Sempre com aftas e lingua vermelha | De Mãe para Mãe

Sempre com aftas e lingua vermelha

Responda
5 mensagens
Felizmamã -
Offline
Desde 27 Maio 2009

A minha filha de 2 anos e meio anda quase todos os meses com a lingua vermelha, começa a babar e se deixar passar mais tempo vai piorando e ficando com mais aftas, como me receitaram uma vez o dactarin para isto, vou logo a farmacia comprar. O mes passado foram 30.00.
Quando falamos nisto ao pediatra, ele diz que são infecções oportunas, talvez dos dentes, de ter tido varicela constipações etc.
Da outra vez passou umas vitaminhas amarelas que ate sabem muito bem, vitamina B12.

Eu gostava de saber se alguem passou pelo mesmo nesta fase, é que já são 6 meses que ela anda assim e depois pega-me a mim, estou a ficar triste com isto e como ela anda no infantario....tao a ver o filme.

Mariola Guimaraes -
Offline
Desde 27 Jul 2010

Já que vai comprar o remédio das aftas aconselho-a vivamente a experimentar ou perguntar ao farmacêutico sobre o Aftaspray.
A minha uma altura também teve um vírus de aftas e foi remédio santo! No dia a seguir estava quase boa.

Nunca teve assim seguido com a sua.

As melhoras para a princesa.

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Erosões na língua e aftas em bebés e crianças pequenas, para isso recomendo sempre o Aloclair plus gel (ou spray) é carote mas faz uma película de protecção e pode ser usado à vontade nessas idades. Essa coisa da língua vermelha faz-me sempre lembrar de "língua geográfica". É comum em bebés.

Sobre ryssie

Ryssie

Felizmamã -
Offline
Desde 27 Maio 2009

ryssie pelo que andei a ler, os sapinhos e aftas podem vir do fungo candida (baba, piora com os doces) e realmente ela tb teve assadinha, só que o dacktarin dura para 3 dias essas pomada e diz lá que deve ser tomado por mais 5 dias após melhoria dos sintomas.
Essa pomada tem mais de 80gr?
Só me faz impressão quase de mês a mês ter isto não acho normal e ás vezes até penso ir a outro pediatra...

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Sapinhos e aftas são 2 coisas diferentes. Apesar do que muitas vezes se vê por aí escrito, aftas não são causadas por fungos. São traumatismos na mucosa "mole" (a dura fica junto aos dentes e no céu da boca).
Se for "sapinhos" só passa com antifúngicos e o tratamento é por vezes longo. Por outro lado, sendo que há aftas, a causa pode ser viral, até, por exemplo, uma forma de herpes.
Se é em boca, já pensaste tentar mostrar a um dentista? é que se for cãndida e for recorrente, muitas vezes é preciso combinar mais que um tipo de antifúngico...

Sobre ryssie

Ryssie