Sintomas em caso de GRAVIDEZ | De Mãe para Mãe

Sintomas em caso de GRAVIDEZ

Responda
27 mensagens
manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

O QUE VOCÊ PODERÁ SENTIR DURANTE A GRAVIDEZ

1) Corrimento: é um aumento da secreção vaginal, podendo ser branca e transparente. Não faça nada. Se surgirem manchas de sangue, coceira e secreção amarelada com mau cheiro, fale com o médico, pois poderá ser uma infecção, que deverá ser tratada com medicamentos receitados por ele.

2) Cãibras: podem ocorrer devido à baixa quantidade de cálcio no sangue. Geralmente ocorrem na coxa, no pé e na barriga da perna. Faça uma massagem bem firme no local por vários minutos. Flexione o pé para cima e pressione com o calcanhar. Se a cãibra continuar, procure orientação do médico.

3) Dor Abdominal: pode aparecer no inicio da gravidez, tipo cólica
menstrual ou como fisgadas na virilha ao se levantar. Isso ocorre porque os ligamentos que sustentam o útero começam a se "esticar". Esta dor pode ser diferente no final da gravidez porque a cabeça do bebê se encaixa na cavidade pélvica, dando a sensação de desconforto na virilha e “peso para baixo”.

4) Prisão de Ventre e Gases: acontecem devido aos hormônios da gravidez provocarem um relaxamento nos intestinos, dificultando a evacuação. Procure fazer uma alimentação com bastante verduras e legumes, frutas como o mamão e a laranja (com o bagaço) e tome bastante liquido, principalmente água, para que o intestino possa funcionar com maior facilidade. Nunca tome laxantes sem receita ou orientação médica. Um bom laxante natural é a água de ameixa preta. Coloque 3 ameixas pretas secas em um copo com água, deixe
de um dia para o outro e tome-o logo cedo.

5) Tonturas e Desmaios: podem ocorrer porque na gravidez a região onde está o útero tem necessidade de receber muito sangue, diminuindo a quantidade de sangue que vai para o cérebro, causando assim, tonturas e até desmaios. Para evitar que isto ocorra, evite ficar em pé por muito tempo, nem se levantar rápido demais de uma cadeira ou cama. Tenha cuidado ao sair de um
banho quente, não use roupas pesadas no calor. Se você sentir fraqueza, deite-se sem travesseiros e levante um pouco as pernas (coloque travesseiros embaixo delas). Alimentação muito espaçada causa queda de açúcar no sangue, provocando também tonturas e desmaios. Coma menos e várias vezes ao dia. Carregue sempre um saquinho de mel (vendido em bares, padarias) e tome-o nestas
situações.

6) Acidez Estomacal (Azia): acontece porque a válvula da “boca” do estômago se relaxa durante a gravidez, deixando o ácido próprio do estômago voltar(subir) para o esôfago (tubo que vai da boca ao estômago), dando a sensação de queimação. Evite alimentos pesados, principalmente frituras e refrigerantes. Procure evitar alimentos líquidos ao deitar-se. Se você estiver muito incomodada com a azia, procure orientação médica. No inicio da gravidez a azia melhora com alimentos ácidos, como a limonada, temperos
como o vinagre e o limão. Outro truque é ficar de pé ou andando por 15 minutos após as refeições.

7) Urinar Várias Vezes: porque com o aumento da quantidade de sangue na região pélvica provoca irritabilidade na bexiga e desejos freqüentes de urinar. Não faça nada neste caso, mas fale ao seu médico.

8) Enjôo: principalmente no período da manhã, que acontecem por causa das mudanças hormonais. O que você poderá fazer para melhorar é procurar comer alimentos mais leves, evitar frituras, comer em intervalos curtos (de 2 em 2 horas), tomar bastante líquidos e evitar se cansar demais, procurando também fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com a equipe do pré-natal. Truque para melhorar: pela manhã, antes de se levantar, coma 3 bolachas de água e sal. Use água morna para escovar os dentes.

9) Edema (inchaço): principalmente nas pernas e pés, podendo ocorrer no rosto e nas mãos. O inchaço é causado pelo aumento de líquido no corpo durante a gravidez. Para melhorar evite ficar de pé por muito tempo, coloque sempre que possível as pernas para cima (pelo menos 15 minutos por dia), evite comer alimentos muito salgados. Experimente substituir, por alguns dias, o jantar por uma refeição só de frutas (diurético natural). Se você notar que está inchado demais, procure orientação módica.

10) Manchas na Pele: principalmente no rosto e na barriga (linha Nigra: linha escura que vai do umbigo até a região pubiana). Estas manchas ocorrem também por causa das mudanças hormonais da gravidez. Tome sol somente no horário de 8 às 10 da manhã e das 16 horas em diante. O uso de protetor solar é recomendável.

11) Alteração no Paladar (gosto metálico na boca): também acontece por causa das mudanças hormonais no período da gravidez. Não há nada que se possa fazer, o sintoma passa naturalmente. O uso de bala de mel pode ajudar.

12) Infecção nas Vias Urinárias (cistite): também ocorre freqüentemente na gravidez devido a alterações hormonais que deixam a bexiga com maior facilidade de “pegar” uma infecção. Tome muito líquido e consulte seu médico. Não tome medicação sem orientação dele.

13) Cansaço: que muitas vezes pode ser por preocupação, falta de sono e no final da gravidez por causa do peso da barriga e do seu próprio corpo. Evite o excesso de atividades. Durma ou descanse sempre que puder. Faça refeições leves e freqüentes. Procure deitar cedo. Mantenha o hábito de fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com a equipe do pré-natal.

14) Dor nas Costas: porque os ligamentos que sustentam a coluna e o útero se relaxam e com o peso do bebê a dor tende a aumentar. A má postura pode piorar a dor. Procure seguir as orientações da equipe do pré-natal.

15) Falta de Ar: o diafragma é o músculo que separa o tórax do abdômen. Durante a inspiração ele abaixa em direção ao abdômen para ampliar (aumentar) o tórax. A presença de um útero aumentado pela gravidez dificulta este movimento do diafragma, dificultando a respiração e dando a sensação de falta de ar. Procure não se cansar demais, não fazer atividades em excesso e descansar sempre que possível. O uso de 2 travesseiros para deitar ajuda na respiração.

16) Varizez: é possível que você tenha varizes se há caso delas em sua família. Próximo ao fim da gravidez, a cabeça do bebê pode pressionar as veias pélvicas, causando acúmulo de sangue nas veias das pernas, deixando-as inchadas “. Se você permanecer muito tempo em pé ou sentada com as pernas cruzadas, piorará. O excesso de peso também pode piorar. Procure não engordar demais, fazendo uma dieta adequada, conforme falaremos adiante.

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

marisa.m -
Offline
Desde 22 Mar 2009

Muito bom esses conselhos, mas no meu caso as bolachas para os enjoos não fazem efeito Triste
amanhã vou à consulta e espero q o GO me dê algo para tomar, até a cnduzir fico enjooada
beijinhos

Sobre marisa.m

V.M. é o filho mais lindo do mundo! Adoro-te filho!
Positivo: 03/03/2013 AE: 13/04/2013
Positivo: 12/10/2016 AE: 19/11/2016
Positivo: 08/10/2017

borboleta03 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Manina... que bons esclarecimentos.... Mesmo quando já fomos mães, parece que para uma segunda gravidez nos esquecemos de tudo outra vez....lol...beijinhos

Marisa... eu quando estive grávida tomava nausef (acho que é assim que se escreve).. ajudava um cadito.... mas fala com a tua médica... votos de que tudo continue a correr bem contigo e com o teu bebé Sorriso

ROMIORI -
Offline
Desde 28 Mar 2009

ATE A mim isso das bolachas n me fazia nada, tive k ir pedir a minha medica pa me recitar algo e ela receitou me NAUSEFE. mas este nao e preciso receita se vires k tas mesmo aflita começa ja a tomar penso k n havera problema :-S

Sobre ROMIORI

**************

No dia 17/12/2008 tornei me numa pessoa mt feliz:) Amo-vos filhota e amor meu:-P

rosário soares

Indy -
Offline
Desde 22 Abr 2009

desde ja os meus parabens e tb obrigado por este topico realmente ajuda para nos sabermos k sintomas poderam haver em caso de gravidez e durante a gravidez!!!!
muito bom este tópico beijinhos!!!!

MDaniela -
Offline
Desde 25 Abr 2009

Muito muito obrigado agora por ver ai escrito a parte dos gazes, eu andei ai uns tempos que fooi horrivel mesmo andava sempre sempre com gazes... bem asseio que tedio nao conseguia mesmo parar e eu pensava que era dos cereais (ate pode ser vamosv er amanha) mas ja começo a ver muitos sintomas relacionados!
isto é durante tda a gravidez ou é só no inicio?
eu andei com gazes e agora ando com os instestinos "soltos" não muito mas para mim é bom porque sempre fui muito presa(começei a comer uns cereais e fizerem isto(acho que foram os cereais)

Sobre MDaniela

Martim <3 26-4-2010 <3
Amo-te Filhote
Melhores Madrinha: Smvbmg, Claudia Coelho, Anaafonso83.
Afilhadas lindas tou aqui! Piscar o olho

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Diário do meu 1º ciclo... mãe de 1º viagem... Wish me Luck!

Ovulação (29-04) Apaixonado
- Moinhas e seios sensíveis. Muco clara de ovo, filante. Descida de temperatura.
1º dia (30-04)
- Sinto os seio pesados e moinhas. Muco transparente mas quebra. Temperatura subiu um cadito..3ºC.
2º dia (01-05) Apaixonado
- É feriado e ainda bem... deixei-me dormitar até às 12h00. Que sono.. E de muco nem sinal... completamente sequinha. A temperatura subiu mais um pouco... + 5ºC.
3º dia (02-05) - Sinto-me normal. Apenas o peito um pouco duro.
4º dia (03-05) - Hoje acordei com os mamilos a doer se lhes tocar.
5º dia (04-05) - Continuo com os mamilos sensíveis, temp estacionou nos 36.7º... não é muito alta... A pensar E apareceu hoje um corrimento leitoso.
6º dia (05-05) - Nada... sem sintomas! A tem foi para os 36.8º.
7º dia (06-05) - Ao lavar os dentes ontem à noite e hoje sangrei das gengivas... e ando com a pele e o cabelo mais oleoso?!...
8º dia (07-05) -
9º dia (08-05) -
10º dia (09-05) -
11º dia (10-05) -
12º dia (11-05) -
13º dia (12-05) -
14º dia (13-05) - Um bom dia para fazer o teste não acham! Piscar o olho

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Isto é que é uma pré-mamã bem informada ;).

Linda o vosso tópico já está criado,portanto vê se apareces por lá pois as minhas afilhadas andam feitas umas desnaturadas que não dão noticias a madrinha ;).

Beijocas linda**************

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Olá! Olá a todas...

Volto a postar o meu diário deste ciclo para não ficar muito para trás... :-C
O que acham as meninas à espera do red? Sentem o mesmo??? Sedutor

Sonhador Diário do meu 1º ciclo... mãe de 1º viagem... Wish me Luck!

Ovulação (29-04) Apaixonado
- Moinhas e seios sensíveis. Muco clara de ovo, filante. Descida de temperatura.
1º dia (30-04)- Sinto os seio pesados e moinhas. Muco transparente mas quebra. Temperatura subiu um cadito..3ºC.
2º dia (01-05) Apaixonado
- É feriado e ainda bem... deixei-me dormitar até às 12h00. Que sono.. E de muco nem sinal... completamente sequinha. A temperatura subiu mais um pouco... + 5ºC.
3º dia (02-05) - Sinto-me bem.. normal. Apenas o peito um pouco mais duro. Temperatura estacionou nos 36.7º.
4º dia (03-05) - Acordei com os mamilos a doer ao tocar.
5º dia (04-05) - Mamilos continuam sensíveis ao toque. Temp: 36.7º...apareceu um corrimento leitoso.
6º dia (05-05) - Mamilos sensíveis... temp aumentou para os 36.8º. Sinto-me humida...
7º dia (06-05) - Ao lavar os dentes onte à noite e hoje demanhã sangrei das gengivas... também tenho notado a pele e o cabelo mais oleoso...sem humidade...
8º dia (07-05) - Dores nos rins e moinhas como se viesse o red...
9º dia (08-05)- Sem humidade... sensação de barriga inchada, pele e cabelo oleoso... algum sono.
10º dia (09-05) - Irritadiça ~X(, sensível Chorão ... tonturas?... estou com a cara cheia de espinhas! Fiquei com o botão das calças marcado na barriga... sinto-me inchada! O muco voltou... em pouca quantidade... parece chiclet!
11º dia (10-05) - As espinhas continuam a florescer! Ups! Cabelo oleoso. Ah e saliva... reparo agora que nestes últimos dias... parece ser em maior quantidade... às vezes até me engasgo!
Já não sinto os seios tão sensíveis... será que estes sintomas são do red a chegar??? Nervoso
...
...
16º dia (16-05)- Um bom dia para fazer o teste não acham!
Beijinhos e Boa sorte para todas Beijinho Beijinho

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

acsd -
Offline
Desde 02 Out 2007

Madrinha ando mesmo parecida a ti! O muco está mais espesso, cabelo e pele um pouco mais oleosos e uns bicos irritantes na cara.
Ah e tenho andado um bocado "gaseificada" Ups! Hoje tou cheia de sono e cansada Hipnotizado Inchada ando há muito tempo já, não sei porquê, parece tipo uma barriga de 2/3 meses (literalmente), é muito incomodativo mesmo,tenho que andar com as calças desapertadas Humph... E nos ultimos 2/3 dias quando como fico maldisposta :&
Tenho mantido a ansiedade longe, só tenho pensado mais nisto agora com o aproximar da data prevista do red (14/05).

Espero que haja aí estrelinha à tua espera Piscar o olho Sonhador

Beijokas Grande abraço

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Olá!

Tal e qual...

A barriga anda mais inchada... acreditas que fica toda marcada das calças e com o botão interior? Ninguém nota, claro! Mas quando olho de cima para baixo parece que tenho a barriga mais grandita! Os seios também andam mais duros e pesados!...
Tenho um bocado de medo me me estar a iludir.. e se é o red?

Vamos estando atentas e ao mesmo tempo... sem grandes ilusões pode ser estrelinha ou red....

BOA SORTE!!! Grande abraço
Beijinho

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

acsd -
Offline
Desde 02 Out 2007

Eu comecei a inchar em Março vê-lá... nesse mês um pouco (provavelmente de deixar o contraceptivo ou do àcido fólico) e tem vindo a aumentar, este mês parece-me que está mais ainda mais porque até agora nunca tinha sentido necessidade de desabotoar as calças. Depois de comer então....ai jesus...nota-se até por baixo de túnicas que eu uso muito. Já pensei que poderei estar a fazer retenção de líquidos até, nem sei! Rolar os olhos Sei é que incomoda muito À espera

E hoje comecei a sentir um cadinho de moinha mas muito ligeira, a sensibilidade no peito também está ligeira.

Como te disse, só neste ultimos dias é que comecei a pensar mais nisto. Mas sinto-me tranquila, se não for ainda desta vez,logo será, eu sei que terei o meu filhote Piscar o olho

Mas é engraçado estarmos na mesma fase e a sentir coisas semelhantes, não é? A data prevista de menstruação deve ser para aí um dia de diferença não?

Muita tranquilidade Piscar o olho
Beijinhos

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Olá!

Estou boquiaberta... Choque! mais uma vez tudo o que dizes, bate na perfeição! Ai amiga, das duas uma... ou estamos as duas a ter o red à porta ou com as estrelinhas!! Gargalhadas

Quando acabo de comer fico ainda mais inchada e noto a barriga na roupa... acho que ainda ninguém notou..
Pelo que andei a ler na net...
O estrogénio é responsável pelo crescimento das céluas e retenção de água no corpo da grávida. Já a progesterona actua sobre os músculos do corpo, relaxando-os... provocando inchaço nos seios e elastecidade do útero!

É assim... os sintomas do red também pode ser a barriga mais inchada e seios sensíveis, as cólicas também podem ser iguais... amiga só com um teste é que sabemos a certeza! A pensar

O meu último red desceu a 9.04... já passaram 31 dias.. mas como sei que ovulei tarde... no 21º dia do ciclo... ainda vou esperar mais uma semana de atraso ... por isso sábado 16.05, faço o teste!!!

O teu red não pode descer até 14.05, não é? Quando vais fazer o teste? No fds???

Beijinhos

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

Deboralisboa -
Offline
Desde 11 Maio 2009

ola, sou nova cá A pensar mas como tenho duvidas gostava de poder contar com vcs.
Tenho 34 anos... to tentando engravidar , parei de tomar a pílula em Dezembro de 2008, meu período tem vindo normal ate pq em Fevereiro tive que submeter a uma cirurgia da coluna, mas desde então meu período esta normal. Meu ultimo período foi a 4 de Abril, sendo que no dia 29 de Abril veio um bocado de sangue que ate achei que era o período que tivesse adiantado mas no dia seguinte veio mesmo só um bocado de coisa castanha... estou a espera ate hoje... estive no medico dia 05/04 ela disse que o mais certo e estar gravida mas para eu esperar mais uns dias para fazer o teste. Tenho sentindo dores no peito e os mamilos mais inchados, cólicas,enjoo, a boca com mais saliva e mas vezes a casa de banho. Agora desde ontem cada vez que vou fazer xixi e me limpo sai umas coisa mínima de sangue no papel, e já estou com 8 dias de atraso... to a espera de pelo menos ate o fim da semana fazer o teste... mas queria saber a opinião de vcs o que acham? acham que estou gravida? obrigada pela vossa atenção. Quem sabe, sabe...

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Debora

Acho que estás gravida sim!
Todos esses sintomas podem ser de gravidez... tendo sempre cuidado com o psicologico... tive um mês que até enjoo e azia sentia e não estava...

Esses fios de sangue podem ser a nidação, ou seja a implantação do embrião no teu útero! Piscar o olho

Vais fazer o teste sábado? É k eu também!!! Espertalhão

Boa sorte!!! <:P

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

Deboralisboa -
Offline
Desde 11 Maio 2009

bem e verdade...o psicologico atrapalha...mas sabem nao emeu primeiro filho ja tenho dois... e mesmo assim tenho duvidas... amanha vou fazer um novo topico para contar minha historia... ate amanha se nao vier vou comprar o teste e faco na quarta... vamos la ver... beijos

acsd -
Offline
Desde 02 Out 2007

Não preciso fazer teste..pois o red já deu a cara(enganei-me, era para vir hoje 12/05). Tive ciclo de 27 dias, porque apareceu ontem à noite.
Agora é esperar que se vá embora para voltar a tentar...pois então.

O teu ciclo já vai em 32 dias e com esses sintomas, há boas hipoteses! Piscar o olho Estou aqui a torcer muito por ti! Sorriso

Beijocas

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Grande abraço Minha querida... não fiques triste... mais um ciclo, esperança renovada! Também só agora estamos a começar, certo? Piscar o olho

Acabei de fazer um teste... Negativo! Choramingas

O red ainda não desceu... se até sábado não aparecer faço outro... se ainda assim não descer marco consulta na GO... como tenho quistos nos ovários (SOP), pdoe ser por isso!

Beijinho gande pa ti!

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

acsd -
Offline
Desde 02 Out 2007

O melhor é aguardares mais um pouco e voltar a fazer um teste, pode ser o caso de a hormona ainda estar baixa e não acusar a estrelinha,né? Aquela minha colega que está grávida só ao 3º teste é que deu positivo.

Ainda tou um bocadinho desiludida, mas é normal, quando o red for embora leva a desilusão atrás Espertalhão E volto aos treinos em alta Cair ao chão de tanto rir Nestes ultimos dias acabei por criar algumas expectativas, por isso fiquei um cadito triste.
Como dizes, ainda é o inicio, apenas passou Março e Abril.

Beijinhos grandes Grande abraço Beijinho

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Olá!

Muita Força.. novo ciclo. esperança renovada!!! Agoar é tentar abstrair destas matemáticas e Amar Apaixonado com naturalidade... sempre ouvi por aqui que assim que se "desiste" de controlar... têm uma bela surpresa... Anjinho Se vier o Diabinho é por aí que vou... deixar esta ansiedade... Choramingas

A versão resumida do meu diário, desde o 30º dia do ciclo... vai assim... Nervoso
30º DC- Sem humidade... sensação de barriga inchada, pele e cabelo oleoso... algum sono.
31º DC - Irritadiça , sensível ... tonturas?... estou com a cara cheia de espinhas! Fiquei com o botão das calças marcado na barriga... sinto-me inchada! O muco voltou... em pouca quantidade... parece chiclet!
32º DC - As espinhas continuam a florescer! Cabelo oleoso. Ah e saliva... reparo agora que nestes últimos dias... parece ser em maior quantidade... às vezes até me engasgo!
Já não sinto os seios tão sensíveis... será que estes sintomas são do red a chegar???
33º DC - Dor de cabeça, cólicas tipo red, rins... espinhas continuam... temperatura desceu um pouco... má disposição e tive de ir várias vezes fazer xixi – não é usual.
34º DC - Sono, fome e enfartamento depois de almoçar/jantar.
Fiz um teste ao fim da tarde… Negativo. Choramingas
35º DC - Nada de sintomas! Apenas alguma pressão na barriga.
36º DC-
37º DC-
38º DC - Um bom dia para fazer o teste não achas! Piscar o olho

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Obrigada minhas queridas pelo apoio.

Hoje acordei com cólicas muito fortes como acontece quando vem o red. Passei o dia assim... e à tardinha apareceu um sangramento vermelho clarinho e castanho... um pouco estranho.

Fiquei triste... mas ao mesmo tempo sei que ainda é o 1º mês depois da pílula e é normal que o sistema ainda não esteja a funcionar a 100%.

Vou ver se amanhã vem o red mais normal para ter a certeza.

Se assim for, mais uma voltinha no carrossel...

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

Deboralisboa -
Offline
Desde 11 Maio 2009

Bom dia a todas...e forca manina... eu dia 25 tb tenho medica pois veio meu RED diferente do que se costuma vir e so veio 2 dias pois no terceiro dia veio so umj bocadinho, eu continuo a fazer xixi sem parar, dor de cabeca, azia entao nem se fala, so espero que nao seja nada grave... no fim de semana vou fazer o teste... mas se nao for agora que venha este mes minha estrelinha... bejocas a toda e forca

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Boa sorte!

Estou a torcer por ti!

O meu red apareceu a 16.05... vai começar novo ciclo... cheio de Amor... Sorriso

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

Deboralisboa -
Offline
Desde 11 Maio 2009

obrigada e assim que se fala manina vamos a treinar ne amiga... boa sorte para ti tb beijos

acsd -
Offline
Desde 02 Out 2007

Já tinha lido que o teu red já veio, mas ainda não tinha conseguido escrever.

Bom, ainda é o inicio só, embora nos dê um pouco de desilusão, não vale a pena perdermos muito tempo com ela Piscar o olho

É seguir, que para a frente e que é caminho- eu estou tranquila, espero que também estejas amiga.

Comecei (ontem) a fazer umas caminhadas junto à praia com uma amiga, para fazer algum exercicio e para relaxar, é tão bom!

Muitos beijinhos ( vamos ver se vai ser um Tiago made in U.K. ) Cair ao chão de tanto rir

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

guida25 -
Offline
Desde 13 Out 2010

Sera que isso é sinal de gravidez me ajude meninas não sei mais o que fazer estou a beira da loucura

guida25 -
Offline
Desde 13 Out 2010

Sera que isso é sinal de gravidez me ajude meninas não sei mais o que fazer estou a beira da loucura Que raivaaa!!!