Será que alguem sente ou sentiu o mesmo? | De Mãe para Mãe

Será que alguem sente ou sentiu o mesmo?

Responda
7 mensagens
Desde 13 Nov 2012

Olá Mamãs,

Este tópico é mais um desabafo, então venho aqui para poder ouvir as vossas opiniões e experiências.
Eu sou mama de um menino lindo de 6 meses e desde o inicio que quis adotar uma rotina para ele desde pequenino se habituar a tudo..a distinguir o dia da noite principlamente.
Eu sempre vou levanta-lo da cama quando acorda e percebo quando tem sono e sou eu que vou por novamente quando é para dormir..e ele adormeçe sozinho porque sempre o habituei a deita-lo ainda acordado.
É um bebé que até hoje não tive de me levantar uma única vez para "socorrer" um choro..nem mesmo das cólicas que tanto sofreu aos 2 meses..
Então esta rotina que criei para ele e no fundo para mim, acabou por as vezes me deixar de pé atrás quando por ex. o pai o vai deitar.. eu fico no fundo sempre a pensar que ele não sabe a "técnica" e ele não vai dormir.e vai chorar...
E outra coisa é a de ir passar fim de semana a casa dos meus pais..tenho sempre receio que ele vá estranhar tudo e de noite que não durma..que vá "estragar a rotina" que ele tem aqui em casa..eu até que quero ir mas penso sempre se ele vai estar bem, se se adapta e se esta coisa que a minha mãe diz de "ele tem de se habituar" é mesmo para seguir à risca,,
À noite quando tenho familia em casa também stresso com os barulhos.. confesso que às x's exagero mas às vezes parece que ninguém percebe que eu é que tenho de o "acudir" e nessas alturas a jantar nunca estou tranquila..
Bem eu sei que com isto tenho mesmo de relaxar.. (acho que é por ele nunca ter sido um bebé chorão que tenho medo de estragar tudo )agora está mais fácil porque está maiorzinho e estou mais à vontade..mas precisava de ouvir as vossas sugestões e se de alguma forma viveram isto.
Obrigadas

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá. O meu é um bebe muito calmo e também nunca foi chorão. Também temos a nossa rotina mas confesso que sou muito relaxada e não me inibo de fazer certas coisas ou ir a certos lugares para não alterar rotinas. Adapto-me eu e adapta-se o meu filho e isso também é bom. Tento é não mexer muito nos horário de sono, tento sempre que esteja pronto para dormir às nove da noite e também tenho muito cuidado em respeitar A sesta depois do almoço porque é a maior sesta que faz. Nesse aspecto sou menos Flexível.

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Mamã eu vou com frequência passar o fim-de-semana a casa dos meus pais que moram longe. Claro que nesses fds as rotinas ficam todas alteradas mas isso não estraga nada. Quando regressamos a casa, regressamos às rotinas e tudo volta à normalidade no máximo num dia Sorriso

Desde 24 Out 2013

Mamã a minha filhota por exemplo, tem 2 anos e eu ja sei que basta um passeio e chegar um pouco depois da hora que nesse dia a rotina é alterada mas no dia seguinte volta tudo ao normal. O ter que sair com o Henrique que tem 4 meses para consultas de manhã, exames e vacinas tambem em nada ajuda mas no dia a seguir um pouquinho de esforço e vai tudo ao sitio.
Sossegue e relaxe, quanto aos barulhos da mais velha eu era um exagero, não podia ouvir o barulho de um talher quando ela estava a dormir que ia aos arames.
Isso não lhe trouxe nada de bom, acordava com qualquer barulho.
Ao meu filhote habituei desde que nasceu ao barulho, e se ele estiver a dormir ate posso estar com o aspirador ligado ao lado dele que ele não acorda.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Sinto exactamente o mesmo que a Sandra. Eu não sou nada nada nada rígida, mas há muitas coisas que acontecem da mesma forma, é normal e é bom que assim seja. Nós saímos muito, passamos dias fora, jantamos fora, jantamos tarde lol bem, não há problema nenhum, gosto que ela não estranhe mudanças, e de facto não costuma estranhar, nem é chorona. Acho que é muito importante relaxar, os bebés não se transformam em monstrinhos se deitarem mais tarde ou comerem mais cedo ou mais tarde que o habitual e se saltarem uma sesta. Por cá, pelo menos, a nossa atitude descontraída tem ajudado muito.
Na minha opinião podes relaxar porque a vossa rotina não vai ruir por alterá-la um pouco às vezes.
Beijinho

Texand -
Offline
Desde 20 Ago 2015

Acho que todas temos essa "panca" Piscar o olho eu tambem tinha a mania que so o que eu fazia e que estava bem e as vezes nem queria que tratassem dela !!! Ate que um dia percebi que nao podia ser assim e comecei a mudar.
A verdade e que ela continuo calminha de noite, com rotinas. Alias faz 10 anos daqui a dias e ainda vai para a cama sozinha as 21.30 e adormece Sorriso

Desde 13 Nov 2012

Obrigadas mamãs.. é mesmo uma questão de levar as coisas de forma natural eu até que sei que deve ser assim mas às x's sem pensar dou por mim a deixar de fazer as coisas ou ir a algum lado por ele.. :p
Ser mãe de primeira viagem tem destas coisas, o proximo sera certamente mais relax. ehe
Beijinho