Será?? | De Mãe para Mãe

Será??

Responda
4 mensagens
Rachel Ventura -
Offline
Desde 03 Ago 2017

Meninas ontem fui a uma casamento e dancei. Não exagerei nem nada....mas hoje estou que nem posso. Com muitas dores no fundo da barriga, parece q está a rasgar q coisa, mas é só quando me viro na cama ou quando preciso de me levantar. São dores que nunca tinha sentido. Quando faço esforços a limpar a casa sinto dor durante um dia mas no fundo das costaseso quando ando. Estas são diferentes... Na última eco (há 3 semanas) a bebe já estava virada, será q ontem com "tanto" pulo encaixou? Nem sem q fazer. Só estou bem sentada ou deitada mas sem me mexer. A bebe está bem pq tem mexido normalmente... N sei q fazer ou pensar?? quais são os sintomas de quando o bebe encaixa?

agpereira -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Não sei sinceramente o que é normal ou não... mas se a dores não passarem eu ia ao hospital ver se tá tudo bem...

Logo no inicio da minha gravidez a minha médica proibiu-me tudo o que implicasse "impacto", ou seja pulos não deve ser muito bom... na altura ela proibiu-me por exemplo correr na passadeira pq implicava impacto...

anafbns -
Offline
Desde 22 Maio 2017

Alô! Sei q o tópico já tem algum tempo mas decidi escrever porque passo pelo mesmo. Tenho essas dores desde os 8 meses, sendo q devem ter começado antes mas cada vez sao mais intensas. Tb só estou bem recostada ou sentada e se caminhar ou virar-me/levantar-me na cama, principalmente, doi bastante! Não fui ao hospital por causa disto porque sempre que fui às consultas fui relatando o que se passava e pela descrição disseram-me q era normal, o bebé está a crescer e a aumentar de peso e os ligamentos podem ressentir-se. Ou simplesmente pesar!! Choque! Disseram-me para ir ao hospital se tivesse uma dor que me impedisse de andar ou se piorasse muito, se fosse algo diferente ao q estou "habituada". Ora não é o caso, apesar de ser um desconforto enorme: chateia-me não poder dar a minha passeatazinha, carregar pesos, limpar a casa, estar de pé nem q seja só para fazer comida, etc etc. Recomendaram-me repouso. Não passo o dia na cama mas evito ao máximo sair de casa, só mesmo para o essencial.
Já se sabe que cada gravidez não pode ser comparável a outra, pelo que se achas q deves consultar um médico para te deixar mais descansada nem hesites!!! É apenas o meu relato, espero ter ajudado de alguma forma.
Felicidades! Sedutor

FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Não será o ligamento redondo que segura o útero? A dor é mesmo assim, parece qualquer coisa a rasgar, normalmente mais junto às virilhas do que mesmo ao meio da barriga...
Se for isso, é normal, é só os ligamentos a darem de si para o útero crescer e a pélvis abrir.