O sexo do bebé.. | De Mãe para Mãe

O sexo do bebé..

Responda
8 mensagens
G.F.L.M -
Offline
Desde 26 Out 2016

Olá mamãs.. Como já tinha dito num tópico anterior, amanhã tenho marcada a eco do 1o trimestre.. Mas como ainda vou estar de 11 semanas e 4 dias tenho a certeza que não vai dar para descobrir o sexo.. E eu tenho um p1 da medica de familia para fazer uma outra eco.. Eu já a tinha marcado para dia 27 de fevereiro, aí estarei mais ou menos de 13 semanas.. Mas será melhor adiar? Não será ainda muito cedo para descobrir o sexo?? A partir de quantas semanas é que dá para ver com mais certeza? Já não me lembro quando descobri do meu filhote..

Fa11 -
Offline
Desde 10 Fev 2017

Olá
Depende da posição do feto e da perícia do médico para ver as 13 semanas, por norma é entre as 14 e as 16 semanas.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Geralmente na ecografia do 1° trimestre os médicos não dizem com 100% de certeza (aliás, alguns recusam-se mesmo). Eu fiz a minha às 13s+2 e o médico só me disse porque eu perguntei se ele tinha algum palpite e afirmei saber mesmo que seria apenas um palpite.

G.F.L.M -
Offline
Desde 26 Out 2016

E o palpite foi certeiro?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Foi, por acaso, foi. Sorriso Era menina, mas ainda assim ele disse-me para não começar a comprar tudo cor-de-rosa antes de confirmar na segunda ecografia. E ele é muito bom médico, falhou por 10 gramas o peso final da minha filha (o peso tem sempre uma boa margem de erro) e acertou no comprimento. Sorriso

É que é cedo e ainda por cima a primeira ecografia tem de ser feita até às 13+6 dias, e depois disso é que começa a ser mais notória a diferenciação sexual.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Eu fiz a eco com12+2 e era menina e continua a ser menina até agr x)

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Bom por norma os genitais só estão mesmo visiveis a partir das 17 semanas. Antes é apenas um tubérculo genital que poderá (através da sua posição relativamente à coluna) se verificar se é menino ou menina.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Tem 50% de hipóteses de acertar. Ou errar.
Eu sei que a ansiedade é muita, também a senti, e para ser sincera ainda sinto. Em cada eco que faço e me dizem "qual foi o sexo que lhe disseram que era?" toda eu tremo.. Querem ver que apareceu matérial às 30 semanas? Ihihihih
A ecografia morfológica é a melhor para confirmar, e mesmo assim pode estar errada... Mesmo com todo o avanço tecnologico, basta o médico/ecografista estar com pressa ou desatento ou mesmo o bebé estar numa posição chata, que o sexo pode não dar para confirmar. São palpites sem confirmação.
Há muitas mamãs a fazer o exame de sexagem fetal, e esse sim é mais certo. Mas é caro...
No meu caso, soube que o meu filho era menino super cedo, 11 semanas, mas a médica que me fez a eco leva muitos anos "a virar frangos", portanto mesmo não vendo genitais por ser demasiado cedo, lá deve ter visto qualquer coisa.
Agora, a mesma médica palpitou menina desde as 12 semanas mas sempre a dizer que não podia confirmar. Às 15 confirmou e disse que era uma menina, bem descarada! E desde então tem sido menina Espertalhão
Mas por exemplo, às 27 fiz a 3D e o médico não conseguiu ver o sexo.... São posições.

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?