Sexo natural ou mecánico? | De Mãe para Mãe

Sexo natural ou mecánico?

Responda
15 mensagens
dsoares00 -
Offline
Desde 27 Maio 2017

Olá meninas,

Eu praticamente conto a minha vida neste fórum, espero que ninguém me conheça! Lol
Este mês, foi o 1ero dos treinos. O mês passado foi o 1ero sem pílula e sem treino para deixar o meu corpo recuperar o seu ritmo natural. A minha menstruação veio 29 dias depois. A partir daí, consegui calcular o dia da ovulação que deve ter acontecido na terça (14 de Novembro).

Mas….. eu e o meu namorado não temos uma vida sexual rotineira. Tanto podemos passar semanas sem fazer, como podemos passar a semana toda a fazer. Só que agora convinha fazermos a volta da data de ovulação. Mas planear o momento, deixa a coisa pouca natural e mais mecânica. Por exemplo, fizemos no dia 11 e no dia 12 de Novembro (2 dias antes da ovulação, segundo a App Flo) porque passamos o fim-de-semana num SPA e o momento proporcionou-se de forma natural. 2nd feira, eu queria fazer porque era 1 dia antes da ovulação e a ele não lhe apeteceu. Admito que a mim também não me apetecia mas fiquei aborrecida porque queria para conseguirmos o nosso bebe. Criou-se aí uma tensão entre nós e no dia a seguir fui lhe pedir desculpa. Não posso forçar e sempre fui da opinião de fazermos isto com amor e não como robôs.

Queria saber como é que vocês fizeram? Ou como estão a fazer?
E como proporcionam estes momentos à volta da data de ovulação para que seja natural?

Beijinhos fertis para todas Espertalhão

Sobre dsoares00

Mamã do oeste

cherry -
Offline
Desde 10 Maio 2009

Olá mama... eu só posso falar por mim, nunca é muito romântico se tens de fazer em dias determinados, ou o teu parceiro está sempre disponivel, ou caso não apeteça, causa aí um atrito... é normal, acaba por ser mecânico se pensas que "tens de fazer"... só passa a ser romantico quando te deixas levar pelo prazer e não pela obrigação de fazer! Mas a fase de tentativas acaba por ser sempre um bocado mecânica... é o que é, tirando uma ou outra vez! Beijinhos e boa sorte.

Sobre cherry

Treinante desde Outubro 2011, com POSITIVO 16/DEZ/2012!!!
Treinante desde Agosto 2017, com POSITIVO 27/AGO/2017!!!

Marlene Pires A... -
Offline
Desde 23 Set 2016

Concordo com a Cherry!

Ariel Ab

Ana Ruca -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Parece que fui eu que escrevi este post,hehe..eu ontem queria e ele não estava para aí virado, fiquei aborrecida porque pensei logo que era uma oportunidade perdida..eu sei que não devia ser programado e assim fica esquisito,mas já tenho alguma idade e se não fizer naquela semana fértil chapéu. Também percebo o lado dele óbvio...hoje enviei lhe na brincadeira pelo mail o calendário fértil, assim como quem não quer a coisa,lol,

cherry -
Offline
Desde 10 Maio 2009

O que é engraçado é que os homens até são mais mecânicos que as mulheres... precisam de poucos estímulos para serem receptivos, ao contrario da mulher que precisa de algum envolvimento psicologico... os homens são mais prontos para a acção! Mas há dias e dias... e como tem de ser feito a dois, se um não quer, dois não fazem. Há-de vir um dia melhor!

Sobre cherry

Treinante desde Outubro 2011, com POSITIVO 16/DEZ/2012!!!
Treinante desde Agosto 2017, com POSITIVO 27/AGO/2017!!!

dsoares00 -
Offline
Desde 27 Maio 2017

A sensação de obrigação corte um pouco a magia do momento. Senti que, na 2nd feira, quis fazer sim mas não para o prazer e sim para o bebe. E não devia.

Têm alguma ideia de como tornar isto natural mas ao mesmo tempo ser na fase da ovulação? Estava a pensar 1ero ocular-lhe o dia da ovulação para ele não sentir a pressão da data Segredo

Sobre dsoares00

Mamã do oeste

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Por aqui, nunca ligámos à data da ovulação. Nunca a calculei e muito menos fiz testes de ovulação. Sinceramente, apenas mantivemos a vida sexual normal (eventualmente um pouco mais regular), mas sem protecção. Tudo muito natural e sem pressões. Claro que se tivesse tido dificuldade em engravidar, teríamos começado a fazer tudo direitinho e a seguir à risca os dias da ovulação. Mas ambos concordámos que iríamos inicialmente tentar sem toda essa pressão e obrigatoriedade. Por isso, concordo que pode resultar esconder-lhe a questão da ovulação. Nunca senti que se tornasse mecânico, embora naturalmente exista sempre um pouquinho de pressão para engravidar.

Arhcoelho -
Offline
Desde 17 Nov 2017

Olá meninas!! Eu chamo-lhe “sexo com uma função”. Estou também a tentar já há dois anos. Decidimos procurar ajuda e ir pela PMA. E sim... agora isto atingiu o expoente da função e do automatismo. Apesar de tentarmos tornar toda a situação normal!

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

A ausência de pilula não mexeu contigo?

Bem, eu confesso que no meu período fértil subia paredes e apsesar de fazermos 2/3x/dia ainda tinha que recorrer ao self pleasure :\\\"> Careta

Deve ter sido por isso que engravidei logo no primeiro ciclo Gargalhadas

De referir que o prazer da mulher também aumenta as hipóteses de uma fecundação bem sucedida Piscar o olho

Mas, acho importante que não lhe digas que estás no período fértil. Há homens que com a pressão nem conseguem manter a ereção, ejacular etc.

Se estás no período fértil e sem vontade, tenta criar um mood, toma um banho relaxante, passa um bom creme, mima-te, vê pornografia, etc... O importante é que o abordes com vontade e não naquela do "tem de ser".

De qualquer modo, muitas mulheres quando começam sem muita vontade (ainda q n o exteriorizem, é importante senão os nossos companheiros ficam sem vontade) começam a sentir vontade/prazer depois e desfrutar devidamente do momento.

Há que fazer um esforço porque gravidez sem sexo no período fértil... Não há!

Beijinhos e boa sorte Beijinho

dsoares00 -
Offline
Desde 27 Maio 2017

Soph_713 escreveu:
A ausência de pilula não mexeu contigo?

Não, eu tomo e deixo de tomar a pílula como se nada fosse lol
Meu corpo não reage. Não me aparece sintomas, nem altera o meu corpo.

Ontem li um artigo que falava que quando a mulher produz hormonas de adrenalina (já não me recordo do termo cientifico) que pode proporcionar uma ovulação antes da data fértil prevista. Ou seja para fazer muito o amor com muito prazer lol. Como também o espermatozoide poder sobreviver em media 3 dias, mas isso é uma media porque alguns sobrevivam 7 dias!

Ou seja, concluí que não vou abrir mais a app Flo e fazer realmente quando nos apetece.
Vou é tentar proporcionar mais momentos bons :)))

Se tiverem mais dicas de como proporcionar estes momentos, mandam Espertalhão
(vestir uma bela lingerie, andar nua pela casa (adoro essa, normalmente não falha ahaha), etc.)

Beijinhos muitoooooos fertis !

Sobre dsoares00

Mamã do oeste

Difara -
Offline
Desde 26 Ago 2015

Olá meninS , olhem eu acredito na natureza,ou seja eu sei que estou a ovular pke nessa altura subo paredes hehehe até o meu corrimento é diferente ,é mais líquido (desculpem mas parece mesmo que estou sempre lubrificada) no entanto sinto me assim logo após a menstruação ir embora e aproveito e pimbas , depois aapaartiir do 12 13 dias após a menstruação a vontade cai a pique ... e tenho ciclos de 30 dias por isso a bota não bate bem com a predigota , mas mesmo sabendo que a minha ovulação supostammente é ao dia 14 15 16 do ciclo não consigo ir contra a minha natureza 😞😞😞 é que não consigo mesmo ... confesso que já fiz pke estou nos treinos já a dois anos mas fora mms raras as vezes
E hoje em dia (mesmo sem ainda ter conseguido)continuo a acreditar que o meu corpo me diz quando óvulo ... Pk com os sintomas que tenho nessa altura,é impossível não estar "com o ciu 😝😝😝"

Mamon. -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Compreendo esse sentimento.
O ideal é dia sim dia não na época fértil para eles se aguentarem.
Eu vejo o acto de fazer um filho algo tão bonito, que me está sempre a apetecer naturalmente. Gosto de imaginar que daquele momento vai sair um fruto maravilhoso.
E é importante não os informar das datas férteis nem partilhar da nossa paranóia... Infelizmente acho que é mesmo uma cena de gajas... Por isso bem vinda ao fórum ahah o canto dos desabafos!
Vale depois do sexo, não limpar, não levantar, e meter o rabo alto tipo em cima de uma almofada.
Boa sorte

Sobre Mamon.

Uma filha e um filho lindo, agora em preparações para a terceira viagem <3

Difara -
Offline
Desde 26 Ago 2015

Sim isso mesmo Mamon, fazer um filho tem que ser lindo
olha eu estou a tentar a dois anos e ate agora nada e sei que muito provalmente só vou conseguir com Fiv, mas ainda não perdi a esperança de passar por aquela fase de "aí o período ainda não apareceu, vou comprar um teste...as pessoas até dizem que estou mais redondinha, o marido diz que as maminhas Até estão maiores... aí aí aí deu positivo aí aí aí ...e depois fechar os olhos e lembrar-me que só pode ter sido naquela noite/dia/tarde/madrugada linda de amor ...só pode ter sido..."
Queria tanto que fosse assim natural ...
em fim
As vezes o amor que faço é tão bom tão lindo tão intenso que eu penso "aí ele fez-me um filho de certeza 😝😝 " mas depois nada 😔loool
Mas claro que também existe os dias em que faço sem tanta vontade pk sei que não estou a ovular e bla bla bla mas pronto borá Lá pke o marido quer muito e está todo carinhoso , eu estou morrinha de cansaço que só me apetece dormir, mas ele está mesmo fofinho de roda de mim que pronto la vou eu ... mas sei que não vai dar em nada ...
Tudo isto para dizer que foram raras as vezes que fiz a pensar no bebe e por vezes dou por mim a pensar se não estarei a errar...
E as poucas vezes que fiz não me soube nada bem 😔
Ai Ja estou como a menina que criou o tópico ,ainda bem que ninguém me conhece 😜😜

Joca3080 -
Offline
Desde 20 Nov 2017

Olá DSoares Sorriso
Compreendo que tenha ficado triste nesse momento, e também compreendo o seu marido. Acho que o truque será tentar proporcionar o momento, prepare um jantar especial, uma roupa sexy... irá ajudar-vos e também terão um momento mais especial, e não mecânico como diz.

dsoares00 -
Offline
Desde 27 Maio 2017

Joca3080 escreveu:
Olá DSoares Sorriso
Compreendo que tenha ficado triste nesse momento, e também compreendo o seu marido. Acho que o truque será tentar proporcionar o momento, prepare um jantar especial, uma roupa sexy... irá ajudar-vos e também terão um momento mais especial, e não mecânico como diz.

Vamos deixar a coisa acontecer naturalmente mas eu vou estar atenta à semana fértil (sem ele saber) Careta e provocar a situação umas vezes. Não em dias seguidos senão ele desconfia lol.
Mas sim, o importante é os momentos serem bons e não ser algo forçado senão também perde-se a magia de fazer o nosso bebezinho Sorriso

Sobre dsoares00

Mamã do oeste