Sinto o peito cheio mas demoro tanto.. | De Mãe para Mãe

Sinto o peito cheio mas demoro tanto..

Responda
5 mensagens
MummyLopes -
Offline
Desde 29 Set 2015

Ola mamãs! Preciso da vossa ajuda por favor. O meu menino tem 3meses e meio e comecei a fazer stock para a creche - vai entrar com 5mesinhos - mas estou com um problema:de manhã sinto o peito cheio mas ainda assim demoro 1hora (sim, 1HORA!!) para conseguir tirar 100ml.É um unico esguichinho de cada vez..Olho para o meu filhote, vejo tv , leio, jogo no tlm, tudo para me distrair e relaxar e quando olho é sempre a mesma coisa.. Que raivaaa!!! A bomba ate se desliga sozinha! É uma swing da medela. Ate fico com o peito dorido..Mas quero TANTO manter o meu leitinho na creche.. Que posso eu fazer para ajudar a saida do leitinho a ser mais rápida? É normal demorar este tempo todo?! Ajuda precisa-se! Chorão E aproveito tambem para perguntar quanto conseguem tirar num dia. Eu nao passo dos 150ml ou seja demoro 1dia para tirar 1refeição para ele.. Num mes vou tirar cerca de 30 o que so vai durar cerca de 10 dias para a creche.. Chorão Ajuda pleaseee!! Beijinhos a todas e desde ja obrigada!

MummyLopes

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Calma, MummyLopes, é mais que normal que no início seja assim (aliás, 100ml para começar é muito bom). Tirar leite com bomba tem uma curva de aprendizagem, como tudo.

Uma coisa que a mim me ajuda é fazer um pequeno intervalo entre mamas (chamo-lhe o intervalo intermamário...) porque noto que se tiver o reflexo de ejecção de leite dum lado, levo um bom bocado até ter do outro. Assim páro, vou beber água, descanso uns minutos e então retomo.

Por outro lado, convém avaliar se a bomba está bem ajustada a si e se tem o tamanho certo de bucal (um tamanho errado para os seus mamilos não só diminui a eficácia da estimulação e sucção como vai acabar por magoá-la).

Ainda assim, se notar que com a prática o tempo de colheita diminui mas a quantidade que consegue colher não aumenta, aos 5 meses pode sempre considerar começar a introdução dos sólidos antes dos 6 meses e assim substitui uma das refeições que o bebé faz na sua ausência. Apesar de a recomendação ser por volta dos 6 meses, não é o fim do mundo se tiver de ser um pouco antes.

E acontece também com frequência os bebés na ausência da mãe não quererem tanto leite e depois compensarem quando volta a estar com a mãe. A minha por exemplo, desde que fui trabalhar, ficou sempre satisfeita com por volta de 90-100ml por refeição.

Deixo-lhe um artigo sobre o que esperar quando se tirar leite à bomba: http://www.nancymohrbacher.com/blog/2012/11/27/how-much-milk-should-you-...

Bom fim de semana!

CrisCS -
Offline
Desde 18 Dez 2014

E a bomba "puxa" bem? A minha tem alturas em que parece que não faz muito vácuo, ando a tentar descobrir do que será.

Eu também só comecei a tirar leite ainda nem à duas semanas, mas agora já vai saindo mais. Nos primeiros dias tirava 180/200ml por dia, e de há uns 3 dias para cá de manhã tiro 150ml de uma só mama, e a outra nunca dá nada de jeito. E durante o dia tiro mais 2 ou 3 vezes, cerca de 50ml das duas mamas.

Também estou com a mesma preocupação, de que não vai ser o suficiente para fazer a amamentação exclusiva, a minha também entra para a creche aos 5 meses.

Ah, também noto que o leite sai melhor quando aumento o vácuo até magoar um bocadinho, e depois reduzo aos poucos até não doer, e deixo assim.

sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Como a minha só mamava de um lado e ficava satisfeita, quando ela mamava eu tirava da outra... Piscar o olho de resto era pouquissimo mas notei melhorias ao longo do tempo Piscar o olho

MummyLopes -
Offline
Desde 29 Set 2015

Onrigada pelas respostas! Vou também experimentar o intervalo intermamario Famena Gargalhadas CriscS a bomba puxa bem e é adquada ao tamanho do meu peito mas raramente puxa mais que um so esguichinho. Às vezes espreito e la estão 3 ou 4 ao mesmo tempo fico toda feliz pq é menos de metade do tempo - e das puxadelas.. RITACASTRO o meu princeso tbm so mama de 1lado mas se for tirar do outro tiro 20 ou 30 apenas.. de manhã é q tiro mais pq um dos peitos ta sempre pedra.
Alguem ja experimentou o tal spray de ocitocina? Será q realmente ajuda a fluir o leitinho?.. Estou tentada a comprar. Talvez resolva o meu problema.

MummyLopes