Sempre a pedir de comer | De Mãe para Mãe

Sempre a pedir de comer

Responda
5 mensagens
AnaPereira2016 -
Offline
Desde 23 Out 2015

Olá mamas, a minha pipoca sempre adorou comer mesmo tendo nascido prematura sempre comeu muito bem, ela até é bem rechonchudinha.
Ultimamente não faz mais nada se não estar sempre a pedir papa como ela diz.
Acaba de comer e passado 5 minutos já esta a pedir de comer e ela come mesmo bem, claro que eu não posso estar sempre a dar lhe de comer sempre que ela pede o que ela passa o dia nisso sempre a pedir papa.
Já alguma mama passou pelo mesmo, será só uma fase?
Não sei mesmo o que pensar.
Não gosto de a ouvir a pedir sempre de comer mas tambem nao lhe posso estar a dar de comer sempre de 5 em 5 minutos.

Mamã da Di -
Offline
Desde 02 Maio 2015

Olá Sorriso a minha está igual. Piora quando estou na cozinha a preparar ou a cozinhar alguma coisa. O que vou fazendo é dar-lhe agora um pouco de cenoura crua, depois um pouco de maçã etc... Tudo snacks saudáveis. Mas a minha é mais o tempo que está entretida a brincar com a comida do que propriamente a comer. Se lhe der uma fatia de pão ou bolacha ela come tudo rápido mas se for por ex a maçã ou cenoura está ali algum tempo a "roer" a comida.

Vou ficar colada, para ouvir as outras opiniões Piscar o olho

Desde 13 Set 2012

Olá mães!

O meu piolho de 3 anos tb sempre foi assim. Agora está melhor, mas eu fiz como a mamã acima... não dizia que não mas dava-lhe coisas mais demoradas de ingerir. cenoura, maçã, tomate, em fim, coisas deste género, até porque, entre outras coisas, o meu filho não é esquisito: marcha mesmo tudo lol.

Ele já nasceu grande com quase 4KG; estou mesmo convicta de que, se lhe tivesse satisfeito a vontade de comer sempre que ele o solicitara, hoje eu teria um filho obeso. Fui gerindo da melhor forma, o estômago não dilatou e as necessidades de ingestão de alimento também já regularizaram mais. Ele hoje é grandão mas não tem nada de gordo. Continua a ser uma criança que se alimenta bem, não salta nenhyuma refeição e, se atrasar, começa logo a perguntar "ó mãe, o meu aumocho?". Almoça e janta bem, mas não come quase nada daqueles alimentos do tipo lixo alimentar". Uma goma de vez em quando e pouco mais porque ele também não pede. gosta mesmo é de comer e de comida a sério "como a dos gandes". Dou-lhe o que acho suficiente e, se pede mais, come frutinha que tb é bom. Gelatina e iogurte são boas opções para as refeições intermédias. Papas? só uma vez por semana que disso ele não precisa mesmo.

Tudo de bom

SMSantos

RiTiNh@ -
Offline
Desde 04 Ago 2011

Por aqui é igual!!! O meu quando abre o olho na cama, começa logo a gritar "PAPA! PAPA!". Às vezes chora colado ao frigorifico ou vai remexer a despensa Gargalhadas É daqueles q eu se eu estivesse sempre a dar, ele estaria sempre de boca aberta. Quando ele tinha pouco mais de 1 ano fomos a um aniversario e posso dizer q praticamente nas 4h que lá estivemos, ele esteve sempre de volta da mesa!!!!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

dar-lhe "finger food" para ir petiscando.....cenoura, pepino, queijo, maça, etc

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?