Será gravidez? | De Mãe para Mãe

Está aqui

Será gravidez?

Responda
2 mensagens
Catarina Neves1 -
Offline
Desde 23 Nov 2017

Olá, tomo a gynera nem há um ano. Tomo sempre certa, não na mesma hora mas por minutos de diferença. A minha menstruação veio na pausa do anticoncepcional como esperado (4ºdia). Eu namoro há 4 anos e fazemos sempre sem preservativo porque ambos fazemos uma alergia horrivel... E embora tenha vindo, agora sinto-me um bocadinho estranha... estou com imensos gases eu não sei distinguir bem os gases das cólicas e então sinto a minha barriga um pouco inchada e do nada por vezes sinto calores como se fosse desmaiar, e doi-me o fundo das costas ao defeca... não tenho vomitos, não tive ausência de menstruação. Estou um pouco preocupada... desculpem ter tantas dúvidas, porque embora tenha 19 anos a minha mãe mesmo que eu não queira acompanha-me sempre a todas as consultas que eu tenha e eu sinto-me constrangida e não consigo ser esclarecida... Muito obrigada a quem responder!!

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

- se toma a pílula mesmo certinha e se não teve nenhum episódio de diarreia/vómito depois de alguma toma, é praticamente impossível estar grávida;

- esses sintomas são muito vagos e poderão estar relacionados com algum problema gastrointestinal;

- com a sua idade normalmente até são os médicos os primeiros a proibir o acompanhamento por outra pessoa. Todos temos direito a acompanhamento médico de forma privada. Devia exigir isso à sua mãe.

Submetido por Skillerific em Sex, 24/11/2017 - 14:59