Separação | De Mãe para Mãe

Separação

Responda
45 mensagens
Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

Boa noite meninas.
Vou tentar resumir ao máximo e isto é apenas um desabafo.

A relação com o pai dos meus filhos sempre teve muitos altos e baixos mas nada por aí além... Nos últimos 3 anos piorou muito. Tivemos separados 4 meses em 2014 e 2 meses em 2016. De todas as separações foi ele que pediu novamente chances muito arrependido.

Ultimamente começou a sair todas as noites, todos os fins de semana dormia ate 13/14h e o tempo que estava acordado ou em casa era a pegar comigo e com os miúdos.
Chamava-me atrasada,burra...
Cuidados cm os filhos era zero. Ele não trabalha nem quer trabalhar,esta a tirar um curso porque assim tem uma desculpa para não trabalhar.

No sábado estava eu a adormecer a minha filha quando recebo no Facebook uma mensagem de uma miúda(com 10 anos a menos que eu) a tratar me de tudo e a dizer que eu era uma pessima mãe e blablabla porque reclamava do desgraçado sair. Fui automaticamente ter com ele á cozinha ele ficou possuído a culpar me e a tratar me de tudo. Não tive muita hipótese de falar que saiu e chegou às tantas. No dia seguinte domingo saiu e quando chegou vinha ao telemóvel com a gaja e assim continuou durante 2horas.
Eu passei me e disse lhe para ele sair de casa. Não levou a sério... Até que lhe pus os pontos nos is e vai embora amanhã,alugou um quarto.

O problema começa agora... Para ele a culpa é minha porque a coitadinha só mandou sms porque achou bem e não tem mal nenhum e são só amigos. Eu é que sou ma e o expulsei.
Eu vejo isto como uma total falta de respeito,primeiro os encontros com a gaja como ela própria referiu e ele assumiu,ela me mandar mensagem e ele achar normal e para terminar a cara de lata de ainda estar ao telefone com ela à minha frente.

Desculpem se o texto está confuso,estou nervosa... mas não estou arrependida da minha decisão. Já lhe permiti muito e não posso continuar a ser humilhada

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Fez muito bem .. muita paciência teve você. Muita força , concerteza é uma boa mãe . Beijinho

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Mamã do martim... Muita força!
É uma grande mulher e grande mãe concerteza e merece ser feliz e valorizada, nada menos que isso. Alem disso, nao precisa de "mais um filho" para sustentar, que pelo que descreve é o que parece. Admiro lhe a coragem. Pense em si, na sua felicodade e dos seus filhos. Se algum dia reconsiderar e achar que merece nova oportunidade, vai sempre a tempo. Persiga a sua felicidade!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Lamento muito o que está a passar e realmente fez a única coisa possível, nem há palavras para descrever o desrespeito que ele teve por si e pelos seus filhos. Muita força para superar estes momentos complicados.

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Muita força mama, esta visto que se sustenta sozinha, pois ele nao trabalha, pelo menos isso nao sera um problema, e se ja nem ajudava em casa sentira muito pouco a falta.
Tomou a melhor decisao possivel

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Lamento imenso, mas o que fez foi o melhor, faltou ao respeito a si e aos seus filhos.
Melhores dias virão. Ao que tenho lido de si, é uma mulher de garra e independente. Força.

roupa nova -
Offline
Desde 07 Mar 2015

Tenha muita força e muita coragem daqui em diante. Não se deixe abater pelos comentários ou discussões sobre de quem é a culpa. Tem em mente o seguinte: Se não se respeitar, também não a vão respeitar.
- pelo que conta, essa relação não era um casamento. Provavelmente deixou de o ser há muito tempo. Você era uma criada dele e é assim que o seu "marido" a vê. Alguém de quem ele se serve para lhe manter cama, mesa e roupa lavada. Desculpe estar a ser tão dura, mas às vezes só um abanão nos ajuda a ver as coisas como elas realmente são.
- Ele vai tentar manipulá-la para que você acredite que a culpa da relação não funcionar é sua, não vá nisso! Tenha coragem e acredite, se já o aceitou duas vezes anteriores, você é uma mulher de muita força, paciência, e que já fez mais do que ele merecia. Repare que é a terceira vez que isto acontece.
- Prepare-se, pois se ele vai sair de casa( e ainda bem para si e para os meninos) daqui a 4/5 meses vai tentar voltar, não porque está arrependido, mas porque não encontrou ninguém que esteja disposto a aturá-lo( ou seja a fazer-lhe as coisas).
Também pelo que conta, será difícil que ele a ajude com as despesas com os filhos, pois se não trabalha e ainda finge que estuda, vai utilizar isso como argumento. Mas veja as coisas pelo lado positivo: independentemente das chatices que ele lhe possa vir a causar, você vai ficar com o melhor dessa relação: os filhos. Ocupe-se deles agora e converse com eles o melhor que puder, pois para eles também é uma mudança e, às vezes, a cabecinha deles parece muito arrumada, mas não está. VOCÊ É UMA MULHER DE MUITA CORAGEM, E MERECE SER RESPEITADA! TOME CONTA DE SI!
( pois assim também cuidará bem dos seus filhos).

Anocas

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá mamã, foi até foi muito branda. Na minha opinião era um ponto final definitivo, pode ser que se faça à vida e arranje trabalho e juízo.
beijinho e força

Lillith -
Offline
Desde 18 Maio 2010

Mamã do Martim, se é só um desabafo, não precisas de ouvir opiniões, tu sabes bem que fizeste o que é certo, como dizes não podes permitir que te humilhe assim e que te desrespeite.
Força, tudo vai correr pelo melhor. Que dessa decisão venha uma felicidade maior para ti e para os teus meninos.
E desabafa sempre que quiseres, estamos cá para isso Sorriso

Sobre Lillith

http://www.stuffnperfumes.com/
Testes de gravidez e ovulação, perfumes, cosméticos...

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Concordo com o que já foi dito acima. Essa relação não trazia vantagem nenhuma para a Mama Do Martim, que tem de trabalhar e tratar de tudo sozinha, ainda tinha uma "criança" extra para cuidar e pagar, e ainda por cima era maltratada e insultada. Ele é que tinha interesse nessa relação, com casa paga e tudo tratado. Que vá e não volte! Cada vez que volta ainda se convence mais de que pode fazer o que quer. E ele que ache que a culpa é de quem ele entender, nem vale a pena discutir isso com ele.
Muita força!

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Muito triste tudo o que contas, tenho acompanhado os teus comentários por aqui e sempre achei que eras uma pessoas ponderada e boa mãe. Isso que conta é muito mau e ele está a ser imaturo e não está a ter o respeito por ti que mereces.

Já passei por um divórcio e na minha relação já passei por infidelidades e não sou fundamentalista e até me considero bastante mente aberta com os erros e com fases que as pessoas possam passar, mas essa falta de respeito é muito má, és a mãe dos filhos dele, foste a mulher que acompanhaste, mereces mais.

As pessoas podem se afastar, seguir outro rumo, tudo isso pode acontecer numa relação, mas a forma como nos comportamos perante tudo isso é muito importante. Quer uma vida diferente, quer ir para a borga e andar com meninas mais novas que o vá fazer sem tirar a tua paz e que tenha respeito por ti e pelos vossos filhos.

Imagino a dor que estás a passar, nem quero imaginar passar pelo mesmo, ela não tem o direito de entrar em contacto contigo e te dizer essas coisas mas ele devia ser a primeira pessoa a estabelecer limites e te preservar.

Mereces melhor, mereces respeito e paz, acredita que a vida terá um futuro melhor para ti e que os actos ficam com quem os pratica. Pensa em ti e muita força.

Sobre AneteS

Anete

Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

Obrigado a todas pelas palavras.

A mensagem da rapariga não me afectou minimamente nem o que nela vinha escrito pois tenho plena consciência que sou uma boa mae, não a melhor do mundo mas a melhor que consigo ser e tambem o argumento usado (eu reclamar de ele sair todas as noites) era hilariante. O que me magoou,enfureceu foi a reacção dele e depois no dia seguinte ter o desplante de estar ao telefone com ela e ela a perguntar coisas de mim (percebi pelas respostas).

Financeiramente não vou ficar prejudicada pois vai ser menos um para sustentar. O ficar sozinha com os 3 assusta me um pouco mas tenho que ser realista eu já fazia tudo sozinha.

Ele limitou me muito a vida,fez me afastar de todos os amigos o que faz que neste momento a minha rede de apoio seja muito limitada.

Sinto um misto de alívio e tristeza mas não podia deixar me continuar a ser humilhada.

Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

A rapariga em causa nunca a vi na vida, só o face dela. Mas tanto pelas palavras como pelo calibre das fotos me faz crer que é uma reles, mas a culpa não é dela é dele ele é que me devia respeito. Eu apenas me limitei a "gozar" com ela dizendo que andava muito desactualizada pois no meu tempo eram as mulheres que mandavam mensagens as amantes e não o contrário, não permiti grandes avanços.

Eu tenho 32 anos e ele quase 31. A miúda tem 20. Não sei onde se conheceram nem como mas também não me interessa

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

E fez a Mama do Martim muito bem, aliás eu acho que não é a primeira vez que leio comentários seus que me fazem perguntar porque se sujeita a um homem desses. Acho que não estou a confundir... Seja como for, só o facto de ele não contribuir em nada, nem em casa nem com os filhos, para mim já era o suficiente, quanto mais ele ainda achar que as "amigas" podem vir tirar satisfações e insultar a mãe dos filhos dele...

sarinha94 -
Offline
Desde 05 Mar 2016

como já disseram, tomou a melhor decisão para si e para os seus filhos!
Agora é ter muita força!
Um beijinho grande

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Foi muito brava, já permitiu muito sim! Como é que ele se sentiria se você fizesse o mesmo? Será que o permitiria? Você sai tanto como ele sai ou fica em casa a cuidar das crianças?? Se ele não a respeita a si nem aos vossos filhos, não vale a pena estar aí, só a enerva mais a si!! Foi muito forte, muito corajosa por ter decidido isso e ter seguido em frente com a sua escolha!!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

Klaire escreveu:
Foi muito brava, já permitiu muito sim! Como é que ele se sentiria se você fizesse o mesmo? Será que o permitiria? Você sai tanto como ele sai ou fica em casa a cuidar das crianças?? Se ele não a respeita a si nem aos vossos filhos, não vale a pena estar aí, só a enerva mais a si!! Foi muito forte, muito corajosa por ter decidido isso e ter seguido em frente com a sua escolha!!

Sair? Não sei o que é isso à 8 anos...

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Mama do Martim escreveu:

Klaire escreveu:Foi muito brava, já permitiu muito sim! Como é que ele se sentiria se você fizesse o mesmo? Será que o permitiria? Você sai tanto como ele sai ou fica em casa a cuidar das crianças?? Se ele não a respeita a si nem aos vossos filhos, não vale a pena estar aí, só a enerva mais a si!! Foi muito forte, muito corajosa por ter decidido isso e ter seguido em frente com a sua escolha!!

Sair? Não sei o que é isso à 8 anos...

Pois, o que não é justo.. você é mãe mas também é MULHER, o que mais odeio são homens que pensam que a mulher é que têm a responsabilidade de cuidar dos filhos só porque é mãe... ele é que devia de ficar em casa a cuidar dos filhos e você devia de sair, para ele ver o que é bom para a tosse e dar mais valores! há homens que são mesmo horríveis!!!
Ainda bem que se viu livre desse encargo!! Agora é andar para a frente querida, o que ficou lá atrás não importa, ele que seja feliz com essa ''amiga'' dele e siga em frente!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Se ele acha que é normal uma amiga que você não conhece de lado nenhum a chamar de péssima mãe porque não o deixa cair quando e como quer, então é perfeitamente normal que ele vá para um quartinho alugado porque assim você já não tem que comer com a vida de solteiro que o seu extremoso marido leva.

Espere lá! Ou será que a amiga dedicada do seu marido achava que você era MESMO a mãe dele e que estava a impedir um filho adulto de viver uma vida normal? Mas mesmo assim, não é forma de se tratar uma putativa sogra, digo eu de que...

Francamente, ele há com cada uma que até parecem duas. A lata da jovem só consegue ser suplantada pela lata do pai dos seus filhos. Choque!

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

Filipasno -
Offline
Desde 24 Mar 2014

Mama do Martim escreveu:

Klaire escreveu:Foi muito brava, já permitiu muito sim! Como é que ele se sentiria se você fizesse o mesmo? Será que o permitiria? Você sai tanto como ele sai ou fica em casa a cuidar das crianças?? Se ele não a respeita a si nem aos vossos filhos, não vale a pena estar aí, só a enerva mais a si!! Foi muito forte, muito corajosa por ter decidido isso e ter seguido em frente com a sua escolha!!

Sair? Não sei o que é isso à 8 anos...

Pois é... O mal é mesmo esse... Ele vai e voce não...
mesmo antes da minha filhas nascer eu disse logo ao meu marido: Enquanto não estiveres apto para tratar da tua filha e ficares sozinho em casa com ela, ninguém sai sozinho!!! ou é para os dois ou n é para nenhum! E assim foi e assim tem sido!

Em relação a sua decisão acho que fez mt bem, se não estão bem e ainda para mais ele mal tava em casa, pelo menos a noite, que sendo mulher que trabalha é a altura em que estariam juntos... Não vejo que faça grande diferença ele não estar de vx... Como se costuma dizer, mais vale so que mal acompanhada! Sorriso Muita força!!!

Sobre Filipasno

Inicio dos treinos: Fev de 2014
Positivo: 29-08-2014 <3
AE - 12 de Setembro (7 semanas)
Positivo: 02-01-2015 <3
Eco 20-04-2015 -> Vem ai a nossa menina Iris <3
Iris nasceu a 9/9/2015 <3

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Choque! Choque! Choque! Choque!

Eu nem tenho palavras!

Força mamã e não olhe pra trás!

E não entendo como é que há mulheres
que se prestam a esse papel... Ir ofender outra assim de caras , nas barbas dela... Só porque lhes apetece!

Parece que o seu marido ainda está a viver na adolescência, um pecado que os homens depois pagam caro com a solidão.

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Não vou acrescentar nada de valor ao que já foi dito pois concordo com tudo. Acho que fez muito bem, está na hora de pensar em si e nos seus filhos, o pai dos seus filhos não é um homem mas sim um garoto que não a respeita. Já viu que tipo de exemplo ele dá aos filhos?
E nós vamos estar sempre por aqui se precisar de desabafar.
Aproxime-se dos seus amigos e da sua família, de certeza que quando souberem vão estar presentes para ajudar.
Tudo de bom e muita força

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

Já foi embora agora mesmo. Não fez dramas mas sei que fará... disse aos filhos que ia trabalhar lol até me mata.
Estou bem, é uma nova etapa e sei que quem perde é ele.

Desta vez não há volta a dar, chegou a um ponto de uma falta de respeito extrema.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Muita força mamã!

Lillith -
Offline
Desde 18 Maio 2010

Mama do Martim escreveu:
Já foi embora agora mesmo. Não fez dramas mas sei que fará... disse aos filhos que ia trabalhar lol até me mata.
Estou bem, é uma nova etapa e sei que quem perde é ele.
Desta vez não há volta a dar, chegou a um ponto de uma falta de respeito extrema.

Já tinha lido noutro tópico qualquer um comentário teu a dizer que se ele voltasse a ir embora, não te custaria tanto. Espero que esse pensamento se concretize, que não te custe esta mudança para que possas saborear o que está por vir. Sim, porque o melhor da vida é o que está por vir Sorriso

Sobre Lillith

http://www.stuffnperfumes.com/
Testes de gravidez e ovulação, perfumes, cosméticos...

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Olá Mamã do Martim. "Conhecemo-nos" daqui há tanto e tempo e juro que não fazia ideia disso tudo. Nunca me pareceste o tipo de mulher que atura estas coisas e sei que não és... Não sei que idade tem o teu marido, mas pela descrição não pode ter mais que vinte... Acho que sabes quem perde na história e garanto-te que tu só tens a ganhar, pensa nu e cru, é menos um para sustentar, para aturar. Falar com pitas em Facebook? Esquecer a família que tu fazes tamto esforço por unir? Esquece isso, tenho a certeza que mereces e és capaz de melhor, muito melhor. Um beijo grande e muita força

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Mama do Martim -
Online
Desde 29 Mar 2010

zo escreveu:
Olá Mamã do Martim. "Conhecemo-nos" daqui há tanto e tempo e juro que não fazia ideia disso tudo. Nunca me pareceste o tipo de mulher que atura estas coisas e sei que não és... Não sei que idade tem o teu marido, mas pela descrição não pode ter mais que vinte... Acho que sabes quem perde na história e garanto-te que tu só tens a ganhar, pensa nu e cru, é menos um para sustentar, para aturar. Falar com pitas em Facebook? Esquecer a família que tu fazes tamto esforço por unir? Esquece isso, tenho a certeza que mereces e és capaz de melhor, muito melhor. Um beijo grande e muita força

Faz 31 anos para a semana e eu 33 em Julho.

Sinto um alívio tão grande que nem sei explicar...

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

A falta de respeito desse rapaz para consigo é estonteante.
Eu estou aqui a imaginar a estória que ele contou à miúda para ela ter a lata de se meter consigo... Enfim
Sinceramente, se a defesa dele foi ataca la a si e pela forma como descreve as atitudes dele... Acho que deve ponderar muito seriamente sobre o que é que quer de uma relação... Acredito que no final dessa reflexão vai ver que a relação que tem não tem nada a ver com o que deve ser um relação entre 2 adultos, que se amem e, no vosso caso, que já têm filhotes.
Já lhe deu muitas chances no passado, pondere se vale a pena continuar a remar contra o que poderá nunca mudar.
Boa sorte 3 bola par a frente, pela a forma como comenta por aqui, parece uma pessoa bem resolvida, está história não a vai derrubar... Só a vai fortalecer
Boa sorte e muita ponderação Sorriso

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

oh linda nem sei o que te dizer pq embora ache que seja melhor assim, porque pelo contas como pai e marido ele é zero, é sempre uma separação e deixa marcas!

Sei que é muito boa mãe, recordo-me de ti quando somente eras a a mamã do Martin do "faisca", por isso muito força e estou certa que serão muito mais felizes.

Bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Tem 3 filhos, tem, 1 ainda é bebe, verdade..mas no fundo estava sozinha, pelo que contou o marido (pelo menos ultimamente) dava mais trabalho do que ajudava. Aposto que sente que o seu mundo desabou, e é verdade, vai ter de apanhar os pedacinhos todos e com um sorriso para os seus filhos mesmo quando que tudo o que lhe apeteça é chorar. Mas vai melhorar... aturou o que nunca devia ter aturado. Deve ser uma mulher fantástica, uma mãe maravilhosa, procure apoio junto de família ou amigas e siga em frente. Isso não era ser feliz!!! muita força

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Acho que ja tudo foi dito, apenas quero deixar uma palavra de carinho e de força,para seguir em frente. Tenho a certeza que é uma mãe fantástica e tem o melhor do mundo ao seu lado, os seus filhos. Por isso bola para a frente, coloque um sorriso na cara. Vc não é fraca, pelo contrário, fraco é ele, fraco, cobarde e imaturo.
Portanto, pense que agor é sempre a melhorar. Beijinho

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos