compressas de água quente na cara e testa e tomo banho bem quente durante algum tempo para apanhar os vapores do duche. A mim estar deitada piora mas meto tdo escuro na sala e mantenho me sentada numa poltrona q tenho e descanso assim.

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Ola! Eu tenho sinusite e rinite. Ha,dois meses tive uma crise e tomei anti histamínicos. Tomei atarax e depois aerius.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Desde 10 Jan 2016

Olá mama. Durante a gravidez e amamentação podes tomar atarax, eu tive que tomar, sinusite e rinite alérgica, e urticária Piscar o olho

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá. Uma pessoa próxima teve e não suportava as enxaquecas. Ficou curado de vez indo as termas inalando o vapor. Julgo que tem de ser aguas sulfuricas - ha em Santa Maria da Feira (caldas de sao jorge). Ainda é um tratamento demorado e não sei se alivia logo nas primeiras semanas.

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Eu também tenho sinusite e rinite, mas desde que estou grávida ainda só tive uma crise, antes de ficar grávida tinha enxaquecas todos os meses. Eu experimentei vários medicamentos, desde anti-histaminicos a benuron entre ontros. Só me passa com o Sinutab, é mesmo para a enxaqueca da sinusite. 2 sinutabs e fico logo bem. Na gravidez não pude tomar sinutab, tomei o benuron, mas não resultou. Mas aconselho-te a ferveres água e fazeres vapores 3x ao dia e a meteres soro fisiológico.