Sera que nao posso tentar daki a um mes ja? Quanto tempo sem ter relaçoes apos perda? | De Mãe para Mãe

Sera que nao posso tentar daki a um mes ja? Quanto tempo sem ter relaçoes apos perda?

Responda
13 mensagens
danoninho -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Ola lindas,
Chamo-me Angela e tenho 21 anos, tive muito tempo para engravidar.
Quando consegui perdi a minha estrelinha, foi na semana passada, fui raspada.
Sei que esta tudo bem com o meu utero, foi tudo bem feito.
Embora o meu medico nao me tenha sequer dado explicaçoes.

Tenho duas duvidas,

1ª acho que não vou conseguir esperar tres meses para engravidar, sou cinsera tenho medo k ao tomar a pilula ainda fike mais tempo sem conseguir a minha estrelinha depois. Durante tres anos nunca fikei de bebe, e nunca tomei nada. Sera que nao vai ser pior desta vez? Queria começar a tentar depois da segunda mestruaçao.

2ª Quando e que posso começar a ter relaçoes?? O meu medico n me disse e so tenho consulta dia 23 de Abril.

Tenho andado muito triste. Estava td a familia tao feliz. Tao contente. E de repente.

Sei que o medico neglegenciou mt a minha saude, e a do bebe, e assim k for a esta consulta vou muudar.

Ajudem-me tenho tantas duvidas, sei de muita gente k fikou logo apos um mes e fikou td bem. Mas sera k a alg como eu? Que tentou muito tempo e depois da primeira perda conseguio? Coo foi a gravidez a seguir? Tiveram de repouso?

Ajudem-me.
Bjs a tds e força a quem passa por as perdas pois e algo k so quem passa compreende.

Sobre danoninho

Duas estrelinhas no céu desde 2010
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012 Sorriso
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm Sorriso

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Ola minha querida!!

Sinto muito a tua perda!!

Uma coisa: se sabes que o teu medico negligenciou a tua saude e a do teu bebe, porque nao apresentas uma queixa contra ele??? Eu sei que isso nao vai trazer o teu bebe de volta, mas ao menos a justiça seria feita!!!
E nao devias sequer ter mais nenhuma consulta com esse medico!!!

Em relaçao as outras duvidas nao te posso responder... estou gravida agora da minha primeira estrelinha!!

Temos a mesma idade!! =)

Qualquer coisa que eu possa ajudar tou aqui!1

Força e boa sorte!!

Beijinhos

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

danoninho -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Ola linda,
Olha sabes, alem de estar no luxemburgo, sei k nao tenho provas contra o medico, embora desde a 1a consulta tinha quase seis semanas ele disse k n via a vida nem ouvia o coraçao, achei estranho mas ele disse k tava td bem.

Quando fiz 9 semanas fui de urgencia la pois semp me keixei c mt corrimento e mts dores, e ele dizia ser normal, kd la fui, j era tarde disse me o mesmo k as 6 semanas c a diferença k via a vida mas n ouvia o coraçao.

Pela opiniao de outros medicos eu devia ter sido posta logo de repouso pois as dores e corrimento ja era sinal de querer perder o bebe.

Entretanto kd foi para a raspagem ainda me deu uma rsp tipo " hj n posso fazer, amanha tb nao se canhar mas tb n e urgente"

Infelizmente tou no luxemburgo e aqui quem n ten dinheiro sufeciente nem vale a pena.

Sei k tem um processo em cima p outro bebe que nasceu defeciente p culpa dele, fikou paralitico.

Obgd plo apoiio linda,
Td de bm para a tua estrelinha e p ti

Sobre danoninho

Duas estrelinhas no céu desde 2010
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012 Sorriso
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm Sorriso

ampm -
Offline
Desde 26 Ago 2009

Ola querida, sinto muito a tua perda. Em janeiro tambem passei pelo mesmo... Na minha opiniao o que deverias fazer neste momento era procurar um/a medico/a para te acompanhar. A minha medica o que aconselhou foi a fazer 3 tomas da pilula (os tais 3 meses pro utero ficar completamente "curado") e a partir desses 3 meses voltar aos treinos. Sei que é complicado ficares tanto tempo a espera e que a ansiedade cresce a cada dia que passa, mas é o melhor tanto pra ti como pro teu novo bebe, pois nessa altura ja esta tudo mais que prontinho pra receber um novo ser. Quanto ao tempo que levas ate engravidar, ja nao te posso ajudar pois so pra semana é que vou voltar aos treinos sem a pilula, mas ja me disseram que é mais facil engravidares depois duma situaçao destas (nao sei se é verdade ou se foi so pra me acalmar) mas nao desesperes Piscar o olho Somos novinhas (eu tenho 22) e as nossas estrelinhas virao bem rapido se deus quiser Sorriso
Em relação a tua pergunta de quando podes voltar a ter relaçoes, eu tive de esperar 15 dias, ate as hemorragias passarem.

Beijoca grande e força

Alguma coisa estou por aqui Piscar o olho

Sobre ampm

27/10/2011 nasceu a minha Carolina!! Sonhador

MDJDI_for ever -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Olá!!
Olha miga a única coisa que te posso dizer é que passei por uma situação semelhante,mas era o meu 3º filho. Vou resumir tudo senão era um testamento. Estive a tentar engravidar após parar a pílula,demorei cerca de 8 meses,após saber que estava gravida tive de ir urgência porque também estava cheia de dores,la disseram me logo que só viam o saco(estava de 5 semanas),aí disseram me logo que o mais certo era não haver alterações mas para voltar passado 1 semana( foi assim durante 3 semanas). Cada vez que voltava evoluía,mas pouco e por fim ás 7 semanas e meia
mandaram me para uma consulta da especialidade(casos em que o bebé não evolui ou é inexistente),entretanto nessa ultima semana comecei a sangrar mas pouco,então chegava ao hospital mandavam me para casa e esperar pela consulta,pois no dia 5/9/09 comecei a sangrar muito e saia coagulos,tinha dores insuportáveis,fui logo para o hospital,pois foi quando ouvi o pior tinha iniciado o aborto. Entretanto fui a consulta que era dias depois de isto e o medico fez eco e disse me que a maioria já tinha saído,não iria fazer raspagem,íamos esperar(entretanto disse que poderia ter relações se eu conseguisse claro,mas com preservativo pois eu queria engravidar assim que pudesse(se não fizesse raspagem seria logo após a 1ª menstruação),assim foi,mas a placenta só saiu no dia 25/9/09. Entretanto a menstruação demora entre 2 a 6 semanas para aparecer. Eu na ultima semana de Outubro não me senti muito bem,fui a farmácia fiz o teste e deu negativo,até ai tudo bem,só que continuei assim e repeti então o teste no dia 2/11/09 e descobri que estava gravida,fui logo ao médico que me segui do aborto e ele disse me que eu já estava de 5 semanas(ou seja engravidei entre o dia 29/9/09 e o dia13/9/09,só que eu tinha a placenta com um descolamento extenso e não me dava nenhuma chance de ir em frente com a gravidez,mas mandou me fazer repouso absoluto e voltar la ao fim de 15 dias,assim fiz e quando voltei ele ficou parvo,a placenta estava quase toda colada e já podia planear a minha gravidez,mas teria de fazer repouso quase absoluto até colar completamente, assim fiz e hoje estou de 26 semanas e tenho um meninão muito valente dentro do meu ventre,só não posso fazer esforços na mesma para jogar pelo seguro.
Mas chamo a atenção o meu caso foi um milagre não sigam de exemplo,porque podem não ter a mesma sorte que eu.

Desejo sorte a todas as que tentam engravidar e as que já têm as suas estrelinhas no ventre....

Amo a minha família <3

danoninho -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Ola lindas, obgd do fundo do coraçao pelas vossas opinioes.
Vou esperar entao pelos tres meses, embora seja dificil Triste
Obgd p td bjs gandes e força as nossas estrelinhas vao brilhar em breve

Sobre danoninho

Duas estrelinhas no céu desde 2010
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012 Sorriso
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm Sorriso

dina13 -
Offline
Desde 03 Jan 2010

ola,
so li o teu 1o depoimento e baseada no que aconteceu comigo
espero ajudar-te.
estive gravida durante 20 semanas, a minha bebe acabou por partir por morte fetal, ainda nao sei as causas.
foi e e um processo muito desgastante, ainda para mais quando nao temos a esplicacao do que nos aconteceu e passamos a ser tratadas de 1as damas a lixo, foi assim que eu me senti, depois de saber que a minha bebe nao tinha mais vida, tratada ja de outra maneira.
num quartinho la bem no fundo...onde quase ninguem vai, e onde questionam a tua dor.
bem passando essa minha fase das lamentacoes...
tive relacoes, com preservativo logo 2as semanas depois do parto.
no centro de saude disseram-me para esperar tb 3 meses e para usar uma pilula diferente da que tomava ate antes de engravidar, pelo que percebi aquela pilula, qual agora nao me recordo o nome era mto activa.
nao tomei, por concelho da minha go (no privado)desde entao nao liguei mais ao centro de saude e tenho seguido os concelho de quem e mesmo proficional em obstetricia.
mendaram-me esperar 2 ciclos, ja vou no 3o pois quero saber o resultado da consulta de genetica, para depois poder partir para outra gravidez, desta vez planeada em paz.
o meu concelho e que procures um bom medico na area, e que te sintas confortavel para fazeres todos os exames para que possas planear uma nova gravidez

Sobre dina13

mais uma estrelinha a brilhar no ceu
**madrinha e afilhada de Isa79 **madrinha da minha barriguinha: Rita S.**
www.pincelencantado.blogspot.com
....5....10....15....20....25....30....35..nasceu o gonçalo

Isa79 -
Offline
Desde 29 Mar 2010

É verdade amiga eu sei que três meses é muito tempo parece que nem se mexe o raio do tempo quando devia passar rápido é que não passa ,mas num abrir e fechar de olhos já estamos no verão e aí vamos todas treinar juntas eu tb estou na mesma situação que tu e vou treinar no mesmo tempo que tu não desanimes.

Sobre Isa79

****5****10****15****20****25****30****35****(40)
Positivo 27/07/2010 data de nasc.31 de Março de 2011 nasceu com 39s e 6 dias com 49 cm e 3226 kg
sexo-menina estou super contente,é uma Gabriela.
MADRINHA E AFILHADA DE OLGA PINTO.
MADRINHA E AFILHADA DE DINA 13.

Vânia Cró -
Offline
Desde 04 Abr 2010

Olá Marta, tive um aborto retido no dia 10 de Março de 2010, e como sabes, pois passaste praticamente por isso..., foi uma grande e inexplicável dor para mim... mas ñ vou desistir..., ñ posso nem quero pois esse sempre foi o meu maior desejo e sonho e infelizmente na primeira tentativa perdi a minha estrelinha, mas como me teem dito nada acontece por acaso e talvez tudo isto tenha acontecido para que para uma próxima esteja mais forte e com certeza correrá melhor e terei novamente uma estrelinha saudável e bonita dentro de mim...
Quanto a ti, fico super contente que tenhas conseguido e foste super corajosa ao não desistires..., e acredita, desta vez tudo correrá bem e terás o teu David Luís cheio de saúde e saudável, pois mereces...

Tudo de bom e vai dando notícias...

Sorriso

Madrinha e afilhada das queridas Rita S. e Danoninho
Protege-nos minha estrelinha...
http://borbolet4enc4nt4d4.blogspot.com

Vânia Cró -
Offline
Desde 04 Abr 2010

Também perdi o meu bebé a bem pouco tempo, mas já tomava a pílula a cerca de 9 anos... mas como desejava imenso ter um bebé deixei de toma-la e passados cerca de 5 meses engravidei... e soube no dia do meu aniversário (25-01-2010)... Melhor prenda k poderia ter recebido;) mas infelizmente no dia 10 de Março soube, através de uma eco k o meu bebé ñ tinha ritmo cardíaco, k estava com um aborto retido... nesse momento quis apenas sair do consultório, apenas ouvi o meu gine a dizer k tinha de esperar 2 meses para depois planear tudo novamente... Todo o mundo desabou debaixo dos meus pés... Ñ tive de fazer curetagem, tive de tomar uns comprimidos e passadas 3 horas comecei a perder sangue e saíu-me pedaços enormes e estive assim durante 15 dias...
Amanhã vou ao meu gine pois preciso de ver se está td bem..., pois sou sincera ñ consigo esperar muito mais tempo.
Quanto as tuas dúvidas, sinto que ñ te sou uma grande ajuda mas passei por cá para te dar uma força e acredita que tudo vai correr bem, e k futuramente todas nós teremos as nossas barriguitas:)
Vai dando notícias. jinhos

Madrinha e afilhada das queridas Rita S. e Danoninho
Protege-nos minha estrelinha...
http://borbolet4enc4nt4d4.blogspot.com

Tany82 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Ola Danoninho.

Sinto muito pela tua perda. Passei pelo mesmo em Dezembro, em pleno dia de Natal (24/12) e realmente não desejo isso a ninguem.

Quanto às tuas questões: não desesperes. Vais ver que os 3 meses passam num instantinho e é preferível esperar do que piorares a situação (uma médica do hospital disse-me que se eu engravidasse logo de seguida a probabilidade de ter outro aborto era bem elevada). Portanto tem calma e deixa passar algum tempo. Eu também não quis tomar a pílula pois ja tinha feito a "desintoxicação" e não queria viciar outra vez o meu corpo, então usámos o preservativo. Meu marido não gosta nada, mas teve que ser. No início de março (quando estava a fazer quase os 3 meses) fui falar com a minha médica e ela aconselhou-me a repetir os exames todos que eu tinha feito para engravidar (mas desta vez incluindo uma ecografia para ver se meu utero estava bem) e foi o que fiz. Fui lá hoje mostrar tudo e ela já deu o OK para tentarmos de novo.

Penso que é preferível termos calma e não querer fazer as coisas à toa. Eu sei que há pessoas que engravidam logo de seguida e com as quais corre tudo bem, mas para quê arriscar se 3 meses passam num instantinho...

Quanto a teres relações acho que deve ser quando te sentires preparada. Eu esperei mais ou menos 1 semana (quando fiz outra eco para ver se estava tudo bem) se bem que no início teve que ser cvom muita calma pois eu própria sentia que estava um pouco dorida.

Bom, espero ter ajudado.
Qualquer coisa que precises avisa.
Bjs*

Sobre Tany82

Tânia - afilhada orgulhosa da celialip e da Vera Oliveira Gomes Espertalhão Fadinha de barriga e afilhada da Sarissima Espertalhão

E o céu tem mais 2 anjinhos... já temos 3 a olhar por nós!
E o 4º já vem a caminho Espertalhão
Meu blog: http://aconquistadeumsonho.blogspot.com/

rita.s -
Offline
Desde 16 Mar 2010

ola danoninho!
olha linda eu tambem sofri de um aborto dia 12 de fevereiro, na vespera de ir para portugal de ferias o meu genecologista avisou me que os meus niveis de hcg estavam a 500 e deveriam estar a 1600 por isso eu podia ir de ferias mas tinha de procurar logo um medico pois tinha que voltar a fazer a analise de sangue e fazer uma nova eco, no dia seguinte a esses exames perdi a minha estrelinha, tive um atendimento no hospital do pior, tinha um infermeiro a dizer me comparações de dores, num momento daqueles em que não nos aptece ouvir nada nem ninguem, foi horrivel, ainda pra mais nem me deram uma injecção que deveria ter tomado nesse mesmo dia, acabei por toma la quando tive a consulta com o meu Genecologista, ele fez me uma eco e fez o teste ao colo do utero e aconselhou me ficar 3 meses em repouso. Agora estou quase no fim do tempo de repouso e como ainda não me veio o primeiro periodo talvez tenha que esperar mais um pouco para começar os treinos...
olha em relação ao medico, eu tambem moro no luxemburgo, e tive um genecologista que tambem ja me tramou, mas posso te aconselhar ires ao meu novo que se chama Jean-Paul HERMAND que esta na maternidade de Strassen, ele e um excelente medico.
Isto e só um conselho, com certeza que deves ter mais pessoas a aconselharem te outros medicos.
Tens toda a razão só quem passa por isto e que entende, mas acredita que aqui tu podes exprimir todas as tuas duvidas, magoas e angustias, pois tas a falar com pessoas que ja sentiram ou estao a sentir exactamente o mesmo que tu, e uma dôr que vai viver para sempre na tua memória, mas que te vai dar força para vencer!
Pensa que vai correr tudo bem, em breve terás uma nova estrelinha!
Força Sorriso

beijinhos

Sobre rita.s

A 18 de março cunheci o melhor amor do mundo, o nosso milagre aconteçeu!!! AMO-TE RODRIGO
Madrinha e Afilhada das minha queridas Vânia Cro, Danoninho, ana_sophy e Tita. Afilhada da minha querida marisak. Sorriso
Madrinha de bordo da Dina Sorriso

danoninho -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Ola linda, entao como estas? Temos de levantaar a cabeça e seguir em frente nao ah outro caminho.
Tava a ver k nao havia ninguem do luxemburgo.
Obrigada por me aconcelhares, eu a mim falaram -me de um aki em Ettelbruck ao pe do bombeiros, e tambem ja me falaram de um que se chama weiss.
E de um na vila lol.
Ainda n sei, vou ao ultimo control e depois se calhar vou mesmo ser seguida no hospital de strassen ou menos sabemos k temos sempre la um medico se nos acontecer algo.
Nao sei bem.
Estou muito indesisa eu ja la trabalhei nas limpezas e pelo menos sempre vi bom atendimento.
Tou muito confusa :s

Mas td vai correr bem, e em breve seremos barrigudas embora nunca preencha o vazio da outra estrelinha.

Beijokas e muita força

Sobre danoninho

Duas estrelinhas no céu desde 2010
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012 Sorriso
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm Sorriso