será que estou gravida? | De Mãe para Mãe

será que estou gravida?

Responda
5 mensagens
sihno -
Offline
Desde 23 Nov 2014

Ola a todas. Esta é a primeira vez que estou a postar no forum. Estou a gostar muito de ler as experienciss das outras praticantes. Mas como sou uma praticante recente, ainda ha muitas duvidas. A internet esta cheia de informação mas nada melhor do que "ouvir" a vossa opinião.

Então é o seguinte.
Este é o primeiro mês que estou a tentar engravidat. Tive relaçoes com o meu marido varias vezes durante o meu periodo fertil. Controlei o muco vaginal e no 13 e 14 dia foram os dias em que o muco estava tipo clara de ovo.

Portanto menstruei dia 3 de Nov. O 14 dia foi no dia 17 e logo uns tres dias depois comecei com uma vontade de fazer xixi a toda hora e os meus mamilos começaram a ficar doridos. Normalmente nunca me doi os mamilos, nem nunca me lembro de isso alguma vez me ter acontecido. Uma semana antes do perido me vir costumo ter mais vontade em fazer xixi mas estou com a sensaçao que agora estou com mais porque tenho acordado duas vezes de noite para ir ao wc. Em meses normais so vou uma vez.
tenho tido varias colicas e picadinhas onde imagino que seja o utero.
Entretanto há pouco fui à casa de banho e meti os dedos na vagina para ver se tenho algum corrimento e notei que tenho um leve corrimento muito pastoso e notei tambem que tenho o colo do utero baixo. Acho que é colo do utero, mas nao sei se estou a dizer bem. So sei que nao costuma estar assim... é como se estivesse inchado sei la. nunca li nada sobreo assunto.

A minha pergunta é: como costuma ser o muco e o colo do utero no inicio de uma gravidez? Acham que posso ter engravidado a primeira?
Gostava tanto de oferecer uma boa noticia no natal...
obrigada.

Ah tambem tive enxaqueca quase todos os dias esta semana, mas foi ao de leve. Normalmente tenho mais intensa.

Sobre sihno

SuzyNO

A minha estrelinha está a caminho e deve chegar por volta de 10/'08/2014

CarlaAraujo06 -
Offline
Desde 29 Set 2014

E porque não? Faça um teste de gravidez!! Pelos sintomas não é fiável dizer sim ou nåo. Eu engravidei ao 2o mês de tentativa Piscar o olho

Positivo 13 de Agosto/DPP 5 Abril: Sou um ovo Kinder!
1ª eco 30 de Setembro
Eco morfológica 18 Novembro: confirma-se uma Mini Me!!
Eco 3T: 1,457kg e 39 cm de Leonor/ Actualização 35 semanas: 2,400 kg e 45,5 cm Espertalhão
Madrinha virtual da pequena biscoitinha da querida BabyJu <3

xandinha11 -
Offline
Desde 01 Set 2010

Com toda a informação, não disseste o mais importante. Já tens atraso menstrual? No teu caso, tudo é possível... O que a experiência me mostra é que quando uma mulher está a tentar engravidar torna-se hipervigilante em relação ao assunto e sintomas ou sensações a que antes não daria qualquer importância, tornam-se agora salientes, devido ao contexto. Por outro lado, a nossa capacidade de gerar sintomas é impressionante. A expressão psicossomática da nossa vontade consegue ser impressionante, ao ponto de criar todos os desconfortos possíveis.
Com isto tudo, não quer dizer que não estejas grávida. Pelo contrário, havendo relações desprotegidas no período fértil, é bem provável que estejas.
Espera pelo atraso da menstruação, de acordo com o teu ciclo normal médio e faz um teste de gravidez, com a primeira urina da manhã, ou então dirige-te ao médico de família e pede a requisição para fazer o teste com uma amostra de sangue e terás a tua resposta.
Espero que a cegonha esteja já de viagem para os teus lados!! Sorriso

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

vanerodrigues953 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Eu engravidei a primeira, por isso nada como fazer um teste Sorriso

20/12/15 POSITIVO**** melhor prenda de Natal

sihno -
Offline
Desde 23 Nov 2014

Obrigada pelas dicas. Ainda nao estou com atraso. So é suposto vir la para dia 1 dez.
eu dei q n ha nada como fazer um teste mas so fiquei curiosa e, relaçao ao muco e ao colo do utero. A bocado expressei-me mal, disse q estou com o colo do utero baixo porque comecei a imaginar q fosse o nome certo. Comecei a imaginar q e,le descaia e por isso é que parece que está inchado. Mas na verdade o tetmo correcto é colo do utrro alto. Ru continuo a dizer a minha maneira, parece inchado como se estivesse fechado.

Meninas continuem a falar-me da vossa experiencia em relaçao a isto.
Obrigada

Sobre sihno

SuzyNO

A minha estrelinha está a caminho e deve chegar por volta de 10/'08/2014