Será que alguém já passou por isto? | De Mãe para Mãe

Será que alguém já passou por isto?

Responda
18 mensagens
anjinha13 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Ola a todas, já algum tempo estive para criar um tópico para conseguir ter um feedback. Então é assim estou gravida de 34s+4dias neste momento, tive uma mastite no peito onde ja me encontro melhor mas ainda sai um pouco de sangue. Achei interessante partilhar com vocês isto, visto que todas nos pensamos que só acontece na amamentação, a mim aconteceu me antes é bastante incomodativo.
Vou passar aquilo que me trouxe aqui, que são duas situações. A primeira já consegui ler algumas coisas e sei que os percentis são apenas estimativas, mas a minha Naiara ate as 21 semanas estava a crescer nos parâmetros normais, partir dai e que me falaram em percentis e que ela estava pequena e magrinha para o tempo que tinha, bem eu também sou baixinha. Isto manteve-se as 29 semanas. Voltei a fazer uma 4 eco para controlo do percentil e das medidas e manteve-se o que a medica me disse que já era bom. Depois apareceu me algo que me deixou cheia de medo uma frase na eco da menina que dizia " acentuada distensão vesical" que significava bexiga cheia mas sem alterações nos rins. Marquei uma consulta de obstetrícia na semana a seguir. Alem de ter sido examinada no peito para ver como estava, a medica fez me eco ( vi no ecrã) a minha princesa, e realmente estava de bexiga cheia de novo. Medica primeiro assustou me a dizer que poderia ser quisto nos ovários mas depois viu as ecos anteriores e disse que podia ser apenas uma coincidência mas que quando ela nascer vou mandar lhe fazer uma eco abdominal a ver se está tudo bem, aconselhou me novamente uma ecografia. Vamos ver o que será, espero estar tudo bem.
alguma mamã com uma situação semelhante?

(desculpem o texto)

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Com a bexiga nao, a nos foi uma situação relacionada com rins e o coração.
Na eco morfológica as 20 que fiz a minha foi bastante pormenorizada porque estive internada a OB viu liquido e dilatação no rim do Afonso e uma cardiopatia no coraçãozinho dele,tanto uma coisa como outro no fim foi.me explicado que podiam reverter mesmo dentro do utero,pois bem o rim do Afonso na eco do bem estar fetal creio que e mesmo a ultima de todas onde estimam peso medem e verificam se esta tudo bem a minha foi feita as 37 semanas 7 dias ela disse me logo mãe o rim do Afonso absorveu o liquido e o rim deixou de estar dilatado a única coisa que nao reverteu foi a cardiopatia. Ele nasceu bem,tem realmente a cardiopatia e tinha um sopro com 4 focos abertos felizmente 3 fecharam ainda no primeiro mês de vida, esta a ser vigiado e conseguimos fazer uma vida normal.O rim de facto estava super bem e nunca tivemos problemas.
Convém teres calma porque muitas das vezes nao passa dum susto e no caso de ser algo existem tantos tratamentos que tenho a certeza que vão cuidar bem da tua menina.
Quanto a tua mastite lamento muito e extremamente doloroso sei dar valor passei por uma quando tive a subida do leite,felizmente foram 3 dias agoniantes mas terminou tudo em bem e nem foi preciso fazer antibióticos.
Vai correr tudo bem,um beijinho e da noticias.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

CaSilva -
Offline
Desde 29 Ago 2010

Olá!
Relativamente à restrição de crescimento descobri a semana passada na eco morfológica, assustaram-me muito, fiz ontem uma amniocentese para analisar várias doenças, toxoplasmose, bactérias, vi rus, trissomias e outras doenças genéticas e para a semana vou fazer um ecocardiograma fetal. Por um lado a tua historia até me descansa, porque passaste por isso e não houve tanto alarmismo à tua volta, mas por outro lado também me preocupa. O que me explicaram é que há diferenças de restrição de crescimento, há muita gente que fala nisso mas já com 30 e tal semanas e isso é menos preocupante, muda muito, até porque quanto maior e mais evoluído está o bebé mais difícil se torna tirar medidas exatas e depois há estas restrições de crescimento muito precoces e que estão ligadas sempre a uma anomalia...pode ser coisa mais simples como problemas da placenta, contaminações por bactérias ou vírus ou então no pior dos casos por anomalias genéticas. Além da restrição de crescimento também detetaram o rim diferente do outro, mas quanto a isso não deram para já grande importância.
Aconselho-te a procurares opiniões em mais do que um médico e tenta perceber ao certo o que pode ser, como te digo podem estar a exagerar comigo, mas até os exames foram todos pedidos com urgência para não chegar às 24s e eu poder tomar decisões.
Estou numa angustia horrível, nunca pensei passar por isto e ainda me falta duas semanas para saber os resultados. Só desejo que nada disto tenha em comum com o teu caso, porque isto ninguém merece.

anjinha13 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Xana_magueti obrigada por partilhares a tua historia comigo e importante para mim ver situações parecidas ou menos apenas sustos para que possa ter uma ideia que tudo se pode resolver apos o nascimento. Sim a mastite foi uma semana com dor, antibiotico durante 8 dias. E ainda hoje deita um pouquinho de sangue no qual eu faco gelo para amenizar a situação.

Calma tenho tentado estar apesar de estas ultimas semanas ter sido uma correria para o medico.
sim eu vou dando noticias e obrigada mais uma vez Piscar o olho

anjinha13 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

CaSilva - Por acaso na morfologica a menina encontrava se bem com medicões adequadas a idade gestacional, o que me deixou bem. Não se registavam anomalias nem nunca os medicos me fizeram qualquer observação sobre isso, mas tem calma na tua situação vais ver que também não será nada de grave, pensa que e apenas um controlo.
A minha os rins tao normais não acusou nada, foi so mesmo a bexiga cheia novamente que a medica fez aquela observação. Mas calma podem ter feito esse alarmismo tudo mas para salvaguardar que esta tudo bem, pensa assim. Eu por causa do percentil baixo pedi logo segunda opiniao quando repeti a 3 eco. Nesta 4 ja foi noutro local onde tenho total confiança e pelo menos ela não baixou o percentil apesar de continuar pequenina e magrinha para aquilo que e normal nos bebes desta idade gestacional, mas eu tambem sou pequena por isso pode ser genetico. O que me preocupa e mesmo se é apenas bexiga cheia? Ou retenção de liquidos por exemplo? ou a tal opçao do quisto nos ovarios... mas espero que não seja nada de grave. Sei o que ter medos e ate agora estava tudo a correr bem e depois apareceu me tudo ao mesmo tempo. Mas acredita as vezes e mesmo os nervos eu quando andava mais calma a bebe estava sempre otima nas ecos. Na 3 eco ja andava super nervosa e ansiosa e tudo. Por isso eu ja ando a tentar nao pensar muito no assunto. Aguardar e tudo o que for, farei mil e uma coisas para resolver. Vais ver que o teu caso sera apenas uma questao de precaução.
Da noticias * força *

csgomesa -
Offline
Desde 17 Dez 2014

Olá mamã.
Também eu tive uma notícia má em relação ao percentil do meu pequeno mas tal como tu todas as medidas estão bem para a sua idade gestacional e nunca me referiram qualquer problema.
O meu pequeno na última eco estava com o percentil a 11, 3. Vamos ver como corre até dia 8 de Maio que é quando vou ter outra consulta.
No entanto, também não nos podemos esquecer que cada bebé é um bebé e eles já estão grandinhos para tirar medidas exactas e tudo mais.

Desejo a todas as mães uma santa gravidez!

CaSilva, irá correr tudo bem. Relaxe...

anjinha13 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Csgomesa - A minha menina esta no percentil 5 e percentil 10 anda sempre entre esses dois nao se consegue ter uma ideia certa.
Mas o que interessa e que ele estejam bem e quando nascerem tem tempo para crescer e nos temos formas de os alimentar e de cuidar de outra forma.
Tudo de bom para o teu André que vai nascer quase ao mesmo tempo da minha Naiara *

MarleneS -
Offline
Desde 23 Set 2014

Olá mamas!
Estou de 35 semanas, e desde as 28 que me dizem que a minha bebe está pequena.
Às 32 Smn estava no percentil 17, que nao é otimo, e às 34 smn tinha dexido para o percentil 8 Triste
Disseram para repousar, mas que a continuar assim, ela teria de naxer antes do tempo.
É angustiante...!

anjinha13 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Marlene - a mim ainda não me falaram sobre nascer mais sedo ou não. Pois o percentil manteve se entre o 5 e o 10 na mesma.
Sim disseram me para repousar, fazer uma alimentação mais variada e acima de tudo não stressar. Eles vão crescer também cá fora. Força

Lidy13 -
Offline
Desde 05 Out 2011

ola mamae...eu tambem ando angustiada,estou de 22s+2d e o medico disse que minha estrelinha esta com restriçao de crescimento, e ainda por cima a tn esta 4.4mm....o medico passou outra eco pra avaliar melhor,mais ate la ando numa angustia...fui ao hospital e sai de la revoltada pois a medica me tratou super mal e disse que nao se podia fazer nada....mais nem um exame me fez.....

Que tudo corra bem para nos todas...
Força

MarleneS -
Offline
Desde 23 Set 2014

Hoje fui fazer nova eco só para ver os fluidos, e aparentemente o liquido amniótico está no limite mínimo dos valores normais.
Voltaram a dizer que ela deve ter de nascer antes do tempo... vamos la ver....

csgomesa -
Offline
Desde 17 Dez 2014

Anjinha13,

Realmente vão nascer pertinho. Quando está prevista a tua DPP e onde vais ter, querida?

CaSilva -
Offline
Desde 29 Ago 2010

Lidy13 infelizmento revejo me no teu caso, mas só em relação à restrição de crescimento...mas olha a mim no hospital fizeram me tudo, acho que devias falar para fazer uma amniocentese é mesmo muito importante!
Olha estou a passar pelo mesmo por isso se quiseres falar estás à vontade, vamos acreditar que vai estar tudo bem.
Fiz um topico com o titulo amniocentese as 21s
Beijinhos

anjinha13 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Lidy13 tem calma vai tudo correr bem os bebes nao sao todos iguais. Uns sao mais desenvolvidos que outros e isso nao significa obrigatoriamente que tenham algo grave.

anjinha13 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Marlene ade correr tudo bem força

anjinha13 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Csgomesa esta previsto para 5 de junho em aveiro. Faço sexta 35 semanas Piscar o olho

MarleneS -
Offline
Desde 23 Set 2014

Anjinha13, a minha bebe está prevista para 2/Jun, mas... atendendo a estas novidades, deverão provocar antes...

anjinha13 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Vai tudo correr bem força Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?