Sentir o bebé...quando? Com que frequência? | De Mãe para Mãe

Sentir o bebé...quando? Com que frequência?

Responda
19 mensagens
Rita_Corte -
Offline
Desde 27 Mar 2009

Olá,
quando pensamos que as preocupações são quase nulas, surgem novas :S...tem corrido tudo bem com a minha gravidez, e até já senti o meu piolho!! O problema é que, há dias que mexe pouco, outros muito...e outros nada. E não noto os pontapés a ficarem mais fortes nem nada Triste trabalho o dia todo sentada, muito quietinha, e mesmo quando como chocolate, às vezes não o sinto mexer..nem a seguir ao almoço!
Digam-me meninas:
-a partir de quantas semanas começaram a sentir o vosso bebé a sério?
-com que frequência?
-em que alturas do dia mexia mais?
P.f., estas respostas vão-me ajudar a ficar menos stressada com este assunto!!! Obrigada Beijinho
P.S: Estou de 19 semanas + 4 dias.

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

MonyBruno -
Offline
Desde 18 Jun 2009

Amiga, eu faço hj 21 semanas, como sabes é o 3º filho e até a mim me assusta as x...pk so esta semana k passou comeceii a sentir bem...mas nunca é certo..tb tenho dias k ele nem mexe..outros k passa horas sossegado/a....mas noto k mexe mais à noite kuando me deito..é aó pk vai ser do contra como o Pai...Ontem por ex..só por volta das 9h da noite ele mexeu, sabes k nesta altura passam kuase o tempo todo a dormir, e mts x eles mexem e nos n sentimos..eu vi pela ultima eco k fiz k so o via a dar pontapés..k ate se via bem a perna a levantar e pimba, baixava e com as maozinhas igual e eu n senti nem um..e foi agora ha uma semana..Por isso amiga, descansa k é mxm assim..
Bjs po Tiago fofo..

Sobre MonyBruno

Afilhada da Carla Assunção.....Obrigado Carla!!!!!!!!!!
Madrinha da Domana....Força Domana!!!!!!!!
A Beatriz já nasceu e é linda!!!!

sparis -
Offline
Desde 01 Set 2009
I Love DMPM

eu só senti verdadeiramente a minha bebé na 23ª semana, até ai foi o tal serpentear... a minha bebé era por fases. Mexia-se muito durante dois três dias. Tirava um dia de descanso. Depois mexia-se mais dois dias. Metia folga. E sempre neste ritmo. Há noite é quando se mexia mais. Eu até dizia que ia sair à mãe que gostava da noite, mas acho que é comum a todos os bebés. Também já sei por outras mamãs que é normal eles tirarem dias de descanso, também tem direito Sorriso mas lembra-te sempre que cada bebé é diferente. Tens que aos poucos perceber o ritmo dele. Nas primeiras semanas também me assustei nos dias de folga, mas depois voltava tudo ao normal e eu aprendi a reconhecer os dias.
Espero ter ajudado. Fica tranquila. É normal. Mas como diz a minha enfermeira das aulas de parto, na dúvida... vão ao médico.
Bjs

Sobre sparis

visitem a minha lojinha sempre com promoções Sorriso

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/41809

loureiromarta -
Offline
Desde 08 Ago 2009

estou de 19s e não sei se sinto alguma coisa. às x acho q sim, mas é uma sensação mt suave, vá lá ver - parece quase ar dentro dum colchão de água, como qd fazemos borbulhas debaixo de água e as sentimos na pele... n sei se me explico bem.
sempre no baixo ventre, mm p baixo da barriguinha. é isso q se sente? isso é o meu rapaz a jogar à bola?

Marta

sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Olá! Rita_Corte, eu só senti a minha Leonor ás 22 Semanas e até aí nem o tal serpentear que falam eu senti, já estava a ficar muito preocupada até que ela decidiu presentear a mamã com um belo pontapézinho Espertalhão
Quando menos esperares o teu Tiaguinho também te vai dar uns valentes pontapés! Apaixonado

Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

Rita_Corte -
Offline
Desde 27 Mar 2009

pelas respostas!
E tipo caimbra na barriga? Nunca sentiram?

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Eu entro amanhã nas 17 semanas e desde as 14 q sinto apenas aquele borbulhar e uma vez ou outra um pontapezito mto leve..lol
Tb tenho dias q sinto menos ou nem sinto... Normalmente o meu mexe de manha qdo chego ao trabalho e me sento, depois da hora de almoço e às vezes qdo acabo de comer qq coisa... noutro dia começou a mexer qdo o papa me ligou... foi giro Careta mas pelo q li os bebes só começam a ouvir nas 19 semanas... a partir dai vou começar a ouvir musica calma para ver se ele nasce calminho e deixa os papas descansar Espertalhão Piscar o olho

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

Elsa2010 -
Offline
Desde 27 Ago 2009

Olá!
Às 19 semanas, comecei a desconfiar de qualquer coisa, mas não sabia se era a bebé. Sentia algo parecido com gases Sorriso
Às 23 tive mesmo a certeza, pois senti um valente pontapé. Nunca foi muito regular, ou seja, às vezes mexe depois de comer, outras vezes não. Às vezes mexe de manhã, outras vezes à noite...o que interessa é ires sentindo. Acho que ainda é cedo para sentires muito, principalmente se for uma primeira gravidez.

Elsa2010 -
Offline
Desde 27 Ago 2009

Falas em caimbras na barriga. Não serão contracções?? O que sentes é a barriga a ficar dura? Se sim, deves falar ao médico e ele dá-te magnésio e recomenda-te repouso. Vê isso!

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Olá Querida, como estas???

Olha ainda agora estava a pensar nisso, hoje senti a minha pipoca o dia Todo, é bom... è engraçado, mas as vezes não sinto... Antes so sentia de barriga para cima, agora sinto com mais frequencia quando estou sentada, mas acho que é normal não sentir muito... A tua barrigota tá grande e eles tem aproximadamente as 19 semanas 15cm, já viste o espaço que eles tem?? è normal penso eu (tb sou mamã de primeira viagem), não te preocupes deves estar quase a fazer a morfologica (se ainda não fizes-te) vais ver que esta tudo bem... Nada de pensamento negativo...

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

CAPCSilva -
Offline
Desde 25 Nov 2009

Olá meninas, eu tou grávida de 21 semanas, e o meu bebé tb tem dias em q é mais preguiçoso q outros, ontem por exemplo mexia mais à noite, mas andei praticamente o dia inteiro sem dar conta dele, hoje já me deu umas pancadinhas à pouco. Com o passar do tempo os movimentos vão sendo mais perceptíveis. Quanto a barriga tb tenho dias em q sinto como é umas cãibras, mas mt leves na próxima 5a já tenho consulta vou falar nisso à minha médica. Amanhã vou fazer a eco morfológica, tou super ansiosa. Beijinhos.

Sobre CAPCSilva

Catarina
28/05/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA
AMO-TE MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEU PRINCIPEZINHO
Afilhada da Sandrinerf.
Madrinha da Dânia da marta56

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Eu faço amanha 21 semanas, e estou de rastos.. nao sinto nada de nada, nem um movimento, nem as borboletas, nem abelhas, nem borbulhas. Estou em panico porque amanha vou fazer a eco e tenho medo que me digam que parou de desenvolver ou que o coraçao parou..

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

graçarita -
Offline
Desde 19 Dez 2009

ola,dizem que as mãmãs de 1ª viagem demoram mais a sentir os bebes ,nao me lembro bem pois o meu + velho nasceu á mais de 11 anos,agora tou de 15 semanas(faço amanha) e já por 2 dias seguidos que senti o bebe mexer,ainda nao se "nota" na barriga é só aquela sensaçao que algo esta a mexer lá dentro,geralmente os meus filhos mexiam mto á noite ,quando estava meia deitada na cama a ver tv,agora é o mesmo Sorriso

cada dia uma supresa ...:D

margarida17 -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Olá Yoko,

Acho que não tens razões para te preocupares porque se for uma primeira gravidez podes não sentir o bebé tão facilmente. Comecei a sentir por volta das 20 semanas e qualquer coisa mas foi só uma espécie de pontapé. E depois ficava imenso tempo, dias seguidos, sem sentir nada. Andei preocupada na altura mas já vi que não havia razão para alarme. Estou nas 34 semanas e agora é que sinto mesmo o bebé. A minha barriga mexe-se de uma forma estrondosa. Por isso não te preocupes. Amanhã, quando fizeres a eco, vais ver que está tudo bem. Sorriso
Bjinhos*

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

obrigada pela tua resposta é sempre tranquilizante saber que mais pessoas tiveram alguma dificuldade em sentir. é que mesmo que ainda nao sente pontapes, sente mexer, eu acho que nao sinto nada.. de qualquer modo daki a umas horas ja tiro a teima, ainda que com alguma ansiedade.

Obrigada, beijinhos

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Yoko:
Eu não estava a espera de sentir o meu cedo. Acho que quando eles tiverem que se manifestar vao e pronto.
Alem disso acho super dificil distinguir as coisas na primeira gravides.
Na minha experiencia comecei a sentir o meu bebe as 16 semanas.
Foram 3 toques de uma vez, toques mesmo como se fosse umas pancadas, não serpentinha(se calhar cada um tem a sua maneira de descrever o que sente=. Fiquei muito admirada, mas é algo completamente diferentes de gases ou qualquer coisas que tenha sentido. Depois nao se manifestou durante dias.
Agora(19 semanas) sinto-o com mais frequencia, principalmente quando me deito de barriga para cima(acho que ele nao gosta mto desta posição) ou quando estou sentada durante mto tempo.
Sinto mto mais de noite, tbm porque estou mais sossegada e noto mais.
Seja como for ele ainda tem muito espaço por isso é normal que fique sem dar sinal, eu nao me preocupo.

bjocas

Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

Rita_Corte -
Offline
Desde 27 Mar 2009

obrigada pelas respostas Espertalhão
Yoko,não fiques assim...há mãmãs que só sentem bem mais tarde! Eu é que também sou uma stressada de 1ª!!!lol
Quando sentires vem logo contar tá?
Beijinho grande

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

eunicefcc -
Offline
Desde 11 Jun 2007

Olá

Eu começei a sentir a minha bebe às 17 semanas, mas era uma coisa muito leve... a partir das 19 é que foi mais a sério.

Não posso dizer-te que há uma frequencia nos movimentos, mesmo agora, com 29 semanas.

Há dias que mexe muito outros que não mexe quase nada.

Por exemplo, esta noite quase não me deixou dormir!!

Também depende da concentração que estamos durante o dia, tenho a certeza que se mexe sempre, mas as vezes estou tão concentrada no trabalho que nem noto os seus pontapés.

Não te preocupes, o teu bebe deve mexer o necessário!!

Sobre eunicefcc

Eunice

Rita_Corte -
Offline
Desde 27 Mar 2009

Tantas respostas Espertalhão
Obrigada...por acso hoje já mexeu..e ontem à noite também Sorriso Apaixonado
Ai ai...acho que estes stresses são mesmo normais e com o tempo passam, não é?!
Viva aos mexericos dos bebecas...As mãmãs que ainda não sentiram, vão sentir mais rápido do que pensam vão ver Piscar o olho Bjoka

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?