Sexualidade | De Mãe para Mãe

Sexualidade

Responda
4 mensagens
LiSoares -
Offline
Desde 28 Ago 2013

Estou grávida de 26 semanas e estou numa fase em que não tenho desejo sexual nenhum...
No inicio da gravidez como se sabe há mulheres que têm muito mais desejo do que o normal, e eu tive mas desde há umas semanas para cá que não o sinto Triste Desde as posições e etc porque a barriga já não me dá tanta mobilidade. Chego a ter pena do meu namorido porque já pensa que o ando a evitar. É difícil para os homens perceberem quando não nos apetece... E explicar-lhes isso é anda mais difícil...
Eu até podia fazer um esforço e satisfazer-lhe a vontade mas não consigo e fico muito incomodada quando já estou a dormir e ele tenta alguma coisa... fico passada!
Já não sei o que fazer, será normal?

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Quel1985 -
Offline
Desde 07 Fev 2014

acho que o ideal é explicar-lhe o que sente. Não tem nada de dificil. Se se sentir melhor há artigos que pode encontrar na internet (basta googlar) que explicam as alterações hormonais na mulher que reduzem a libido durante a gravidez, pode partilhar com o namorido junto com a sua explicação do que sente. Diga-lhe que para já prefere apenas uns miminhos e um pouco de compreensão da parte dele e, que não signfica que não goste dele. E lembre-lhe que esta situação é passageira, depois do bebé nascer e o corpo estar recuperado a libido vai aumentar. Boa sorte e não se enerve com isso. Piscar o olho

Sobre Quel1985

DP: 17 de Junho
3080kg 49 cm

MãeBeta -
Offline
Desde 27 Dez 2012

Este é um tema sempre muito sensível e incómodo.

No início até costumamos ter menos apetite devidos aos desconfortos (enjoos, sono, fadiga, etc) mas cada mulher é uma mulher. Eu ainda não senti alterações e rezo para não as sentir Careta

Muitas das vezes tb são os papás que ficam mais reticentes em fazer amor, uma vez que têm receio de nos magoar ou ao bebé (tontos...).

Quanto ao ele te acordar, tenta explicar-lhe que estás numa fase da gravidez em que todos os minutos de sono são preciosos porque a barriga já não nos permite descansar como antes.

Falem sobre a V. sexualidade porque só assim ele vai perceber o que se passa. De qualquer forma devem procurar estimular o teu interesse (seja com uns filmes mais para o picantes, ou experimentar coisas novas... às vezes, falar apenas sobre o assunto já desperta interesse... acredita que o que custa é engrenar :P).

A gravidez não é apenas uma alteração para nós, mas também para eles e muitas vezes eles acabam por se sentir rejeitados e sozinhos... o que não é nada bom.

O nosso esforço deve dizer respeito apenas a tentar ultrapassar essa fase e não forçar-nos a fazer algo que realmente nos incomoda ou não queremos, ok? É só porque considero que se nos mantivermos na inércia (isso já me aconteceu) isso pode conduzir a problemas mais graves no seio do casal.

Beijinhos e boa sorte!

Sobre MãeBeta

Afilhada da minha querida companheira Biamarlene Beijinho
Início de Treinos - Dez/2012
Positivo - 06/02/2013 - DPP 10/Out/2013 - Perda 16/03/2013 Triste (gravidez n evolutiva)
Positivo a 30/12 - DPP 10/Set/2014
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥

ClaudiAdriana -
Offline
Desde 21 Fev 2014

Ola querida..
Eu passei por uma fase em que nao tinha vontade (antes da gravides) e apercebime que quanto menos se faz menos vontade se tem.
Nos primeiros meses da gravidez passei muito mal perdi cerca. De 8kg e tudo mas so tinha era vontade. Lool era uma situacao mesmo ridicula pq eu quase nao me sustinha em pe lol.
O meu desejo sexual diminuiu um pouco apesar de ainda ter bastante mas o meu namorido andava a fugir de mim.... Tinha medo de me maguar e ao bebe. Fala mos e resolvemos a situa ao.
Nao a nada melhor do que falar querida por muito dificil ou desconfortavel que seja o tema.

Beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?