sera que alguem ja passou por isso? por favor me ajudem | De Mãe para Mãe

sera que alguem ja passou por isso? por favor me ajudem

Responda
3 mensagens
dalia20 -
Offline
Desde 15 Ago 2010

ola meninas antes mais desculpem estar de novo a vosencomodar com os meus problemas mas e o seguinte.
estou de 38 semaninhas a minha data provavel do parto e para 12 de janeiro de 2011, hontem fui o medico faser um ctg e estava td bem grasas a deus, a minha urina estava boa tambem mas a minha tensao estava alta, ja pelo meu 1 flho ela tambem andou sempre alta mas o medico que me acompanhou nao ligou nenhuma pois e por este tem sido a mesma coisa a tensao sempre a 15.5, o medico mandou faser ontem analises de urgencia e nos resultados estava td bem so acusou uma infecçao urinaria, nada mais, e ele me disse que se fosse coisa que acusase alminias o la o que e que ficava ja enternada mas grasas a deus nao apareceu nada, ele reseitoume um antibiotico para tomar de 12 em 12 horas pa infecçao urinaria e uns comprimidos pa tomar de manha 1 e a noite outro e mandoume ir ter amanha com ele para medr a tensao, queria saber se alguem ja passou por isso? se amanha a tensao tiver alta sera que ficarei enternada? e se ficar enternada e ate o dia do parto do bebe? desculpem-me o testamento mas estou muito preocupada beijinhos e obrigada por td

AngelapSilva -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Muitos parabens pela tua nova estrelinha.

Nunca passei por isso, mas probavelmente, o que te pode acontecer é mesmo ficar lá até a altura do parto ou mesmo se eles acharem que o bebe já tem peso e já consegue sobreviver cá fora, eles podem optar por te fazer o parto.
Por que a tensão alta pode originar problemas para o bebe.

Seja como for tens que manter esses pensamentos positivos.

Mais vale exagerarem no tratamento e correr tudo bem, doque não quererem saber e depois corre alguma coisa mal.

bjs e muita boa sorte.

Vai dando noticias

O grande AMOR da minha vida, o meu filho GONÇALO.
Depois de 3 perdas Triste

De volta aos treinos Sorriso
(*)0****5****10****15****20****25****30****35****40**

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

É como a menina acima disse. Tensão alta na gravidez pode levar a problemas como pré-eclâmpsia entre outros, graves tanto para a grávida como para o bebé. Se amanhã fores lá com as tensões ainda altas é provável que façam ecografia para avaliarem o estado de saúde do bebé e para avaliarem o líquido amniótico. E se tiveres de lá ficar internada realmente é possível que já lá fiques até ao parto, dada a tua idade gestacional já avançada. Mas tens mesmo de ter pensamento positivo. É bem melhor, caso seja necessário, ficares internada, onde terás uma equipa médica sempre em cima do acontecimento caso algo tenha de ser feito de urgência, do que em casa onde pouco consegues controlar.

Vou-te contar o caso de uma tia minha que teve um final feliz. Ela sempre sofreu de tensão alta, mesmo antes de engravidar já tinha as tensões a 15/9. Quando engravidou as tensões dispararam e por volta das 35 semanas teve mesmo de ficar internada, tinha as tensões com a máxima na ronda dos 20. O parto deu-se às 38 semanas, cesariana de urgência, pois ela já não tinha líquido amniótico nenhum e o bebé estava a ter taquicardia. Felizmente tudo correu bem, ainda lá ficaram umas 2 semanas mais no hospital mas mais para vigilância da minha tia que outra coisa e o meu primo sempre foi um bebé saudável e hoje com 18 anos está um homem.

Tem fé no discernimento dos médicos e vais ver que tudo correrá bem.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar