ser mae aos 20 anos | De Mãe para Mãe

ser mae aos 20 anos

Responda
25 mensagens
PrincessPipinha -
Offline
Desde 04 Fev 2013

ola a todas!!
Hoje o meu topico e mais destinado as meninas por voltas dos 20 anos que querem engravidar e as meninas que engravidaram novas. Pois agora que pretendo engravidar oico do tipo "es muito nova, aproveita a vida, filhos so atrasam a vida" bla bla bla sinceramente tenho 22 anos e tou farta de ouvir sempre o mesmo. FARTA!!! Alguem que passe por isso? E que ignoro mas depois fazem-me recuar na decisao de ser mae. Estou encaminhada pra engravidar, vou agora comecar os treinos e seja o que deus quiser.Beijos a todas

Pipinha89 -
Offline
Desde 17 Out 2011

Olá querida eu neste momento tenho 24 anos mas tive o meu filhote com 20, e foi a melhor coisa q fiz, também nunca fui uma pessoa de sair muito, gosto de ir a um bar beber um café a noite com amigos, e verdade mas nada q me faça falta, e penso q quando tiver 30 anos o meu filho tem 10 e é ótimo ter filhos nova por isso, agora ando a treinar para a 2a estrelinha :) quero ser mãe ainda nova e q não tenha uma diferença de idades do Martim muito grande, mas depois deste fecho a loja ;) e vou aproveitar os meu meninos ao máximo.

Editei para dizer para não ligared o q os outros dizem, porque és tu quem o vai criar, e se não te vão dar dinheiro para ajudr não tem q falar eu penso assim.

Sobre Pipinha89

03/Abril/2010 às 18h27: Nasceu o meu Martim: 3.540kg e 49,9cm**38sem e 6 dias**
08/Abril/2015 à 01h05: Nasceu a Princesa Alice: 4.145kg e 51cm**40 semanas**
Amo-vos <3

Veronica.e.Fabio -
Offline
Desde 08 Out 2010

Olá olha isso é normal, fui mãe aos 17 e ainda hoje com 21 ouço isso mas tudo depende da vida que tens tanto financeiramente como psicologicamente, eu namorava com o meu marido há 2 anos quando tive o cris, mas hoje já estou casada e tenho a minha casa, mas até há 1ano vivemos em casa dos meus pais foi complicado viverem 7 pessoas numa casa com apenas 3quartos! Tenho a minha vida estabilizada financeiramente (não sou rica, mas tenho sempre as minhas coisas pagas a tempo e a horas e se precisar de alguma coisa extra tenho o dinheiro necessário) e psicologicamente tou mais madura claro ser mãe fez com que cresce se muito mais depressa que o normal! E agora estou a treinar para o segundo baby :)

Isto é a minha experiência de vida e maneira de ver as coisas !

Agora depende de como te sentes para ser mãe, tens maneira de dar tudo o que é necessário para a criança?

Se tens tudo o que é necessário para o teu bem estar e o da criança vai em frente e não ligues ao que te dizem

Espero ter te ajudado beijinhos

O nosso amor começou no dia 11/11/2008.O nosso cristiano ja nasceu
Amor tu e o nosso filhote sao o meu mundo. A minha historia:
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-mamas-adolescentes
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-nasceu-meu-cris

Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Olà mama,
fui mae da Luana com 22 anos e estou novamente para o ser (agora, com quase 26 anos) e nao poderia estar mais feliz. Sou uma mama bem jovem e nunca a Luana me atrasou a vida! Muito pelo contrario! Foi da maneira que tomamos certas decisoes para mudar de vida, para dar uma vida melhor à nossa filhota. Nunca nos arrependemos de nada.
Conselho: nao devemos contar o que nos faz feliz pois a inveja e maldade moram sempre ao lado!
Cada um sabe da sua vida e tu concerteza que sabes da tua melhor que ninguém.
Felicidades.

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá! Como estás?
Ja vi que já te decidiste! :)
Em relação à tua pergunta, eu tenho 19 anos, mas quando a minha menina nascer já vou ter 20.
A verdade é que nunca ouvi comentários desse género, imagino que as pessoas se calhar até o pensam, mas nunca me disseram :) o meu namorado tem 22 anos. E eu nem dou confiança para que me digam essas coisas, porque sou muito dona do meu nariz, a realidade é esta: Eu tenho emprego, ele tem emprego, temos uma casa, temos um carro, logo, o que é que nos vão dizer? nada, nem podem, porque à nossa filha não vai faltar nada :)
Ser mãe aos 20, 30 ou 40 é igual, desde que se tenham condições financeiras e psicológicas para tal.
Beijinhos**

Tiinita -
Offline
Desde 25 Dez 2009

Eu casei aos 18 anos, fui mãe aos 20 e vou ser de novo aos 24.
Ouvi as mesmas coisas que estás a ouvir.
Tanto quando me casei como quando engravidei.

Até hoje dei conta do recado, graças a Deus, por isso se te sentes confiante avança e ignora.
Responde com um sorriso :)

Há um grupo de mamãs na casa dos 20 na seção grávidas. Passa lá ;)

Bjs

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Calcifer -
Offline
Desde 08 Maio 2014

Bom, tenho 17, ainda me faltam pouco mais de 3 aninhos para os 20... as pessoas criticam, é certo, mas só liga quem quer... claro que é complicado passar ao lado de tanta crítica e boca mas eu tento :p o meu menino nasceu no dia 27 do mês passado, lindo lindo :) E agora as atenções desviaram se da menina de 17 anos que teve um filho e centraram se no filho lindo que ela teve, depois de eles nascer é tudo mais fácil :p

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

[quote=PrincessPipinha]ola a todas!!
Hoje o meu topico e mais destinado as meninas por voltas dos 20 anos que querem engravidar e as meninas que engravidaram novas. Pois agora que pretendo engravidar oico do tipo "es muito nova, aproveita a vida, filhos so atrasam a vida" bla bla bla sinceramente tenho 22 anos e tou farta de ouvir sempre o mesmo. FARTA!!! Alguem que passe por isso? E que ignoro mas depois fazem-me recuar na decisao de ser mae. Estou encaminhada pra engravidar, vou agora comecar os treinos e seja o que deus quiser.Beijos a todas[/quote]

Olha linda eu tenho 26 anos e o meu marido 20.
Fomos viver juntos ele tinha feito 18 anos há 1 mês. Ouvimos coisas que nem te passa pela cabeça.
Depois casamos o ano passado ele tinha 19 anos e quando entregavamos o convite ás pessoas toda a gente dizia que ele era louco.
Agora vamos ser pais mas como ainda pouca gente sabe não ouvimos ainda comentários desses mas vamos ouvir de certeza.
Eu vou ser mãe com 27 anos e o meu marido com 21.

Nunca ligamos a questão da idade, acho que isso tem importância zero.
Façam o que os vossos corações vos mandarem.
Beijinhos

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

SofiaLopes25 -
Offline
Desde 09 Jul 2014

Eu fui mãe com 22 anos. E até hoje não me arrependo.
E agora tenho 25 e estou à espera do meu segundo bebe.
Sei perfeitamente que as pessoas falam mas isso não me afecta.
O que me interessa e o que eu e o marido queremos. E nós estamos muito felizes!

Beijinho

vera e jasmin -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Ola! Eu engravidei da minha filha quando tinha 21 ela nasceu quando ja tinha feito os 22. E agora com 27 ja tenho mais um menino. O marido ate ja falou que e pra termos mais 1 e que desta vez nao e pra deixar passar tanto tempo. Diz ele q desta vez quando o menino completar um ano e pra começar logo os treinos pro 3! Nao ligues ao q os outros dizem tu e q sabes da tua vida

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá! Fui mãe da 1ª aos 20 anos e da segunda aos 30 quase 31 anos, e posso te dizer que ambas as experiências são maravilhosas e que não mudava nada. Adorei ter sido mãe aos 20, não me impediu de fazer nada do que queria fazer na vida, pois tal como tú, nunca fui muito de saídas, refiro-me a nível profissional! Agora com 31 anos também está a ser fantástico, mais tranquilidade, mais experiência, não só como mãe mas como mulher e tenho uma filha de 10 anos que é uma companheira :) Portanto se o casal está em sintonia, força aí!

Menina Dani -
Offline
Desde 22 Set 2012

Bom.. As pessoas falam sempre. Tenha uma mãe 20, 30 ou 40 anos porque as pessoas gostam é de falar.
Posso partilhar contigo a minha experiência. O meu filhote nasceu tinha eu 22 anos. De salientar que a minha gravidez não foi bem aceite pelos meus (pseudo) sogros, em especial pelo meu sogro. (Quando o vejo a agarrar o meu filho ao colo até me apetece apertar-lhe o pescoço, mas adiante...) Na altura também não tínhamos as condições ideiais pois o meu namorido ainda estava a acabar a licenciatura, eu estava desempregada e ainda não tínhamos a nossa casa mas, por termos sofrido um aborto espontâneo, queríamos mesmo engravidar de novo, e assim foi.
Nunca lhe faltou nada, nem comida, nem fraldas, nem artigos de puericultura (muitos nem cheguei a usar como o aquecedor de biberões, esterilizador de biberões, etc), nem roupinha, NADA! Ainda vivemos em casas separadas (só estávamos os 3 juntos ao fim-de-semana) até o meu menino ter 10 meses. Arranjámos os dois trabalho, temos a nossa casinha, carro.. Felizmente, temos a nossa vida orientadinha. Quanto à idade, agora com 24 anos e ele com 19 meses estou a passar a melhor fase da minha vida! Ele realmente veio completar-me... Não digo que, ás vezes, não tenho saudades de sair á noite.. Por vezes tenho mas estou ciente da decisão que tomei e olho para a sorte que tenho e perco logo a vontade de sair.
Se a tua vontade é ser mãe agora, segue o teu sonho!
É a melhor fase na vida de uma mulher: ser mãe!
Espero que tudo te corra pelo melhor.
Beijinho

Uma estrelinha brilha no céu desde dia 24.12.2011
* Outra estrela brilha fortemente na Terra | O meu Santiago *
A mamã ama-te tanto.. Tenho o coração cheio de orgulho por seres meu filho! E o daddy é um babadão Espertalhão Eheh

Afilhada da simpática Good_Feeling Careta

Mdteixeira -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Olá querida :)

Eu casei aos 23 no ano passado e já ouvia comentários desse género. Agora quero engravidar este ano e também algumas pessoas dizem para aproveitar a vida essas coisas ... Eu respondo sempre assim " não é por ter um filho que a minha vida vai parar, não vou deixar de fazer nada que eu faça agora quando eu tiver um filho". Faz o que o vosso coração mandar, logo que tenham condições monetárias e psicológicas para cuidar de um bebé :) Faz como eu não ligues... e não digas a ninguém quando estiveres a tentar, a não ser ás pessoas que consideras mais próximas e que sabes que te vão apoiar na decisão. Eu contei á minha irmã, mãe e melhores amigas. Beijinho*

Positivo a 21-07-2014- Gravidez química Triste
Positivo a 29-08-2014 <3

Visitem a minha loja tenho testes de gravidez e de ovulação muito baratos.
Visitem também a minha página no facebook de acessórios de moda https://www.facebook.com/ellegantchic

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Ola linda!
As pessoas vão sempre comentar porque simplesmente gostam de falar. Tas numa bela idade para engravidares porque também és uma mulher jovem, e ate isso faz muito bem as crianças. Digo isto porque quando tiveres 30/40 (no geral, porque nem todas são assim) já não vais ter tanta paciência para brincar e correr com teu filho. Fico feliz quando vejo mamas que ainda com essa idade, tenham espírito jovem, mas nem todas. Falo isso porque fioxo mesmo triste com a situação só meu irmão que trem 11 anos e o meu pai não brinca nem tempo tem p ela como tinha para mim e teve-me aos 23.
A minha avo teve o meu pai aos 22 e eu estou gravida com 21.
Sou jovem sim mas reúno todas as condições para o ter :-)
Estamos felizes.
Mas também foi um choque para a minha família e a primeira relação do meu pai foi ''estragaste a tua vida'' e em seguida eu argumentei ''porque!? Eu Estraguei a tua na altura?'' calou se e percebeu. Independentemente só que digam, não podemos tar a espera duma idade para casar nem trer filhos quando do que realmente se necessita é condições (casa, empregos).
Se queres ter um bebe e tas feliz, força! :-D

Beijinhos!

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Ola.
Olha eu engravidei a uma semana de fazer os 18. Mas so soube mesmo com 18. Se as pessoas falam?? Xiii.. e de que maneira. Deixei de ligar as pessoas, o meu predio e muito grande mesmo, eu moro no 13° e posso te dizer que um dia enteei no predio com uma senhora e diretamente disse me uma criança a tomar conta de outra. Sabes qual foi a minha resposta? Meta se na su. Vida. Hoje ela prefere ficar a espera do elevador do que ir no mesmo que eu ou o Ruben. As pessoas nao tem tino na lingua. Tem sempre que falar. Seja aos 18 sej aos 40

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Estava a rir porque li tudo e revi me em muita coisa,as pessoas vão sempre falar... Eu tenho 3 filhotes um deles ja um homem com 14 anos tive o João aos 18 anos,a Mariana aos 24 anos e agora aos 33 estou gravida do Afonso.
Posso te de dizer que foram 3 etapas diferentes se me arrependi? Jamais!Talvez o que conte nesta historinha da idade ideal seja mais o equilíbrio financeiro e a estabilidade emocional do que potencial para ser mãe.
Ter 20 anos e bom, muito bom! Ser mae nesta idade e ainda melhor.

Eu com 33 ouvi ainda esta semana no internamento que era nova lol morri de rir sim nova? Sim sou nova mas 33 anos já são 33.

Não desistas do teu sonho so porque as pessoas acham se reúnes condições acho muito bem.

Se visses as caras das pessoas quando vou com tropa toda no carro e olha que duas sao emprestadas mas la esta as pessoas adoram opinar!

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

lusitania -
Offline
Desde 04 Jan 2013

Na minha opinião a idade não conta..e falar falam sempre..fui mãe com 30 anos pela 1ª vez, por opções que foram sendo feitas.não porque não o deseja-se.
E mesmo assim com 30 anos, tinha pessoas que olhavam pra mim com ar de "desprezo" como uma mãe comentou de uma criança a tomar conta de outra... cheguei uma vez a passar-me com um "velho" que não tirava os olhos de mim,e mesmo quando o miudo nasceu no marsupio nos transportes olhavam de lado era logo aquele olhar 365 e algumas ainda ouviram umas respostas tortas e ainda pediram desculpa quando lhes disse a minha idade!!!( é porque tenho cara de miuda!!)

A malta quer é falar e da vida dos outros é melhor que da sua!
Se estás preparada avança..
felicidades e tudo a correr bem!

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

[quote=Xana_magueti]Estava a rir porque li tudo e revi me em muita coisa,as pessoas vão sempre falar... Eu tenho 3 filhotes um deles ja um homem com 14 anos tive o João aos 18 anos,a Mariana aos 24 anos e agora aos 33 estou gravida do Afonso.
Posso te de dizer que foram 3 etapas diferentes se me arrependi? Jamais!Talvez o que conte nesta historinha da idade ideal seja mais o equilíbrio financeiro e a estabilidade emocional do que potencial para ser mãe.
Ter 20 anos e bom, muito bom! Ser mae nesta idade e ainda melhor.

Eu com 33 ouvi ainda esta semana no internamento que era nova lol morri de rir sim nova? Sim sou nova mas 33 anos já são 33.

Não desistas do teu sonho so porque as pessoas acham se reúnes condições acho muito bem.

Se visses as caras das pessoas quando vou com tropa toda no carro e olha que duas sao emprestadas mas la esta as pessoas adoram opinar![/quote]
Que lindo! Uma família tao grande!

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

Sweetliljojo -
Offline
Desde 19 Jan 2009

Eu tenho 32 mas não podia deixar de comentar :D

Haverá sempre algo para comentar...muito nova, muito velha, não é a altura certa.....o país economicamente não está bem, esperar que as coisas estejam melhores, blá blá blá.... @)

O casal é que sabe se quer, se tem condições e se quer avançar.....

Se tens muito nova, dizem que tens muito nova, se tens mais velha...o tempo passa e tal...

O meu primeiro filho nasceu eu tinha 28, a bebezoca vai nascer eu estou com 32 quase 33 ( o marido tem 42 quase 43)....e ainda oiço....tens coragem de ter um filho nesta situação em que o país está? @)
hummmm..... vou esperar até ter 40...e o marido 50.... =)) ou até eu ter 50.....não? @)

é a história do velho, o rapaz e o burro...façam o que fizerem haverá sempre uma opinião!

Se eu pudesse tinha tido mais cedo :)

Tudo de bom!

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Foi precisamente por essa razão que nunca disse as minhas intenções a ninguém ! :)
Tinha uma relação estável , trabalhávamos os dois , tínhamos as nossas coisinhas. Portanto essa decisão cabia meramente a nós os dois e a mais ninguém !

Engravidei com 21 , e fui mãe 1 mês depois de ter feito 22.
Não me atrasou um minuto de vida que fosse , vamos para todo lado com a minha filha e fazemos de tudo . Não impediu de nada ! Para onde vamos , ela vem connosco . È claro que há umas coisinhas ou outras que vão deixar saudades de fazer , derivado á adaptação de um bebé nas vossas vidas . Eu adoro ser mãe ! È maravilhoso .
Adoro aprender todos os dias com a minha filha e acima de tudo poder ensina-la .

se vocês se sentem preparados e têm possibilidades , e que os outros dizem são simplesmente .. o que os outros dizem ;) !

sê feliz :D

Editei só para dizer que a minha mãe teve-me aos 22 , e as minhas tias tamém foram mães entre os 20/22 anos . Embora sejam tempos completamente diferentes do que atravessamos hoje , quando começaram com opiniões e complicações ( isto já eu estava de barrigão ) a minha resposta era simples : " Também foste mãe com a mesma idade e estás aí rija ;) " . LOOOL Àh que brincar com a situação , é mais facil para ti :D

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

Mamãde4 -
Offline
Desde 17 Fev 2014

As pessoas gostam muito de se meter na vida dos outros...tenhas tu 20 ou 40! A mim dá-me gozo...e se me apanham num dia mau, levam com a resposta ;)
Eu faço 29 anos em Setembro e estou grávida do 4º filho...por isso dá para imaginar como as pessoas falam lol Não vale a pena ligar ;)
Fui mãe aos 18 / 20 / 26 e agora vou ser aos 29! :)

JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

Eu engravidei da minha princesa com 18 anos e tive-a com 19....não foi uma gravidez planeada mas também sempre fui má a tomar a pilula esquecia-me muitas vezes e acabou por acontecer. Ela a melhor coisa da minha vida,mesmo, mas por vezes penso que poderia ter tido mais cuidado,que nesta altura se não tivesse uma filha não estaria em frança,opa muita coisa...mas não me arrependo de ter sido mãe,adorei a gravidez o parto apesar de tudo também foi optimo e ver ela a crescer é do melhor. Não posso falar que não quero ser novamente mãe,porque quero mas,vou esperar alguns anos...sou muito ligada a ela,passo 24h\24h com ela,todos os dias o que me cansa imenso,quero aproveitar a vida fazer muitas coisas que até agora não consegui fazer pela razão que disse, sou muito ligada a ela,até demais. Segue o teu coração a mim também me disseram que era muito nova e tal mas estou-me a cagar para o que dizem...uma mãe não se "mede" pela idade mas sim pela maturidade que se tem,eu com 17 anos sai de casa para trabalhar,tinha casa,trabalho,namorado (pai da nossa filha) portanto não era nenhuma criança a brincar com nenucos. Queres ser mãe??? Então FORÇA :D Ninguem tem nada que se meter. Beijinhos :D

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

Ladybug_Jo -
Offline
Desde 08 Maio 2014

Vou escrever aqui, embora os meus 20 já tenham passado há muito tempo. Eu ando agora em treinos, quase com 34. Só agora, por muitas circunstâncias da vida. Mas o meu desejo era ter sido mãe bem mais cedo. Até porque agora, cada ciclo que passa e vem mais um negativo, mais aumenta a minha ansiedade, porque... "já não tenho 20 anos".
Quanto ao que as pessoas dizem, vão sempre falar. Ou porque é muito nova, ou porque é muito velha. Enfim, criticar os outros é sempre muito fácil. O importante é tomar uma decisão em consciência. Eu não conteo a quase ninguém já para evitar pressões e comentários. Muitas felicidades a todas e que tudo corra bem. Isso som, é.o mais importante.

SFilipaF -
Offline
Desde 15 Maio 2014

Olá linda. Olha eu fui mãe pela primeira vez com 16 anos, nao foi planeada pois era uma miúda mas graças a Deus correu tudo bem :) Agora tenho 24 e estou gravida do meu actual namorado... Bom estou feliz, ele também é o meu filhote radiante com a vinda de um irmão..... Quanto ao resto? Que se lixe!!!!! ;) beijinhos e forca

Sobre SFilipaF

* Positivo 04/01/2006 *
* Positivo 21/05/2014 *
* Positivo 19/06/2017 *

Meus amores <3

Melissa Raquel -
Offline
Desde 14 Jul 2019

Olá, eu identifiquei me imenso com aquilo que disseste.
Vou explicar a minha situação
Eu nunca pensei que fosse querer ser mãe agora até pq o meu plano era ser apartir dos 25 mas hoje em dia esperamos estabilidade e esperamos que não fique mal perante a nossa família mas as tantas queremos encontrar a perfeição para que ? O que importa é a vontade de duas pessoas de trazerem uma outra ao mundo na medida do possível claro
Ando com vontade, isto e daquelas vontades que a gente sempre sonha claroas hoje e estes dias não paro de me imaginar e adorava ser mãe , tenho quase os 20 daqui uns mesitos e adorava começar a treinar pq queria muito um bebê a correr me para casa não sei quero sentir esse amor quero dar esse amor sinto mesmo qqr coisa inexplicável neste momento que me faz querer muito ser mãe neste momento até pq quero ser mãe nova para curtir melhor essa fase e eles poderem ter uma mãe muito mais proativa não sei me faço explicar e adorei o teu post pq realmente as pessoas vão falar mas e como me sinto. O meu parceiro tem 28 anos mais 9 anos que eu e não sei como vou abordar isto, queria uns conselhos de quem já teve nesta situação .
Obrigada