Será Varicela???? | De Mãe para Mãe

Será Varicela????

Responda
5 mensagens
Mikas e Croco -
Offline
Desde 13 Maio 2008

Ola mamas

Preciso das vossas opiniões.

Uma semana antes do Natal iniciou-se um surto de varicela na escolinha do Guilherme, surto que se voltou a repetir na primeira semana de Janeiro.

Desde essa altura que o gui tem andado meio adoentado, primeiro com uma tosse terrivel, mas derivado ao frio e mudanças de temperatura nada de anormal.

Desde o inicio de Janeiro que tem tido episódios de doença, ou seja teve dois dias com febre depois passou. Depois teve uma borbulha na pilinha que de tanto coçar fez ferida e tive que ir com ele ao hospital esta semana, na ida as urgencias foram entrando algumas crianças com gastro, no dia a seguir o gui foi para a escola e depois de almoço ligara-me a dizer que ele tinha vomitado e que estava com diarreia, associei a uma gastro falei com a pediatra dele e iniciamos dieta para a gastro,e hoje ficou em casa a tratar da alegada gastro.... mas ele só vomitou uma vez e diarreia so teve um dia. Hoje comeu bem e já fez coco normal... não me parece ser uma gastro... so com um dia de sintomas????

Agora comecei a reparar que ele se andava a coçar muito... e descobri duas borbulhas na testa, uma atrás das orelhas e uma perto da boca, parecem mordidelas de melgas...

Ando um bocado confusa com tanta coisa junta... Será que tudo isto se traduz em Varicela????

Obrigada pelas vossas respostas

17.06.2009 Nasceu o meu principe. AMO TE FILHO

Madrinha babada do Leonardo da mama BeleYLeo

Um Feliz Ano de 2013 para todas as mamas, treinantes e frequentadoras deste forum

daniela e dani -
Offline
Desde 02 Fev 2009

ehhhh Confuso pode ser como nao pode!!mas penso q nada tem haver cm a varicela!!!mas qt as borbulhas pode ser sim... confirma se tiver na cabeca sera!!!nao te preocupes pk s for varicela vai perceber bem... espalha se rapidamente !!o meu pekenino de 32 meses teve e percebi rapidamente!!!beijoca e forcinha ai mami ;)))

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

solzito -
Offline
Desde 10 Abr 2009

A minha princesa também já teve varicela e tal como o teu príncipe, uns dias antes teve uma suposta gastro também de 1 dia a vomitar e outro com diarreia. As 1ªs borbulhas foram 2 nas costas e uma no pé. Quando fui à urgência a médica estava desconfiada pois não tinha começado na cabeça mas depois lá se confirmou o diagnóstico. É normal ele ter vários problemas seguidos pois a imunidade está em baixo. Vai a um médico para confirmar o diagnóstico da varicela e pelo sim pelo não resguarda-o alguns dias.

As melhoras,
Solzito.

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

SóniaMonteiro -
Offline
Desde 20 Set 2009

Olá se for varicela as borbulhas vão encher de água vão parecer tipo bolhas de queimaduras.

inesha -
Offline
Desde 29 Out 2012

Aconselheto a ir vivamente a um médico querida, ou até as urgências se ele piorar.
O meu filho começou a ter pintas enormes na cara e alastrou se pelo corpo todo. Pensei que fosse varicela mas não. Ficou internado nas urgências e disseram que tinha feito alergia a amixicilina um antibiotico.

Sobre inesha

IV.