Sexualidade menino 9 anos | De Mãe para Mãe

Sexualidade menino 9 anos

Responda
7 mensagens
Pirisca -
Offline
Desde 30 Nov 2011

O meu filho de 9 anos foi passar uns dias a casa dos avós...Os primos (um menino de 4 anos e uma menina de 1) passam lá muito tempo; hoje a tia disse-me que ele pediu um beijo na boca ao primo e que tem dito muitas asneiras tendo inclusive dito ao primo para 'mamar' numa pistola.
Não acho este tipo de comportamento 100% normal...acredito que esteja a descobrir a sexualidade pois já o 'apanhei' a masturbar-se e as asneiras deve ouvi-las na escola porque em casa não as dizemos exactamente para ele não achar que é normal...
Alguma mamã com experiências semelhantes?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

O beijo a mim não me parece assim nada de mais, ainda mais se diz que está a descobrir a sexualidade. Quanto à linguagem talvez seja preciso ter uma conversa séria com ele. O exemplo que lhe dão em casa é bom e a verdade é que em casa ele não usa essa linguagem, mas talvez seja preciso uma conversa com ele para perceba que essa mesma linguagem não deve ser usada fora de casa. Era o que eu faria. <=)

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, sem a querer alarmar, não queria deixar de a alertar para o facto de uma linguagem e comportamentos demasiado sexualizados não deverem ser encarados de ânimo leve, pois podem ser sinal de exposição a comportamentos indevidos.

Aborde com cuidado, pergunte a quem ouve ele essas coisas, de modo a perceber se alguém está a ter comportamentos indevidos perto, ou mesmo com ele.

Claro que não deve ser nada, mas como o diabo está sempre atrás da porta, nunca fiar...

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

colada

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

Deveria ter cuidado com esse tipo de linguagem e mesmo quanto a masturbação.. pode estar a descobrir a sexualidade mas ele afinal so tem 9 anos!!!!!!!!!!!!!! tenha atenção e veja se não é mehlor ver com quem se dá e com quem +passa muito tempo e o que faz nesse tempo..hoje em dia tdo o cuidado é pouco!
as asneiras deve conversar bem com ele e explicar que não se dizem que é feio e que nem entre amigos deverá usar certas palavras..se não resultar com conversa seja mais drastica..agora é altura de tomar as redias +pois as vezes é tarde demais..e esta idade é o piorio:-(

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama masturbação é mais que natural nessa idade, a linguagem nem tanto! A masturbação é um acto natural e que vem naturalmente mesmo com essa idade mas a linguagem é algo aprendido! Ou seja....para ele saber o que é "mamar" tem forçosamente que ter ouvido isso em algum lado. É necessário falar com o menino e perceber onde é que ouviu essas coisas para ver o que se pode fazer

Pirisca -
Offline
Desde 30 Nov 2011

Boa noite.
A título de feedback da situação...a questão das asneiras apurei que foram ouvidas na escola por um 'grupinho' de colegas do 4rto ano.
Em relação à questão do beijo e ao resto do discurso mais 'hardcore' (contou ele e depois confirmei com os pais) tem a ver com o mesmo grupinho de meninos e os seus telemóveis Android com ligação à net, ao youtube e a vídeos pornograficos! Pelos vistos os maiores acharam piada mostrar aquilo aos mais pequenos e segundo o que falei com outras mães da sala não foi só o meu a ficar...digamos...impressionado!
Enfim...fiquei passada com a situação, fui falar com a escola, com alguns pais e aproveitei para ter 'aquela' conversa com ele e também explicar-lhe que asneiras não são linguagem de gente civilizada...
Ainda me queixava eu de quando ele era pequeno...