Sem sesta - 19 meses | De Mãe para Mãe

Sem sesta - 19 meses

Responda
6 mensagens
FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Olá,

Há coisa de 3-4 meses a minha miúda fez a transição de duas sestas diárias para apenas uma. Agora de repente, esta semana, deixou de querer dormir a sesta de todo. Mas nos dias em que não tem dormido não noto que fique extraordinariamente rebugenta nem mais sonolenta à noite que o habitual. Em contrapartida nos dias desta semana em que chegou a dormir de dia, foi um festival para a adormecer à noite.

Ontem, por exemplo, tentei que dormisse a sesta, acabei por desistir e à noite, à hora habitual ferrou a dormir num instante e dormiu quase 11h seguidas sem acordar (ela que na maior parte das noites ainda mama uma vez entre as 2h-4h).

Acho um bocado cedo para ficar sem sesta e pode ser só uma fase mas os putos são todos tão diferentes uns dos outros... Mais alguém com filhos que tenham deixado de precisar de sesta antes dos 2 anos?

(Eu não sei em que idade deixei mas sei que também não era nada adepta da sesta em pequena.)

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Eu nunca dormi a sesta em criança e não ficava rabugenta por isso. No infantário os outros dormiam e eu ficava sossegada à espera que a hora da Sesta passasse. O meu sobrinho deixou de querer dormir a sesta com 1,5 anos. Teoricamente é importante dormir a sesta mas na prática nem toda a gente funciona assim...

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

FaMena o meu filho so faz sesta a tarde se for no carro senão não faz mesmo já a muito tempo
ele nunca foi muito de dormir durante o dia mas mais ou menos a partir um ano / um ano e meio se não dorme ( a não ser no carro) e quando dorme fica super rabugento looool

eles próprios dão sinais se precisam ou não de dormir se ela esta bem e ainda por cima dorme melhor a noite deixe estar a menina Careta
beijinho

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Acho que não tens motivo de preocupação FaMena, eu também nunca fui de dormir sestas em miúda e a minha filha depende dos dias, há dias em que não dorme a sesta, outros em que dorme (pouco tempo) e não noto diferença nesses dias, à noite é para esquecer.. nunca dorme bem.
Beijinhos

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Eu raramente me lembro de dormir a sesta em pequena, só ou em dias em que estava doente ou então do que me lembro é algumas tardes passadas a fingir que estava a dormir porque me estavam a obrigar a dormir a sesta porque ia haver um evento qualquer de noite e eu iria deitar-me tarde.

Vou ver se esta tendência se mantém ou se é só uma fase. Seja como for ela tem a oportunidade de dormir se quiser e precisar.

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Por aqui o que tenho reparado é que a Francisca tem uma espécie de limite de horas de sono diárias, normalmente de 13 horas, mas a distribuição dessas horas varia de dia para dia. Se dormir 12 horas no período da noite (não seguidas infelizmente :p ) só dorme 1 hora durante o dia. Se dormir menos horas de noite porque se deita mais tarde ou porque acorda mais cedo, dorme o restante durante o dia, muitas vezes em duas sestas!
Talvez a tua menina esteja a dormir as horas todas que precisa no horário nocturno Sorriso