A sentir me impotente e triste :( Apenas um desabafo.... | De Mãe para Mãe

A sentir me impotente e triste :( Apenas um desabafo....

Responda
11 mensagens
Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Pela primeira vez tive uma discussão grande com o meu namorado ao ponto de quase me por a chorar! Às vezes temos pequenas discussões como é normal num casal, mas nada em grande, e é sempre algo que se resolve logo, hoje tivemos uma que apesar de termos ficado bem magoou me imenso!

Meu namorado quer muito um filho, e passa a vida a falar nisso! Então quando me senti preparada, decidi então que podíamos avançar com esse projecto, consegui logo à primeira tentativa, mas resultou em uma gravidez não evolutiva, Triste com 5 semanas perdi o bebé tão desejado de ambos, ao que me deixou a mim e a ele mal! No entanto decidi fazer uma pausa, e voltei a tomar a pílula durante um tempo... Antes de Junho ele pediu me para voltar a tentar, lá deixei a pílula em Junho, e começamos os treinos, mas nesse mês nada... e neste mês também nada... Ainda só se passaram dois ciclos, e eu não estou com muita pressa para engravidar... quero ir com calma!!! No entanto hoje ele numa discussão saiu se com esta "E tu não me queres dar me o filho que eu tanto desejo, e foi a única coisa que te pedi, que para elem de tu um filho também me faria muito feliz! Perdes te o que já tínhamos conseguido, e agora nem consegues!" Choque! Fiquei para morrer, mas que culpa tenho eu??? Triste Até parece que eu faço de propósito, fiquei muito magoada, ele depois pediu me desculpa e diz que se passou porque queria muito um filho, anda em stress com isto tudo, e que não está a conseguir concretizar esse sonho, e que desde que perdi o outro ele ficou muito triste!!! Que me ama e tudo o mais, mas deseja muito ter um filho meu!!! Mas fogo, eu também fiquei mal não é??? Só eu sei a dor física e emocional pelo qual passei e passo!!! E com esse stress todo em cima, é claro que não consigo engravidar, eu bem tento não pensar nisso, mas ele faz questão de fazer pressão, e eu sinto me mal com isso como se fosse uma obrigação!!! Enfim, foi só um desabafo!!! Eu sei que ele me ama, mas não quero me sentir numa obrigação de lhe dar um filho, e de ser culpada por ter tido um aborto e de agora estar mais difícil de engravidar, quero fazer as coisas espontaneamente, e sem pressões!!! Desculpem o desabafo tão grande, mas precisava falar com alguém sobre isso se não rebentava!!! Triste Bjinhos a todas

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Clara Silva1990 -
Offline
Desde 18 Mar 2014

olá querida
so passei para te dar um abraço, e desejar que vcs se entendam...tudo há de correr bem >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D<

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Muita força. Ele foi parvo, mas ainda bem que se emendou. É mais que natural sentires-te magoada.

Às vezes as coisas não são tão lineares como ele pensa! Não és tu que tens de lhe dar um filho... o filho será de ambos. Ainda estão a tentar há muito pouco tempo, ele que se habitue que não é como queremos. E ele já equacionou a hipótese de não estar tudo bem com ele?

Vou dar-te o meu exemplo: engravidei à 1ª, mas sofri um aborto retido e precisei de curetagem... os piores dias da minha vida. Os médicos mandaram esperar 3 meses e passado esse tempo começámos a tentar e... nada, mês após mês. Passou um ano e decidimos fazer exames. A minha mãe teve dificuldades para engravidar e eu temia ter problemas como ela. Comigo estava tudo bem. Quando contámos que eu tinha sofrido o aborto retido o especialista mandou logo o meu marido fazer análises e espermograma. Vieram os resultados e fiquei péssima: espermatozóides de muito má qualidade, lentos e com baixíssima percentagem de formas normais. Fiquei para morrer, bem me basta aguentar a impotência e a ejaculação precoce dele há 14 anos, não é nada fácil e dificulta e limita ainda mais as hipóteses de engravidar. Ele também ficou mal. Com a ajuda de medicação conseguimos a nossa princesa quando eu já tinha desistido devido ao stress (mentalizei-me que não ia pensar mais nisso e que daí a um ano tentaria a inseminação).

Mas só contei isto porque muitas vezes a sociedade cobra às mulheres... se não engravidam logo o "problema" é com elas... e MUITAS vezes não é assim!

Porém, no teu caso ainda estão a tentar há pouco tempo, muito pouco. Só depois de um ano de tentativas frequentes em vão, ou 6 meses se tiverem mais de 35 anos é que devem consultar um especialista. O stress e a pressão só pioram as coisas.

Mama2 -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Foi um comentário infeliz mas reconheceu, também qts vezes numa discussão dizemos o que não queremos só para naquele momento magoar ou pq estamos alterados? Sem o desculpar claro mas pareceu-me, pelo que contaste que foi msm uma frase que saiu, diz-lhe o qt isso te magoou e o que sentes.
A minha primeira gravidez tb não correu bem, foi no inicio tb descobrimos final de Novembro, em Dezembro a família até deu miminho para bebé e em Janeiro acabou, senti-me msm em baixo, chorei mt, só dizia q era uma incopetente e até ouvi uma frase tão querida da minha avó: " não és msm uma da gente pq qd a gente engravida xiça não há nada q tire", não o disse por mal, referia-se a métodos antigos que usavam...e como nao resultavam e assim tinham mts filhos mas naquela hora bem ainda mais em baixo fiquei.
Como podes ver pelas minhas barrinhas vou para o meu terceiro filhote :) depois da tempestade vem a bonança :)

beijinhos e calma

DanielaFilipa -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Francamente! Os Homens andam parvos!

Parece que hoje a todos lhes parou o cérebro. CREDO!!!

Beijinho e força mamã!

A minha menina veio ao mundo no dia 23/01/2011 - 2,930 kg e 48 cm
A minha segunda princesa nasceu no dia 19/11/2013 - 3,920 kg e 51 cm
Rainha Isabel - 31/05/2016 - 4,080 kg e 51 cm

Nindjous -
Offline
Desde 22 Out 2012

Nao fiques tão sentida...ele esta frustrado e triste e no consegue exprimir essa dor nem resolve-la. Claro que nao tens culpa mas por algum motivo, tlvs pelo facto de ser homem (lol), nao esta a saber lidar c a situaçao. Fala c calma c ele, transmite-lhe confiança e diz-lhe que tambem tu queres ter um bebe... mas que tu nao controlas o teu corpo e, se n estas a "engravidar" é porque o corpo ainda n esta preparado para suportar uma gravidez.
Quanta mais pressao colocarem sobre isso pior vai ser - explica-lhe isso e fala c tda a naturalidade que se n der este mes, tenta-se para a proxima. Nao é por falta de amor ou vontade que a gravidez nao se esta a dar!!

Vai la fazer as pazes c o rapaz e mantenham a calma!!!! Ele q se controle mais c os nervos!! Quem devia andar nervosa e ansiosa es tu n é ele...tu é que estas a dar o corpo ao manifesto nao é ele... estes homens!!! francamente!!!!

Boa noite

F@ -
Offline
Desde 30 Abr 2013

Os homens realmente hoje bateram todos com a cabeça, chiça!

Ainda bem que ele reconheceu a atitude para que teve,

nem tenho palavras.

Um beijinho de força :*

Sobre F@

17.08.2009 Nasceu o Simão!
Ensinas-te aos papás o que é o amor eterno Sorriso

badochita -
Offline
Desde 11 Jul 2011

repetido

Sobre badochita

" O Senhor é o meu pastor e nada me faltará "
3 estrelinhas no céu... Triste
O nosso Anjo Gabriel chegou ao pé de nós no dia 18 de agosto de 2008!
A nossa Princesa Sofia chegou ao pé de nós a 25 de janeiro de 2015!
O nosso Santiago nasceu dia 16 de Agosto de 2017!

badochita -
Offline
Desde 11 Jul 2011

[quote=Nindjous]Nao fiques tão sentida...ele esta frustrado e triste e no consegue exprimir essa dor nem resolve-la. Claro que nao tens culpa mas por algum motivo, tlvs pelo facto de ser homem (lol), nao esta a saber lidar c a situaçao. Fala c calma c ele, transmite-lhe confiança e diz-lhe que tambem tu queres ter um bebe... mas que tu nao controlas o teu corpo e, se n estas a "engravidar" é porque o corpo ainda n esta preparado para suportar uma gravidez.
Quanta mais pressao colocarem sobre isso pior vai ser - explica-lhe isso e fala c tda a naturalidade que se n der este mes, tenta-se para a proxima. Nao é por falta de amor ou vontade que a gravidez nao se esta a dar!!

Vai la fazer as pazes c o rapaz e mantenham a calma!!!! Ele q se controle mais c os nervos!! Quem devia andar nervosa e ansiosa es tu n é ele...tu é que estas a dar o corpo ao manifesto nao é ele... estes homens!!! francamente!!!!

Boa noite[/quote]

Faço tuas as minhas palavras! Relaxem os dois...
As coisas nem sempre acontecem quando queremos e olha que sei bem do que falo (levei 3 anos a conseguir a minha estrelinha. Aqui não há culpas... Têm que ir tentando mas sem pressão... E como uma mamã disse se ao fim de um ano não conseguirem, procurem ajuda médica. Beijinhos e força! :* :* :* ;) ;)

Sobre badochita

" O Senhor é o meu pastor e nada me faltará "
3 estrelinhas no céu... Triste
O nosso Anjo Gabriel chegou ao pé de nós no dia 18 de agosto de 2008!
A nossa Princesa Sofia chegou ao pé de nós a 25 de janeiro de 2015!
O nosso Santiago nasceu dia 16 de Agosto de 2017!

paty_pedro -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Minha querida

As mamas já te disseram tudo mas quis deixar o meu testemunho porque acho que ele está a ferver em pouca água. Nos tentamos há mais de 3 anos e esta semana vou iniciar tratamento para a minha primeira inseminação. Se ha culpa? Não, não há e a haver seria dos dois. Nós já passamos por coisas que nem aos bichos do monte desejo. Ele fez 4 espermogramas e andou seguido pelo serviço de andrologia de Gaia porque o primeiro era de fugir. Eu já passei por todos os exames possíveis e uma cirurgia e sempre ouvi "está tudo bem" mas neste processo todo apenas tive 2 atrasos (faço ciclos de 26 a 28 dias) depois que. Omecei a tomar dufine (indutor de ovulação) e foram como Cristo, ressuscitaram sempre ao final do terceiro dia. Lol
Como vês, 2 meses ainda não é nada e acredita que, infelizmente, ainda há casos piores que o meu. O diagnostico do nosso estudo é infertilidade enexplicada. Compreendo a parte psicológica do teu namorado mas eles, por vezes não têm muito conhecimento de causa e falam sem saber o que dizem. Mostra-lhe testemunhos cá do fórum, outros da NET para entender melhor todo este processo e não cries ansiedades porque é piro, falo por experiência própria.
Vou te deixar um link de um programa onde foram duas meninas de cá devido a uma petição que colocamos a circular na NET e foram casos de sucesso, sofrido mas com sucesso.

http://sic.sapo.pt/Programas/boatarde/videos/2014/05/08/boa-tarde---prog...

https://m.facebook.com/peticaoapoiarainfertilidadeemportugal?refsrc=http...

Beijocas e força

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Obrigado a todas pelo conforto, estava mesmo a precisar! :) Nós já estamos bem, nunca ficamos muito tempo chateados, e logo na altura ele pediu desculpa e mostrou que tinha sido um pouco parvo e que nem me queria magoar, explicou me que era do stress, e disse me que ia tentar não fazer tanta pressão, que quando acontecesse acontecia! Só quero andar com mais calma, fazer quando tiver vontade e não só para engravidar! E como aqui já foi referido, ainda só se passaram 2 ciclos, por isso não posso já stressar e dizer que haja algum problema! Só não gostei mesmo do que ele me disse, >:P como a qual quer pessoa magoa não é? Mas pronto já passou!!! Homens!!! :p

Obrigado a todas pelo carinho! :X
E força para quem está no mesmo caminho que eu, a tentar... principalmente a quem está mais difícil e vai começar agora os tratamentos!!! >:D< Vamos conseguir!!! 8> E parabéns claro a quem já conseguiu :D Obrigado a todas mesmo no fundo do coração beijinhos. ;) :*

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!