Serà que tenho baixa progesterona? Estou desanimada :( | De Mãe para Mãe

Serà que tenho baixa progesterona? Estou desanimada :(

Responda
5 mensagens
Sofia33 -
Offline
Desde 06 Fev 2011

Olà meninas é o seguinte, nestes 2 ultimos meses uns dias antes da menstruação tenho tido perditas de sangue (spotting), ao mês passado confundi com a nidação, mas o teste negativo por isso nada de nidação e mais uma decepção Triste
Bem este mês ovulei tive o muco clara de ovo durante 3 dias, começou dia 8, também tive o muco aguado que é fértil também, dia 16 começei com o spotting de novo, a borra de café teima em me confundir a cabeça. Não decidi fazer nenhum teste pois estou apenas no meu 12 dia DPO e tive essa perda de sangue dia 16 que foi supostamente 8 dias apòs DPO. Então penso que jà por ser o 2 mês com o mesmo problema cheguei a conclusão que posso estar com baixa progesterona. Caramba tenho ovulado todos os meses, os ovarios policisticos deram-me um descanso, e agora me vem este problema? Estou mesmo triste e desanimada com isto meninas, estava tão feliz de os ovarios policisticos estarem controlados, agora me vem esta? Chorão Sei que a baixa progesterona é perigoso numa gravidez, apesar de atrapalhar ainda pode causar aborto caso aja uma gravidez. O que vocês acham? Alguma menina aqui engravidou com baixa progesterona? O que posso fazer? Tem tratamento?
PS: Este mês essa borra não sujou a cueca so o papel higiénico, ao contrario do mês passado.

doxinha -
Offline
Desde 21 Ago 2009

oi, eu estou a conseguir manter esta gravidez após 3 abortos. Em análises uma das causas tb era a baixa progesterona e tive k tomar suplementos até as 16 semanas de gravidez.
O k me explicaram é k a progesterona ajuda a segurar o saco nos primeiros tempos e que a falta dela pode sim resultar em aborto.

procura o teu médico e faz analises. e se puderes, pede análises de estudo de trombofilias (são caras mas vale a pena pois evitam-se abortos à toa e sofrimento desnecessário pois sabendo se há uma trombofilia o médico indicará o medicamento - e esta é uma causa muito comum nos abortos de repetição)

Piscar o olho

Sobre doxinha

Meu rei, coração de Leão!

Fifa -
Offline
Desde 08 Jun 2011

Sofia,

Compreendo bem o que estás a sentir. No mês de Dezembro de 2012 tive perdas em três momentos diferentes do mês, normalmente associadas a dores no baixo ventre. Uma das vezes pensei que fosse nidação e também sofri imenso com isso. Foi aí que descobri que tinha ovários micropoliquísticos, após ecografia endovaginal.
Nunca cheguei a fazer análises, ou melhor, fiz mas não na altura certa, segundo a GO, uma vez que foram pedidas pela médica de família.
Desde essa altura que tomo o Duphaston e nunca mais tive problemas. Se tinha ou não progesterona baixa não sei, mas o que é certo é que os meus ciclos estão a regular e nunca mais tive spotting.

Força para ti. Vai a um/a Go da tua confiança e aconselha-te.

Beijinhos.

Sobre Fifa

Em treinos desde Set.2012; Dez.2012 - ovários micropoliquísticos; Desde Janeiro.2013 - Duphaston; Julho.2013 - Espermograma do marido: oligoastenozoospermia; Setembro.2013 - 1ª consulta de infertilidade; Outubro.2013 - Histerossalpingografia

Sofia33 -
Offline
Desde 06 Fev 2011

Pois querida ja pensei em ir ao GO no proximo mês, eu tive um consulta em Janeiro e estava tudo OK, fiz exames, mas ao sangue não fiz. O meu ginecologista me deu carta branca para os treinos pois na eco transvaginal estava tudo ok. Bem mas pelos vistos vou ter que fazer exames mais a fundo Triste . Eu estava toda feliz dos meus ovarios estarem sem cistos e eu estar a ovular, mas pelos vitos tenho mais um impasse pela frente. Obrigada querida pela ajuda Sorriso

Sofia33 -
Offline
Desde 06 Fev 2011

Eu ja ouvi falar nessa medicação, no proximo mês vou ao GO para ele me passar isso, pois como ainda ajuda a regular é otimo. Atà agora até tenho sido regulada, mas este spotting tem vindo a aumentar a mina ansia, pois como poderia ser nidação, ficamos mais atentas, mas ja é o 2 mês assim logo me apercebi que algo não estava bem, preferi vir aqui para saber a vossa opinião. Eu não tenho apoio familiar Triste estou sozinha nisto mais o meu marido, por isso venho aqui de vez em quando desabafar quando estou com duvidas. Obrigada Sorriso