+ semanas, - barriga... Será possível?? | De Mãe para Mãe

+ semanas, - barriga... Será possível??

Responda
24 mensagens
AnaFSantos -
Offline
Desde 01 Maio 2008

Pois é meninas, ando aki preocupada com a minha situação. Penso que o normal será a barriga ir crescendo gradualmente à medida que as semanas avançam, mas no meu caso, tinha barriga maior às 22 semanas do que agora, às 24! Para quem n leu os meus outros tópicos, a médica mandou-me fazer dieta pk estava a ficar com mto peso. Desde então tenho controlado mto a minha alimentação e até consegui perder 2Kg... mas será k isso se reflectia no tamanho da barriga? vou tentar colocar fotos para que possam comparar e agradeço mto as vossas opiniões.
Na primeira - 22 semanas
Na segunda - 24 semanas

bjinhos a todas,
Ana

A segunda estrelinha da minha vida vem a caminho Sorriso
O Lourenço já nasceu - 10/10/09!!!

Eva Maria -
Offline
Desde 08 Jun 2009

bem realmente tb axo estranho mas a verdade é que nao entendo nada disso, contudo ja que emagrecest ate pode ser normal...

Sobre Eva Maria

*********************************************************
um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010 Sorriso

Hélio e Lara os meus 2 anjinhos Sorriso

rulinha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Assim nao da pra ser avaliada. Deita-te, e mede a distancia dentre a sinfise pubica e o fim da barriga pressionando um bocadinho; essa medida na actualidade deveria ser entre 22 e 24 cm; e de aqui a uma semana podes reavaliar seria entre 23 e 25...
E o modo em que antes do ecografo se avaliava o crescimento fetal, o fundo de altura uterina
E essa medida nao depende de peso, nem de gordura..
As imagens sao muito diferentes, mas em todo caso a alturas nas que todas temos mais gases temos comido mais ou estamos simplesmente mais inchadas

MafaldaSousa -
Offline
Desde 06 Fev 2009

Se eu fosse a ti ia ao medico com alguma urgencia. Nao te quero assustar, mas mais vale prevenir, e saberes se está tudo bem. Eu perco peso, mas nunca perco barriga. O meu conselho é para ires ao medico. Leva essas imagens!

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

Sem duvida, nota-se diferença, mas nota-se em tudo! Até nas tuas pernas se nota que emagreceste. Quando tens a consulta? Não consegues ligar ao teu médico ou enviar-lhe um e-mail? E sentes o bebe a mexer? É que se sentes, deve estar tudo bem...

Bjs

Sobre An_A

An_A

CLARALINDA -
Offline
Desde 04 Dez 2008

OLHA LINDA, EU A PARTIR DAS 20 SEMANAS TAMBÉM TIVE QUE FAZER UMA DIETAZINHA PORQUE NUM MÊS TINHA ENGORDADO 4 KG... A MÉDICA DEU-ME LOGO NA CABEÇA... SEGUI AS INSTRUÇÕES DELA E NO MÊS SEGUINTE NÃO ENGORDEI NEM UMA GRAMA... AGORA A BARRIGA NÃO FICOU MENOR POR CAUSA DISSO....
ACHO QUE DEVIAS CONTACTAR A TUA MÉDICA É QUE A DIFERENÇA AINDA É GRANDE....

AnaFSantos -
Offline
Desde 01 Maio 2008

Sim, eu sinto o bebé a mexer, de vez em quando. Mas ainda n noto nada se colocar a mão em cima da barriga. só sinto mesmo no interior. Quanto à consulta, vou estar com a médica de familia dia 9 de Julho, já n falta muito.

Obrigada, bjinhos
Ana

A segunda estrelinha da minha vida vem a caminho Sorriso
O Lourenço já nasceu - 10/10/09!!!

sofia24 -
Offline
Desde 02 Jun 2009

nao sei se é normal, mas a diferença é muita, acho que devias de perguntar ao medico...

beijinhos

Sobre sofia24

1 filhote - Duarte - 20/10/08 - Homem GRANDE ***
2 filhote - Dinis - 01/08/2010 - Anjo lindo...
*Madrinha - LiLino *** Ja chegou a Inês - 04/03/2010 Espertalhão
**Madrinha da menina linda da Priya **Barbara** Espertalhão

MafaldaSousa -
Offline
Desde 06 Fev 2009

Não esperes ate dia 9, já viste se é perda de liquido? Vai lá o quanto antes.

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

nao pude deixar de comentar pq parece me uma diferença mt grande!! fiquei mm surpreendida! sem querer alarmar mas se fosse cmg ja tina ido a urgencia ou mm ao centro de saude, ou la onde es seguida pq se um medico visse o caso n recusaria atender te!! daqui a dia 9 ainda faltam mts dias!
mas falo por mim, eu nao estaria descansada!!!
bjos e espero q td esteja bem Sorriso

AnaFSantos -
Offline
Desde 01 Maio 2008

Mas líquido eu sei k n estou a perder. Até pk na urgência a k fui a médica que me examinou disse que estava tudo bem e k tinha o colo do útero bem fechadinho, que n havia perdas. E eu realmente n noto nada, e o corrimento é perfeitamente normal. Mas que se nota a diferença, nota. No meu lugar, antecipavas a consulta, n era?

Obrigada
bjinho grande
Ana

A segunda estrelinha da minha vida vem a caminho Sorriso
O Lourenço já nasceu - 10/10/09!!!

MafaldaSousa -
Offline
Desde 06 Fev 2009

Infelizmente uma amiga minha perdeu o bebé por falta de liquido e também não o "perdeu"... simplesmente o corpo não produzia mais e o bebe dela estava com uma deficiência nos rins, e também não urinava... tudo junto, teve mesmo de interromper a gravidez! Eu não te estou a tentar assustar, só estou a justificar o que disse sobre a falta de liquido, mas pode ser que tenhas menos inchaço nos intestinos, pode ser muita coisa, e na volta não é nada de mal, mas se fosse a ti, tentava marcar consulta antes ou ia à urgência. Eu nem sou alarmista (ainda não fui às urgências nem a consultas extra nenhuma vez, estou de 28 semanas), mas realmente, a julgar pelas fotos, a diferença é enorme!

Ceciliafatima -
Offline
Desde 26 Jan 2009

Olha, tu não estarias um bocadinho inchada na foto das 22 semanas? Eu, por exemplo ao final do dia tenho sempre a barriga bem maior, até sinto a pelo esticada. No teu caso é uma diferença muito grande, mas isso aliado ao facto de teres perdido peso, pode ser uma hipotese.
Pode também ser falta de liquido, olha há quanto tempo fizeste a ultima ecografia? Eu às 22 semanas na morfologica, tinha pouco liquido, e a médica mandou-me começar a beber muita água, e passados dois dias a minha barriga deu um grande pulo, fez logo uma grande diferença. São só hipoteses, mas concordo que devias ir ao médico o mais rapidamente possivel.
Beijinhos

carlap -
Offline
Desde 30 Abr 2009

Acho qdevias ir ao medico pq e uma diferença grande. Nota se perfeitamene de uma foto p outra.
O emagrecer e bom nao se é s e enormal perder tb barriga. Qual foi a dieta q medica te mandou fazer??Bjinhos

Sobre carlap

Carla Pereira

Just a woman -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Ola querida
estava a pensar nao responder,mas tive de o fazer,acreditas k ja olhei mais de 10 vezes pas tuas fotos?
eu ja tive gravida,infelizmente so ate as 9 semanas,e tinha alguma barriga,de manha quase nada,ao final do dia tinha um barrigao enorme.Pode ter a ver c a hora do dia em q tiras te as fotos,ou msm se andavas um pouco inchada na primeira.Sem te querer alarmar,eu a olhar pas fotos,ia jurar q nao era a msm pessoa nas duas,nota se uma diferença mto grande.Se fosse eu marcava uma consulta o quanto antes,ou ia msm as urgencias.Faz isso linda.Eu n ia ficar descansada.
Bjitos
Espero q n seja nada

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

jferreira -
Offline
Desde 03 Jun 2009

Eu tive isso na gravidez por alguns dias acho que 2 ou 3...corri logo a medica desesperada...chegando la ela disse que o bebe tava numa poissição que dexava a barriga menor,mais cada caso é um caso...deve ir logo ao medico..

Sobre jferreira

Felipe minha vida!!!

AnaFSantos -
Offline
Desde 01 Maio 2008

Fez no sábado 8 dias que fiz a minha ultima eco (num episódio de urgência) e já com a barriga mais pequena. o que disse em relação ao colo do útero, de estar bem fechado, é válido tb po líquido. A médica disse que tinha muito, e que por isso ele andava à vontade. Além do mais, eu bebo todos os dias mais de 1,5L de água! Axo k falta de líquido tb n pode ser...
Qto ao inchaço, a verdade é k na primeira foto estava mesmo mais gorda, e a hora a k foram tiradas foi mais ou menos a hora de almoço, em ambas. Talvez a diferença de uma p outra se deva a gordura a mais acumulada na zona da barriga... axam possivel??
Mas com os comentários, já estou mesmo a pensar ligar à médica

bjos, estão a ser umas queridas, n sei como agradecer
ana

A segunda estrelinha da minha vida vem a caminho Sorriso
O Lourenço já nasceu - 10/10/09!!!

carlap -
Offline
Desde 30 Abr 2009

podias me dizer qual foi a dieta q medica te mandou fazer?? E q tambem estou afica cheinha e so me fazia era bem.

Sobre carlap

Carla Pereira

AnaFSantos -
Offline
Desde 01 Maio 2008

Então, para começar, cortei completamente o pão. Já sabia que era algo k me engordava mto e comia ao pequeno-almoço e ao lanche... e começei a beber ainda mais água.
Mas vou dizer-te o que como num dia, p ex.
- Pequeno-Almoço: iogurte ou um pacote de leite + uma peça de fruta
- meio da manha: uma bolachinha + fruta
- almoço: carne ou peixe, a acompanhar de preferencia por salada ou legumes (tentar evitar um bocadinho o arroz, a batata e as massas)
- meio da tarde: igual ao meio da manha (mas eu prefiro fazer tipo um bouffet de frutas, k leva iogurte natural e se kiseres, gelatina, tudo misturado)
- Jantar: Apenas sopa + uma peça de fruta

Ao principio, passa-se fome... mas depois, até te habituas. Só tenho saudades do meu paozinho!

A segunda estrelinha da minha vida vem a caminho Sorriso
O Lourenço já nasceu - 10/10/09!!!

carlap -
Offline
Desde 30 Abr 2009

Pois o pao é que me vai custar gosto tanto com manteiguinha lol vou tentar vamos la ver. Ate nem como mts doces como e mais x ao dia e bebo pc agua . gosto mais de salgados d q doces. Ainda p mais qdo soube da gravidez cortei o tabaco p completo abriu me mais o apetite mas n como mais d q comia sabe me é melhor a comida

Sobre carlap

Carla Pereira

Tágide -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Realmente parece-me muito estranho. Se já foste ao médico não deve ser nada. Mas já pensaste em pedir uma segunda opinião? é uma diferença enorme...

Sobre Tágide

*************************************************
O Baby chega lá para 04-01-2010...
O meu Rafael já vem a caminho. Sorriso E já tem madrinha (Rita_Blomdie)
*****************************************
Madrinha Babada da Estrelinha da Rita_Blondie Espertalhão

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Linda eu não acho assim tão estranho. O que me parece é que a gordura desapareceu!!!Mas porque não vais ao médico só para te tranquilizares? Mas eu tenho quase a certeza que é da dieta. Fiquei parva com a tua dieta porque eu tenho tanto apetite e quebras de tensão que só comesse isso dava me uma coisinha má...outra coisa, não é prejudicial para o bébé privarmo-nos dos hidratos de carbono? Não será mais saudável comer um pouco de tudo mas com moderação? Sempre ouvi dizer que as grávidas não se podem privar de nada, mas sim comer um pouco de tudo, sobretudo porque o bébé precisa de todos os nutrientes...Foi a médica que te aconselhou essa dieta???????
Olhem eu sempre fui uma magricelas antes de engravidar, apesar de comer bem! Agora estou grávida de 15 semanas, como bem na mesma e o dobro, cometo muito pecadito, mas dá-me cá um prazer Sorriso tipo como uma torrada ao pequeno almoço ou um croissant com leite com chocolate, fruta a meio da manhã...peixe ou carne ao almoço e jantar com batata ou arroz ou massa, sopa às vezes. Bolo caseiro que eu faço e chocolate que eu adoro!!!!!!!!!! Como vêm eu só cometo pecados e até a ver engordei uns 4kg..eu acho muito, mas a médica disse que tava ok!!! Mas eu de facto tou bem gorda, sobretudo porque também tenho um peito grande e ainda pareço maior! LOLLLL Mas pelo menos ando feliz LOl se tiver de fazer essa dieta ´fico deprimida sinceramente...

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

AnaFSantos -
Offline
Desde 01 Maio 2008

Sabes k mais, parece-me k tens mta sorte! N tens tendencia para engordar e isso ajuda mto... No meu caso, se tiver uma alimentação considerada "normal" vou engordar na mesma, daí ter de ser um bocado mais restritiva do que seria normal. Eu tb como arroz, batata e massa, mas reduzi mto a qtde, e se tiver uma salada k me agrade, ou um legume, posso até dispensar os hidratos. Mas isto depende mto do organismo de cada pessoa, com o meu, p emagrecer, já sei k tem de funcionar assim! Aliás, axo k todas as meninas k pensarem em fazer algum tipo de dieta devem fazê-lo de forma adequada a si proprias e n apenas pk resultou com outra pessoa. Axo k devem ter mta atenção a isso. Qto ao meu bebé, sei k está a crescer e a engordar dentro da média, por isso, tenho fé de que continue a correr tudo bem. Mas n sou nenhuma santa, tb me é permitido pecar de vez em qdo! Às vezes lá vai um gelado à sobremesa, me sei k tb n é isso k vai fazer mal.
bjinhos e espero que a tua gravidez continue a correr bem
Ana

A segunda estrelinha da minha vida vem a caminho Sorriso
O Lourenço já nasceu - 10/10/09!!!

sandra guerra -
Offline
Desde 21 Jul 2009

bem fikei pasmada com a tua barriga...parece k acabas-te de ter o bebe...acabo eu por ter mais barriga k tu km 15 semanas ... nunka engordei muito e dos meus dois filhos fix barrigas pekenas alias km 15 semanas ainda n tinha nada e deste 3º ja tenho...nota-se bastante...agora a tua situaçao é dificil de perceber se foxe a ti ja tinha ido ao mediko km 22 semanas tinhas uma boa barriga...e minha sobrinha ja é o segundo filho tem 24 anos e engordou 28 kilos e nunka lhe mandaram fazer dietas o bebe dela nasceu km 3.990kg para tu veres... tudo bem k é exagero.. daki nada n é um recen nascido lol é melhor ires ver ixo...ha aki fika a minha barriga para tu veres...bjkx

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?