síndrome do túnel cárpico | De Mãe para Mãe

síndrome do túnel cárpico

Responda
8 mensagens
dianamaria2014 -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá mamãs,
Estou de 38 semanas e desde o 5º mês inchei imenso nas mãos, fiz a electromiografia e deu síndrome do túnel cárpico com gravidade moderada. Tenho imensas dores e dormência nas mãos, nem consigo fechar os dedos. Os médicos acham que devo ser operada depois do bebé nascer, no entanto há quem diga que a pessoa desincha após o parto, perde líquidos e pode melhorar. Alguém já passou ou está a passar por isto? Qual é a vossa opinião?

Madureira's -
Offline
Desde 08 Fev 2013

Olá!
Eu não sei se tenho o mesmo problema ou não, mas a verdade é que quando trabalho mais horas (faço limpezas) a mão direita começa a inchar apesar de muito ligeiramente e principalmente de manhã fica dormente. Até para escrever no computador custa... e a conduzir...
Mas isto só acontece quando realmente trabalho o dia todo, vários dias seguidos. E já aconteceu antes da gravidez.

Por isso, acho que deves esperar pelo fim da gravidez e ver como reages... Acho que nem sempre a cirurgia é a solução para estas coisas, infelizmente.

Só de escrever este texto, cá está o formigueiro na mão direita! Triste

Boa sorte e boa gravidez

carlinha 79 -
Offline
Desde 11 Fev 2014

Deves esperar ...depois do parto esses problemas costumam melhorar de forma significativa à medida que vamos perdendo todos os liquidos retidos. Eu no teu caso esperaria...tb ja esta qse, qse.

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Tive o mesmo que tu. Sou uma pessoa com muitos problemas nos pulsos. Já fiz várias infiltrações, fisioterapia e já fui mesmo operada.
Na gravidez do segundo filho, quando acordava, era um desespero... as mãos paralisadas, umas dores que nem é bom lembrar!
Quando ele nasceu as dores mantiveram-se durante cerca de um mês. Cada diz que passava melhorava e passou Sorriso hoje não tenho problemas nenhuns Espertalhão por isso sim, é possível ficares bem!
Se eu, com tantos problemas fiquei, tu mais hipóteses terás Espertalhão

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

Estou com o mesmo problema, o ortopedista é da opinião que se ser esperar pelo parto e deixar passar algum tempo porque muitas vezes desaparece, para além de que não podes pegar no bebé!!
O que estou a fazer é usar uma tala, marca Futuro e usar Transact (aqueles emplastros sabes? Corto ao meio e colo no pulso e a verdade é que ando melhor, a dormência não é tanta embora esteja sempre cá, mas dores não voltei a ter... Eu nem dormia à noite de tantas dores... Ele não te aconselhou a tala e o transact??

Madureira's -
Offline
Desde 08 Fev 2013

Olá!

Então como estas depois do parto?

Se em Setembro eu já tinha formigueiro, agora ando cheia de dores de noite! Também já estou a usar a tala durante a noite, e isso aliviou, mas os sintomas durante o dia estão cada vez pior!
Começo a ficar preocupada com o não conseguir tratar da minha filha quando ela nascer! É que eu não tenho ninguém aqui para me ajudar!

Como correu contigo?

Felicidades, Bom ano 2015
Madureira's

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

Olá! Eu nunca mais senti nada depois do parto! Espero que contigo seja igual

Madureira's -
Offline
Desde 08 Fev 2013

Aí que bom!
Espero mesmo que comigo seja igual!
Aconselharam-me a fazer acupuntura, e ontem já fiz 1 sessão, mas não notei melhora absolutamente nenhuma! Acho que vou é deitar dinheiro fora!

Felicidades para a tua meninas!

Madureira's

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?