Sentimento de hoje: Frustração!!! | De Mãe para Mãe

Sentimento de hoje: Frustração!!!

Responda
51 mensagens
Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Fiz hoje a ecografia morfológica, a das 20 semanas e estava super ansiosa para saber o sexo, porque das duas ecografias anteriores que fiz não deu para ver. O bebé estava numa péssima posição, a médica teve imensa dificuldade em conseguir fazer todas as medições necessárias, inclusive tive que ir dar uma volta a meio da eco e regressar para ver se já tinha mudado de posição, coisa que não resultou! Basicamente e ao fim de muito esforço, a médica conseguiu medir tudo o que precisava, mas, mais uma vez, não consegui saber o sexo do bebé! Apenas me deu um palpite que pode estar certo ou não...

Portanto, hoje sinto-me imensamente frustrada e parece que ninguém compreende o meu estado de espírito! O facto de saber que está tudo bem com o bebé é óptimo e eu fiquei muito feliz com isso, mas também fiquei frustrada de não conseguir saber o sexo! Será assim tão descabido o meu sentimento?? Já aconteceu com alguma de vocês não conseguir saber o sexo nem na ecografia das 20 semanas?

andreia88amc -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Sim é descabido o teu sentimento. devias estar grata por teres o teu bébé bem e estares com saúde. saberes o sexo é apenas uma questão de semanas.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Tegui!

Claro que é compreensível o que sentes. É possível sentir diferentes coisas em simultâneo. Com certeza que estás agradecida e aliviada por saber que está tudo bem com o teu bebé. No entanto, esta eco trazia consigo muitas expectativas acumuladas ao longo de semanas.
Quando as nossas expectativas não são cumpridas, é natural que haja um sentimento de frustração.
Ainda para mais, com as hormonas a fazer das suas, coisas que são aparentemente secundárias tomam proporções e importância que mais ninguém compreende.

Quando é que tens a tua próxima eco?

Beijinhos e força aí. Vais ver que amanhã já consegues digerir melhor o dia de hoje! Sorriso

Diana Lima -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Não, não é descabido... é cada comentário,enfim... A ecografia das 20 semanas é uma das mais esperadas, não só porque revela o desenvolvimento do bebé como geralmente está associada à descoberta do sexo. Poder dar cara ao nosso filho, um nome.. é personificar finalmente o sonho que já está connosco. Estando tudo bem com o bebé...a gravidez ganha outro sabor, pelo menos para mim, independentemente se fosse menino ou menina, só queria mesmo era saber! Estar grávida é isso mesmo, ansiedade, muita emoção, preparar a chegada do bebé... e saber o sexo faz parte desse processo, porque não? Não é uma futilidade, é levantar um bocadinho do véu e tornar mais real a fantasia que nos vai nas cabeças...
Tenta marcar outra ecografia e leva uns doces para comer antes a ver se ele se mexe Sorriso bjinhos e boa sorte

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Obrigada por me compreenderem Maria_mae e Diana Lima. De facto esta ecografia era aquela em que as expectativas estão mais em cima. O facto de não ter sabido na eco das 12 semanas e numa às 16 semanas que tive que fazer não me incomodou e nem me deixou frustrada, porque já estava a "contar" que apenas na das 20 semanas fosse possível. Agora cheguei lá e realmente não foi, ainda para mais estar numa posição super difícil, o que me custou bastante a fazer a eco deixou-me mesmo frustrada! A próxima eco só terei às 30 semanas, parece que falta uma eternidade... lol.

Há uma série de outros factores que também me deixam mais em baixo e stressada e acho que também ajudam a este sentimento de frustração. O estar agora em casa vai fazer mês e meio e saber que só daqui a uma semanita regresso ao trabalho, o facto de ter que trabalhar até aos 8 meses e ter receio que algo possa correr mal e ter que ficar de baixa antes sem receber nada, também me deixa mais ansiosa e não ajuda, mas tenho que relaxar mais...

Andreia88amc, como é obvio fiquei feliz de saber que estava tudo bem com o bebé, frisei isso no tópico! Não me parece é que frustração por um pormenor invalide o estar grata por outro, mas é a sua opinião...

Obrigada às outras mamãs pela força Sorriso Estas hormonas dão mesmo cabo de nós!

Raquelgaspar -
Offline
Desde 01 Jul 2017

Pior fui eu querida que fui pagar uma eco em 3D saber logo o sexo e fiquei triste por saber o sexo , ou seija nao se sinta triste, são momentos que se apoderam da nossa sensibilidade mas depois passa! Logo logo vai saber Beijinho felicidades mamã!

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Obrigada pela compreensão Raquelgaspar. Prefiro nem imaginar o que lhe disseram por ficar triste de ter sido um sexo e não outro, diria que algumas pessoas quase a crucificaram não? lol.

De certeza que também nessa altura ficou feliz de saber que estava tudo bem com o bebé, apenas triste porque gostava que fosse outro sexo. Acho que cada uma de nós reage de formas diferentes às coisas e, por vezes, quem está de fora não "entende" a nossa frustração e acha que somos umas maluquinhas, enfim!

Sinceramente, acho que não estou a ter um bom acompanhamento na maternidade, o que me deixa também mais em baixo. Mas pronto..

s.ninoca -
Offline
Desde 25 Mar 2013

Não acho que seja descabido o teu sentimento. No teu lugar estaria igual devido à minha ansiedade em saber o sexo do bebé!
Felizmente, por erro da gravação do cd numa clinica às 12 semanas nós conseguimos remarcar para as 16 semanas para ter a tal gravação que tinhamos pago. Foi nessa altura com 16 semanas, que eu vi uma salsichinha no ecrã e o médico só teve de confirmar.
Uma sugestão que deixo até porque para a morfologica deu muito jeito foi saltinhos. Era necessário medir a coluna e o meu bebé estava numa má posição. Comi mousse de chocolate, kinder bueno e nada!! Só há terceira vez mandei 3 pulos na casa de banho e o bebé virou-se! Numa eco em 4D aconteceu o mesmo, para ele mudar a posição mandei com mais dois saltos e ele virou-se. =)

Sobre s.ninoca

04/01/2017 - Positivo!♥
29/03/2017 - É um menino!♥
https://rumodoamor.blogspot.pt/

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Ahahah não conhecia essa técnica dos saltinhos, mas acho que da próxima vou tentar... Não custa nada! Quem me dera que me tivesse falado nessa antes da ecografia de hoje xD O meu bebé hoje estava numa posição mesmo muitoooo chata, com a cabeça muito para baixo, encaixada nos ossos no fundo da barriga. Posso dizer que para a médica conseguir medir em condições, carregou tanto e fez tanta pressão no fundo que ainda agora estou cheia de dores (e sou bastante tolerante à dor!)

titamelo -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Ola mamas,

Descabido é não sermos compreensivas umas com as outras afinal partilhamos sentimentos, alegrias, coisas menos boas, euforia, até a frustração, fico triste com alguns comentários que leio...

Querida eu também ficaria, alias a minha morfológica é no início de agosto e eu anseio esse dia para saber a surpresa que aí vem. Claro que primeiramente queremos saber e ouvir que é perfeitinha ou perfeitinho e cheio/a de saúde isso nem está em questão. Agora somos humanas e sentimentos fazem parte do prazer de viver.

Beijinho a todas ?

anafbns -
Offline
Desde 22 Maio 2017

titamelo escreveu:
Ola mamas,
Descabido é não sermos compreensivas umas com as outras afinal partilhamos sentimentos, alegrias, coisas menos boas, euforia, até a frustração, fico triste com alguns comentários que leio...
Querida eu também ficaria, alias a minha morfológica é no início de agosto e eu anseio esse dia para saber a surpresa que aí vem. Claro que primeiramente queremos saber e ouvir que é perfeitinha ou perfeitinho e cheio/a de saúde isso nem está em questão. Agora somos humanas e sentimentos fazem parte do prazer de viver.
Beijinho a todas ?

Subscrevo ahahaha! XD

Mãedesegunda -
Offline
Desde 24 Maio 2017

Realmente e fugindo um pouco do tema, hoje em dia estar por de trás de um ecrã e descarregar nos outros toda a sua frustração infelizmente é uma coisa que a mim faz muita confusão...
Tegui essa sensação de frustração é normal, aquela ansiedade de queremos saber o que é e depois nada... mexe com nós...
Não sei o teu nível financeiro mas já pensaste em recorreres a uma consulta no particular para ver se consegues ver e não estares tanto tempo há espera... uma ideia...

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Muito obrigada pelas vossas palavras! titamelo e Anafbns realmente, também pensava que estávamos todas aqui para nos ouvirmos e apoiarmos, mas por vezes, há sempre uma ou outra pessoa que adora é criticar e deitar abaixo. Por muito que não concordasse com algo, tentaria primeiro dizê-lo com alguma ponderação e de uma forma calma e amigável, mas nem todos somos iguais. Para nos deitar abaixo já chega os "de fora"..

A morfológica é realmente aquela eco em que vamos com as expectativas mais em cima e com mais ansiedade e claro, após ouvir que estava tudo bem com o bebé, que estava perfeitinho, é lógico que esperava o resto e por isso a minha frustação. De certa forma acho que já me mentalizei que com jeitinho só sei depois de nascer.. lol. titamelo, espero que tenhas melhor sorte que eu e que depois de ouvires que está tudo bem com o teu bebé consigas saber o sexo Piscar o olho

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Mãedesegunda obrigada pela compreensão Sorriso De facto, por vezes, quando pensamos algo em contrário do outro devemos dizê-lo de uma forma suave, porque se o outro já se está a sentir em baixo, acaba por ficar pior, mas claro, nem todos temos a mesma sensibilidade, apesar de dervemos, já que estamos todas "no mesmo barco"..

Já ponderei voltar a fazer uma eco no privado, até porque sinceramente, acho que não estou a ter o melhor acompanhamento na maternidade, até agora, as três consultas pareceu-me tudo demasiado apressado, sem muito cuidado, mal dá para tirar dúvidas. Pessoalmente acabo por nem ficar descansada. Acho que no CS estou a ser bem melhor acompanhada e de forma muito mais cuidadosa.

Às 16 semanas fiz consulta no privado, porque estava com uma dor um pouco forte e chata e depois do médico ver tudo ao pormenor, esteve quase meia hora a tentar ver o sexo do bebé, mas realmente está demasiado(a) teimoso(a). Obrigada pela sugestão e sim, acho que vou voltar ao privado daqui a um mesito para sossegar e saber se está tudo a correr bem, mas acho que já nem vou tanto com aquele sentimento de querer saber o que é, já me estou a mentalizar que nem à quarta tentativa vou conseguir saber xD Mas se conseguir, feliz da vida, eu bem queria Sorriso

titamelo -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Tegui_85 escreveu:
Muito obrigada pelas vossas palavras! titamelo e Anafbns realmente, também pensava que estávamos todas aqui para nos ouvirmos e apoiarmos, mas por vezes, há sempre uma ou outra pessoa que adora é criticar e deitar abaixo. Por muito que não concordasse com algo, tentaria primeiro dizê-lo com alguma ponderação e de uma forma calma e amigável, mas nem todos somos iguais. Para nos deitar abaixo já chega os "de fora"..
A morfológica é realmente aquela eco em que vamos com as expectativas mais em cima e com mais ansiedade e claro, após ouvir que estava tudo bem com o bebé, que estava perfeitinho, é lógico que esperava o resto e por isso a minha frustação. De certa forma acho que já me mentalizei que com jeitinho só sei depois de nascer.. lol. titamelo, espero que tenhas melhor sorte que eu e que depois de ouvires que está tudo bem com o teu bebé consigas saber o sexo

Oh meu amor se não deixar ver vou ficar igualzinha a ti e lá virei buscar o vosso carinho e conforto, tal como fizeste e mto bem querida ?❤??

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

A minha compreensão terás de certeza, saberei perfeitamente o que estarás a sentir, mas não vai ser preciso, vais ver Piscar o olho O teu bebé não há-de ser tão teimoso como meu e vais conseguir saber! Tens preferência por menino, uma vez que já tens uma menina, gostavas de outra menina ou não tens preferência de todo?

titamelo -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Tegui_85 escreveu:
A minha compreensão terás de certeza, saberei perfeitamente o que estarás a sentir, mas não vai ser preciso, vais ver O teu bebé não há-de ser tão teimoso como meu e vais conseguir saber! Tens preferência por menino, uma vez que já tens uma menina, gostavas de outra menina ou não tens preferência de todo?

Eu queria outra menina pq adoro e já tenho tudo, mas seja qual for a surpresa que me espera eu fico e sou feliz de qualquer maneira ❤??

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Compreendo, as meninas têm a vantagem de ter muito mais variedade de coisas para vestir, mas a desvantagem que se gasta muito mais dinheiro xD Mas também estou com essa opinião, seja menino ou menina ficarei muito feliz Sorriso

titamelo -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Tegui_85 escreveu:
Compreendo, as meninas têm a vantagem de ter muito mais variedade de coisas para vestir, mas a desvantagem que se gasta muito mais dinheiro xD Mas também estou com essa opinião, seja menino ou menina ficarei muito feliz

Pq n fazes uma eco particular se puderes? Como a mamadesegunda aconselhou? Assim tiras todas as duvidas ?.

Raquelgaspar -
Offline
Desde 01 Jul 2017

Sim sem dúvida, fiquei feliz que estivesse tudo bem, mas estou até agora a imaginar me como vai ser, ser mãe de uma menina! Onde tudo que imaginava era mais um menino lol mas prontos os dias vão passando e já vai ficando aquela vontade de comprar as roupinhas em cor de rosa Piscar o olho
Querida são apenas opiniões de pessoas que se calhar não passaram pelo mesmo ou seija e sempre mais fácil criticar do que compreender!
Não deixes que isso te desanime! Tens preferência no sexo ? Beijinho

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

titamelo escreveu:

Tegui_85 escreveu:Compreendo, as meninas têm a vantagem de ter muito mais variedade de coisas para vestir, mas a desvantagem que se gasta muito mais dinheiro xD Mas também estou com essa opinião, seja menino ou menina ficarei muito feliz

Pq n fazes uma eco particular se puderes? Como a mamadesegunda aconselhou? Assim tiras todas as duvidas ?.

Eu por acaso acabei por marcar uma consulta no privado até por causa de dúvidas que tenho e que nas consultas da maternidade, por ser tudo tão a correr, uma pessoa acaba por nem as tirar. O meu único receio é que, mais uma vez, não dê para ver o sexo, como já aconteceu... Eu fiz uma consulta particular há um mês atrás porque estava com umas dores estranhas e nessa consulta o obstetra esteve uma meia hora a tentar ver se dava para ver o sexo (devo dizer que ele é super, hiper, mega paciente, mas não conseguiu de todo, mais uma vez por causa da posição do bebé que não se queria mexer!) Mas pronto, já estou um pouco mentalizada que mesmo na próxima consulta não vai dar para saber, mas se der já vou considerar um super bónus! xD

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Raquelgaspar escreveu:
Sim sem dúvida, fiquei feliz que estivesse tudo bem, mas estou até agora a imaginar me como vai ser, ser mãe de uma menina! Onde tudo que imaginava era mais um menino lol mas prontos os dias vão passando e já vai ficando aquela vontade de comprar as roupinhas em cor de rosa Piscar o olho
Querida são apenas opiniões de pessoas que se calhar não passaram pelo mesmo ou seija e sempre mais fácil criticar do que compreender!
Não deixes que isso te desanime! Tens preferência no sexo ?

Concordo contigo, são apenas opiniões e não me desmoralizou de todo, apenas fiquei com a sensação de que há um ditado que deveria servir a muita gente "temos apenas uma boca e dois ouvidos", que é como quem diz, escuta mais e critica menos. As pessoas criticam precisamente porque nunca estiveram nessa posição, mas o karma existe e às vezes é tramado... Piscar o olho

Considero que muitas vezes temos que nos colocar na posição do outro e, mesmo não concordando, podemos dar a nossa opinião de uma forma suave e amistosa.

No início tinha aquela coisa de ser um rapaz, talvez por ser o primeiro filho. Depois as pessoas começaram naquela tentativa de adivinhar e toda a gente diz que é menina e eu acabei por me ir habituando à ideia de ser uma menina... Mas preferência, preferência, não tenho Sorriso O que vier para mim é óptimo, até porque depois de 9 ou 10 meses de tentativas, já só quero é o meu bebé nos braços Espertalhão

Vais ver que acabas por achar piada à ideia de ser menina Piscar o olho E vais acabar por gostar das coisinhas cor de rosa (ou não tão cor de rosa...), os penteados, os vestidos e todas essas coisas de menina. Pensa que vai ser uma mini Raquel Piscar o olho

BáRLC -
Offline
Desde 09 Jan 2016

Bem querida se te criticam por estares às 19 semanas frustrada por não saber o sexo do bebé então o que pensarão de mim que com tão pouco tempo já me apetecia saber tudo ?
Realmente existem pessoas que não querem saber o sexo e que se aguentam bem até ao parto com essa incógnita mas não será o meu caso com certeza! ?

Para já só quero que tudo corra bem, mas assim que for a altura certa também quererei saber o sexo do meu bebé! Não me importa o que for mas quero saber ?

Uma santa gravidez a todas e que tudo corra bem! Bjinhos

titamelo -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Tegui_85 escreveu:

titamelo escreveu:
Tegui_85 escreveu:Compreendo, as meninas têm a vantagem de ter muito mais variedade de coisas para vestir, mas a desvantagem que se gasta muito mais dinheiro xD Mas também estou com essa opinião, seja menino ou menina ficarei muito feliz

Pq n fazes uma eco particular se puderes? Como a mamadesegunda aconselhou? Assim tiras todas as duvidas ?.

Eu por acaso acabei por marcar uma consulta no privado até por causa de dúvidas que tenho e que nas consultas da maternidade, por ser tudo tão a correr, uma pessoa acaba por nem as tirar. O meu único receio é que, mais uma vez, não dê para ver o sexo, como já aconteceu... Eu fiz uma consulta particular há um mês atrás porque estava com umas dores estranhas e nessa consulta o obstetra esteve uma meia hora a tentar ver se dava para ver o sexo (devo dizer que ele é super, hiper, mega paciente, mas não conseguiu de todo, mais uma vez por causa da posição do bebé que não se queria mexer!) Mas pronto, já estou um pouco mentalizada que mesmo na próxima consulta não vai dar para saber, mas se der já vou considerar um super bónus! xD

Ai querida fico a espera de novidades e a torcer para essa estrelinha deixar a mamã ver tudinho ❤

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Tegui,

Vamos estar aqui todas a torcer para que consigas saber tudo agora nesta próxima consulta que faças. Já tens data?

Beijoca

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

BáRLC escreveu:
Bem querida se te criticam por estares às 19 semanas frustrada por não saber o sexo do bebé então o que pensarão de mim que com tão pouco tempo já me apetecia saber tudo ?
Realmente existem pessoas que não querem saber o sexo e que se aguentam bem até ao parto com essa incógnita mas não será o meu caso com certeza! ?
Para já só quero que tudo corra bem, mas assim que for a altura certa também quererei saber o sexo do meu bebé! Não me importa o que for mas quero saber ?
Uma santa gravidez a todas e que tudo corra bem! Bjinhos

É exactamente isso, apenas com uma correção, não é há 19 semanas, é há 21 semanas, o que ainda torna a espera pior! Gargalhadas

Realmente o que importa é saber que está tudo bem, mas podendo aliar o estar tudo bem a saber finalmente o sexo, acho que seria perfeito! Nem é tanto a questão da critica, é a forma como a critica é feita, mas pronto, já percebi que não sou a única com este sentimento se acontecesse a muitas e não me sinto sozinha Sorriso

No teu caso e, já tendo passado por lá, no início há aquela curiosidade, depois uma pessoa já só quer que passem rapidamente as 12 semanas para saber se o nosso bebé está bem Sorriso Depois disso, vamos fantasiando sobre o sexo, acho que é inevitável! Espero que tenhas mais sorte que eu nesse aspecto Piscar o olho

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Titamelo e Maria_mãe muitíssimo obrigada pelo apoio Sorriso Consegui marcar consulta para o próximo dia 15, este sábado, e só espero que este pimpolho ou pimpolha esteja em dia sim! Eheh. Até porque me preocupa um pouco a posição em que estava, de cabeça para baixo e lá bemmmm em baixo, por isso espero que tenha mudado de posição Sorriso De qualquer forma, se não tiver mudado vou dar 2 ou 3 pulinhos (como me sugeriram).

Torçam por mim! Depois dou novidades Piscar o olho Ai ai, tão pequeno(a) e já tão teimoso(a) e com tanta personalidade... lolol

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Tegui,

No sábado vou estar a torcer por ti e pela táctica dos saltinhos! Piscar o olho

Vais ver que vai correr bem!

BáRLC -
Offline
Desde 09 Jan 2016

Querida Tegui estamos todas a torcer por ti e ansiosas por saber se aí tens um malandro ou uma malandra ?
Assim que possas vem contar novidades! Acho que até nós já andamos "frustradas" ehehe
Boa sorte querida ?

Mariantunes -
Offline
Desde 23 Jun 2015

Saber o sexo do bebé é uma informação que estreita o laço que já temos com ele ainda antes de nascer...
Por que não faz uma eco emocional? Eu fiz já várias no Ecox do Parque das Nações e lá repetem a eco noutro dia se o bebé não mostrar o sexo Sorriso Acho que até têm um pacote especial só mesmo para identificar o sexo. Assim pelo menos é garantido Sorriso

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Obrigada meninas por toda a força Piscar o olho

Hoje vi um Open day de ecografia emocional 4d e decidi marcar.. Não perco nada. Ou vai ou racha Gargalhadas Esperemos que não passe desta semana.. assim que tiver novidades venho contar Piscar o olho Mais uma vez, muito obrigada a todas!