sera normal? | De Mãe para Mãe

sera normal?

Responda
8 mensagens
jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Preciso de opinioes tive a minha bebe a 3 meses de parto normal,correu lindamente a recuperacao,mas como este SNS e uma palhacada ainda nao tive tive consults de revisao do parto..tenho um corrimento assim po branco,e normal? e que no centro de saude nao me dao a pilula da amamentacao sem a consulta e tenho usado so preservativo..so de pensar em estar gravida de novo da me um ataque de panico..achsmque e possivel?e este corrimento o que e? (Desculpem o testamento)

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Se ainda não teve consulta, provavelmente ainda está isenta de taxas moderadoras. Pelo menos comigo, foi no dia da consulta de revisão pós parto que me retiraram a isenção de grávida! Aproveite-se disso e vá a uma consulta de urgência à borlix. Diga que além do corrimento, também tem dores e por isso é que recorreu à urgência :p

ines.gouveia -
Offline
Desde 07 Out 2014

Eu tive bebe a dois meses o meu tambem assim, acho que é normal e ja tive consulta e estava tudo bem Sorriso

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

A isenção é até dois meses após o parto. Essa consulta está demorada.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Não tem nada escrito nas últimas folhas do boletim de grávida?

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

N aconselho a mentir nos sintomas.. mts diagnosticos sao atraves dos sintomas e n quer levar o medico a errar..Provavelmente deves ter uma infeccao como a candidiase. Tens comichão? Mas como tiveste parto ha 3 meses aconselho mesmo a ires la pessoalmente insistir com a consulta pois e mt importante

Desde 13 Set 2012

Olá...

Acho incrível como é que deixam uma mãe recente sem consulta de revisão pós-parto... e não toma nada porquê? Olhe mamã, não acredita que a amamentar não se engravida, pois não? Cuidado porque pode acontecer sim e não é tão raro assim. Se usa preservativo tudo bem, é pouco provável, mas...

De qualquer forma esse corrimento tão prolongado após o parto já não me parece normal. Precisa mesmo de ser observada; se for uma infeção simples, terá de tratar pois existem algumas que passam da mulher para homem e transformam-se num ciclo vicioso... Há muitas e a maioria não tem gravidade, mas todas requerem tratamento.

A pílua de amamentação (cerazette) é de venda livre em farmácias e custa 4€ e qualquer coisinha a caixa para 1 mês. Emquanto espera a consulta, compre a pílula e peça uma venda suspensa. Depois vai à farmácia e recupera o dinheiro quando entregar a receita. Jogar pelo seguro é muito melhor do que correr riscos que não desejamos!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Obrigada mamas,e porque precisava msm da consulta pq tive membranas fragmentadas no parto e precisava de fazer uma eco..mas como nao tenho medico de familia e a minha consulta n e urgente,tenho que esperar -.- ...