Será que estou a entrar em TP (trabalho de parto) | De Mãe para Mãe

Será que estou a entrar em TP (trabalho de parto)

Responda
17 mensagens
Rosa Branca -
Offline
Desde 08 Ago 2007

Ja tenho um menino com 18 meses mas foi cesariana programada e n passei por este processo, por isso, tudo é novidade.

Hoje acordei mal disposta, os ossos da anca e da "dita" doem, fui à S. Social e quase nao consigo andar. Tenho contrações mas n sao regulares, nao há saida de rolhao nem de liquido mas ando mt indisposta, tudo que como me enjoa, fico mt mal disposta e parce que tenho formigas no corpo, n tenho posiçao. pernas, maos e dedos inchados... será?

sai da S.S e vim directa pa casa pa fazer as malas pq ainda n tao prontas e tenho um cagufo de ter q ir po hospital e n ter as coisas prontas.

A minha familia é a minha razao de viver!

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Olha eu tb nunca entrei espontaneamente em trabalho de parto, mas acho que deverias de ir às urgencias, nem que não seja para ficares mais descançada.

Se for o caso uma hora pequenina!

Bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

sonia_caeiro -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Boas Rosa, bem somos as duas mamas de Janeiro. E quase para o mesmo dia. Olha eu dou-te um conselho que é: 1º telefonar para a saúde 24 e tirares todas essas tuas dúvidas e se vires que as dores continuam a aumentar ai sim deves de ir para a maternidade.
Olha sentes o teu bebe a mexer como antigamente ou mexe menos?
Bjokas e tudo de bom e o mais importante é ter calma.

Recebi a melhor prenda de anos!!! A Mara nasceu no mesmo dia que eu 1-02-2011 :p:D:):*:>
Afilhada de catarinacatarin... M@drinha e Afilhada de titah'zinha-super simpática, e ainda afilhada da Doris_Casanova(minha maluca)
E ainda M@drinha e Afilhada da minha querida JONES e o seu querido rebendo MARIANA (que é uma simpática)-- Atenção e da linda cota Sorriso preferida PURIFICAÇÃO ahahaha e da MULHER MAIS LINDA DESTE FÓRUM - ANA PIMENTA (ADORO-TE)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/72253

Rosa Branca -
Offline
Desde 08 Ago 2007

eu so tenho 36 semanas e 1 dia. sou mt adepta do parto natural mas sem dor lol informei me com a enf nas aulas de pp o tempo q poderia aguardar em casa dps de entrar em TP, aconselharam me a ir se rebentar a bolsa ou se tiver 3 contraçoes em 10m, coisa q n aconteceu ate aqui....se for o caso de estar em TP quero aguardar serenamente em casa até à hora H...tenho receio de ligar pa saude 24 e assustarem me coisa q me fizeram na 1ª gravidez, as 29 semanas disseram q estava em TP e enviaram me de inem po hospital entrei em panico e foi tudo falso alarme...

o que gostava de saber é se pelas vossas experiencias conseguisem dizer me se pode ser um indicio ou nao de estar para brese....é claro que para uma real percepçao so indo ao hospital...

sonia tenho sentido a Carolina commo sempre ate aqui. mas pq? qd se esta em TP sente se menos?

bjs

A minha familia é a minha razao de viver!

riquita -
Offline
Desde 27 Nov 2010

linda tem calma ainda falta 1 mes e pode ser a bebe a dar a volta e aencaixar se para nascer mas nao quer dizer q seja agora mantem te calma porque a ansiedade ainda provoca mais ma disposiçao isso de te sentires indisposta ja é do peso da bebe eu nos ultimos meses da minha gravidez andava assim super esquisita sem apetite quase nenhum cansada doia me o corpo e era verao agora imagina o calorzao q apanhei mal conseguia respirar com o calor!!!!!!! faz a mala mas mantem te calma e serena espera o rolhao sair e quanto á bolsa tanto pode rebentar como nao do meu filhote rebentaram me la no hospital ja da minha princesa rebentaram no elevador do hospital Gargalhadas ja andas a ser seguida no hospital certo? tens algum dedo de dilataçao? contraçoes eu tive estava com 36 semamas de gravidez e a minha menina nasceu com 40!!!!!!!!!!
espero ter ajudado mas ou muito me engano ou a carolina ainda vai passar ai o ano no quentinho Piscar o olho
beijoquitas grandes e dá novidades
BOM ANO 2011!!!!!!!!!!!!!

Sobre riquita

Mae babada do Rafita o meu meninao lindo (14 anos!) e da minha princesa Maria Eduarda que ja nasceu em 12 de agosto 2010 as 7h50 com 3.310kg e 50cm!!!!!!!!!!
Amo vos muito meus amores.........
Afilhada da querida Enigma 1980 e da super Ana Pimenta Sorriso
Madrinha da nossa querida e fantastica ClaudiaFCSilva Sorriso

Sofia FCosta -
Offline
Desde 16 Set 2009

Morzinho, com aquilo que descreves, não creio que seja trabalho de parto. No entanto, se tens receio de ir até ao hospital e lá ficar, o que te sugiro é que ligues para o saúde24 e/ou para o SOS Grávida.

Com certeza que ficarás melhor esclarecida por quem de direito.

E com isto tudo a Carolina está quase a nascer (mesmo que não estejas em trabalho de parto). Como te sentes com a chegada cada vez mais próxima da tua filhota?

Eu sei que não perguntaste, mas eu ando ansiosa ou desejosa de ver a cara dos meus cerejas e dar-lhe dentadinhas nas mãos... Sonhador

Uma beijoca grande, minha querida!

‎"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥

sonia_caeiro -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Sim tenho a certeza que o bebe se mexe menos para conseguir descer e sair da bolsa. Por isso fiz a pergunta linda- Mas vou acompanhar o teu tópico.
Um bjão

Recebi a melhor prenda de anos!!! A Mara nasceu no mesmo dia que eu 1-02-2011 :p:D:):*:>
Afilhada de catarinacatarin... M@drinha e Afilhada de titah'zinha-super simpática, e ainda afilhada da Doris_Casanova(minha maluca)
E ainda M@drinha e Afilhada da minha querida JONES e o seu querido rebendo MARIANA (que é uma simpática)-- Atenção e da linda cota Sorriso preferida PURIFICAÇÃO ahahaha e da MULHER MAIS LINDA DESTE FÓRUM - ANA PIMENTA (ADORO-TE)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/72253

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

AMIGA: Tenta ter calma e vê a evolução...Não me parece estares a entrar em TP... Eu no dia 23 passei o dia com contracções Nervoso , numa hora tive imensas e depois passou e ainda aqui estou Espertalhão . `Perto das 30 semanas tive num dia contracções acompanhadas com dores nos rins e uma indisposição terrível. Depois passou Ufa! . Tens de estar atenta aos sinais e se as contracções começarem a ser constantes é um sinal de alerta.

Não sei se já sabes: o Vasco nasce na 5ªfeira :SS, já tenho cesariana marcada. Hoje tb andei ansisa e arrumar tudinho pq tenho algumass contracções e sinto picadas lá em baixo que por momentos me dificultam o andar.

Beijinhos querida, que corra td bem e dá novidades Beijinho

Rosa Branca -
Offline
Desde 08 Ago 2007

sofia eu tb estou ansiosa de a conhecer, mas estou c medo do parto, estava convencida q com 18 meses de diferença entre partos, que me fariam novamente cesariana (no 1º foi cesarina por macrossomia fetal) qual nao é o meu choque qd me dizem q 1º tentariamos parto normal....confesso que paniquei e panico cada vez q me lembro de certos partos q li e leio aqui. mas tudo ha de correr bem e n será nem melhor nem pior, sera o meu parto/parto da Carol.
Rita sim, ja tinha lido no outro cantinho. desejo q corra tudo bem e que o braço cure rapidinho e bem. O natal parece que fez mal a estes catraios, tb no dia 24 e 25 senti mtas contraçoes, mas no dia 24 eram bem dolorosas mas mt espaçadas.

sonia eu sinto a qd como qlq coisa, de resto ela anda mais paradita, bem mais, mas tb o espaço é bem menor né?

Amanha vou ter Go vamos ver o que ela diz, pelo sim pelo nao axo que vou acabar a mala e po-la no carro lol n va ela dizer q ja la fico. Confesso que queria q se aguentasse pelo menos mais 2 semaninhas ta mt frio e mesmo ainda é mt pequenina

A minha familia é a minha razao de viver!

riquita -
Offline
Desde 27 Nov 2010

se fores para o hospital com contraçoes de 10 em 10 minutos nao vais conseguir um parto sem dores.Vou te relatar como foi o meu tp fui no dia 11 de agosto á consulta de manha ao s.joao o medico disse q eu tinha contraçoes(alias sempre tive desde as 36 semanas) mas nao eram regulares tinha sangue na urina mas ele disse q era normal tinha 2 dedos de dilataçao o q ele tambem disse que nao era alarmante e marcou me a induçao do parto para o dia 16 vim para casa com contraçoes mas como ja era habitual nem liguei e ja tinha perdido o rolhao ha 1 semana a noite comecei a perder sangue e disse ao meu marido q ia ao hospital as urgencias pq estava a perder sangue cheguei la fui para as cintas e tinha contraçoes regulares mas como so tinha 2 dedos de dilataçao a medica que era muito competente mandou me para casa e disse que o parto nao era para breve Zangado entao la vim eu e o meu marido chateado porque ja tinha tido uns 5 falsos alarmes só sei que passei a noite toda a perder sangue e cheia de contraçoes ate q quando começaram a ser de 10 em 10 eu disse ao meu marido q ia para o hospital outra vez pq estava em trabalho de parto eu nao aguentava parecia que ia morrer de tantas dores só sei qque cheguei ao s.joao eram 6h40 as aguas rebentaram no elevador o enfermeiro disse q pela quantidade nao poderia ser a bolsa meteu me nas cintas durante uma meia hora ate q se esqueceu de mim la Que raivaaa!!! e eu ja nem conseguia respirar transpirava por tudo quanto era lado Que raivaaa!!! ate q vi uma enfermeira e berrei q nao estava a aguentar quando ela viu quem eu era so disse q nao entendia como é q me tinham mandado para casa e eu qd la estive ja estava em tp levou me para fazer o toc e eu pedi algo para as dores ja nem conseguia andar foi ela q me ajudou a despir e so me disse q ja nao ia a tempo da epidural e o q mais me pediu foi para nao puxar o parteiro montou o bloco só sei q foram 2 puxos e ela ja ca estava fora o meu marido foi ao carro buscar a roupa e quando chegou a primeira coisa q viu foi a placenta e depois a nossa menina q estava optima nasceu era 7h50 e no meio disto tudo nao levei um unico ponto mas tambem só deus sabe o q sofri em casa por incompetencia daquela medica e a minha filha poderia ter nascido em casa ou pelo caminho para o hospital Birra aqui tens o meu relato do parto da minha bebe Sorriso

Sobre riquita

Mae babada do Rafita o meu meninao lindo (14 anos!) e da minha princesa Maria Eduarda que ja nasceu em 12 de agosto 2010 as 7h50 com 3.310kg e 50cm!!!!!!!!!!
Amo vos muito meus amores.........
Afilhada da querida Enigma 1980 e da super Ana Pimenta Sorriso
Madrinha da nossa querida e fantastica ClaudiaFCSilva Sorriso

Sofia FCosta -
Offline
Desde 16 Set 2009

Morzinha... Sabes o que te digo? Não penses no parto nem tenhas medo do que te pode acontecer.

Leste o parto do Henrique, sabes de tudo o que aconteceu, do que não aconteceu... Por mais que tivesse pensado no parto dele, nunca me passaria pela cabeça que seria o filme de terror (como o Tiago lhe chama) que foi.

O que acontece e/ou se passa no parto não depende só de nós e por isso, quase nada do que imaginamos/queremos/planeamos acontece. A única certeza que podes ter é que a Carolina vai nascer.

Relaxa e segue sempre aquilo que o teu corpo te disser Piscar o olho Acho que é a maior lição do parto do Henrique - seguir sempre o que o nosso corpo diz.

Se por ventura for um parto custoso, acredita que assim que eles nascem, as dores (físicas) passam todas. É como se carregasses num interruptor de on/off e quando eles nascem, vai para o off. Mas ao contrário do que se diz, não se esquece tudo assim que olhamos para os nossos filhotes.

De qualquer forma, desculpa-me não ter uma experiência muito positiva para partilhar contigo, quanto ao parto...

Fico a torcer para que tudo corra pelo melhor, para que sejas bem tratada, para que se lembrem que és uma pessoa e que a tua filha seja tão bem tratada como gostaria que o Henrique tivesse sido.

Toca a ter pensamento positivo, sim?

Muitos abracinhos!!!! Grande abraço

‎"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥

Sofia FCosta -
Offline
Desde 16 Set 2009

Morzinha... Sabes o que te digo? Não penses no parto nem tenhas medo do que te pode acontecer.

Leste o parto do Henrique, sabes de tudo o que aconteceu, do que não aconteceu... Por mais que tivesse pensado no parto dele, nunca me passaria pela cabeça que seria o filme de terror (como o Tiago lhe chama) que foi.

O que acontece e/ou se passa no parto não depende só de nós e por isso, quase nada do que imaginamos/queremos/planeamos acontece. A única certeza que podes ter é que a Carolina vai nascer.

Relaxa e segue sempre aquilo que o teu corpo te disser Piscar o olho Acho que é a maior lição do parto do Henrique - seguir sempre o que o nosso corpo diz.

Se por ventura for um parto custoso, acredita que assim que eles nascem, as dores (físicas) passam todas. É como se carregasses num interruptor de on/off e quando eles nascem, vai para o off. Mas ao contrário do que se diz, não se esquece tudo assim que olhamos para os nossos filhotes.

De qualquer forma, desculpa-me não ter uma experiência muito positiva para partilhar contigo, quanto ao parto...

Fico a torcer para que tudo corra pelo melhor, para que sejas bem tratada, para que se lembrem que és uma pessoa e que a tua filha seja tão bem tratada como gostaria que o Henrique tivesse sido.

Toca a ter pensamento positivo, sim?

Muitos abracinhos!!!! Grande abraço

‎"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥

Rosa Branca -
Offline
Desde 08 Ago 2007

Sabes Sofia eu qd engravidei do Gonçalo queria ter um parto em casa e nao agua, informei me, falei com doulas, com um enf parteiro "enfermeiro victor" que anda tb aqui, ate chegamos a estar juntos...mas por varios motivos foi posta de parte essa opçao. acontece que agora q posso ter um parto mais natural tenho receio, receio por mim mas principalmente pela minha filha. Receio pq me dizem numa consulta no hospital, com o "corpo" que tem quase de certeza q acaba numa cesariana, medo pq me dizem devido ao seu historico (cesariana recente) nao poderá ter um parto provocado, medo pq me dizem, quem tem uma cesariana tao recente as doses de ocitocina tem q ser mt moderadas... tudo isto e mt mais me leva a crer que vou estar a passar pelas dores todas e no fim terminamos num bloco operatorio. Medo que aue a minha filha entre em sofrimento pq tem q "reduzir drasticamente" as cesarianas.
A unica coisa que me consola no meio disto tudo é saber q terei o meu marido ao meu lado que será "racional" ao ponto de ver ate onde eu aguento ou nao e intercederá por nos e sei q ele faz se ouvir sp que quer e precisa, resta me confiar em quem confiei na 1º gravidez e que felizmente correu mt bem.
Resta me ainda imaginar com um momento magico para os tres, sem dramas nem afliçoes. Só isso é que me resta. Ontem tava mt lamechas, fiz a caminha dela e chorei com cada promenor, entrei no quarto do mano e chorei a imaginar os dias q estarei no hospital sem o poder embalar à noite, sem lhe dar o msm beijo doce q recebe há 18 meses antes de adormecer...chorei a lembrar me a angustia q sentia de cada vez q a visita terminava e o meu marido tinha que me deixar, chorei, chorei e CONTINUO a chorar.
Todos dizem q sou mt forte, sou acredito e sinto que sim, mas esta semana estou fraca, estou a precisar de mimos mas sem os querer pedir.

A minha familia é a minha razao de viver!

riquita -
Offline
Desde 27 Nov 2010

querida tem calma vais ver q vai correr tudo bem se deus quiser pensamentos sempre positivos e sempre me disseram que as gravideze4s e partos nao sao todos iguais. Grande abraço Grande abraço muitos abraços e muitos beijinhos para ti Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre riquita

Mae babada do Rafita o meu meninao lindo (14 anos!) e da minha princesa Maria Eduarda que ja nasceu em 12 de agosto 2010 as 7h50 com 3.310kg e 50cm!!!!!!!!!!
Amo vos muito meus amores.........
Afilhada da querida Enigma 1980 e da super Ana Pimenta Sorriso
Madrinha da nossa querida e fantastica ClaudiaFCSilva Sorriso

Enigma1980 -
Offline
Desde 03 Fev 2010

nao podia deixar de te dar uma palavra de apoio, conforto .. nao sei se estas a entrar e trabalho de parto, pois dei entrada no hospital so para ver se estava td bem e acabei por ficar internada, de forma que tdo o processo de trabalho de parto foi passado um pouco em branco.
Mas quero no meu caso as moinhas que sentia ajudou-me e mto entrar na banheira e deixar a agua quente cair pela barriga abaixo.
Entendo o teu desabafo, teres de deixar o teu pequenino em casa, para ires ter a tua filhota, saberes que nao vais estar ai pra ele nos proximos dias, mas td vai valer a pena ... a tua dor é legitima, ate eu fiquei cm as lagrimas nos olhos qd te li, cada pormenor que escreveste .. mas sei que tens um maridao que te ira mimar mto nestes dias, eles tb sentem qd nos estamos mais carente ...
um beijinho mto grande, e olha se ja leste aqui mtos partos complicados, digo-te que o meu filho nasceu cm 4425kg 51cm parto normal, tive um santo parto, cm uma aquipa fantastica, correu td mto bem e mto rapido Espertalhão
um beijinho mto grande, td de mto bom para voces tdos

Nasceu no dia 30-08-2009 as 14h44m com 4425kg e 51cm o homem que ocupará para sempre o meu coração Espertalhão O meu filho lindo Espertalhão

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Ola linda!!
Olha eu estive 8 horas em tp mas nao tive enjoos, so mm na penultima contracçao e qe quase vomitei!
Foi durante a noite e so tinha colicas mais nada....
estava inchadissima, em todo o lado, e as ancas tb doiam e a coisinha tb...
Entretanto ja começaram as contracçoes??? Vai ao hospital e logo ficas descansada!

Beijinhos e uma hora pequenina

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

s.vale -
Offline
Desde 12 Ago 2008

Que saudades de ler-te!!!!
Então a tua Carolina está quase a nascer, n é?.
Não posso ajudar nessa tua dúvida, pois tive 3 cesarianas programadas e n tive contrações.

Desejo-te tudo de bom e pensamento positivo..vai tudo correr bem!!
Mas entendo tão bem o sentimento de deixar um filho em casa p irmos p o hospital ter o outro...custa muito!!.Mas passa rápido, acredita.

Um bjnho muito grande!
Estou a torcer por voçes!!

Fiquem bem