Sem Mestruar? o que Será? | De Mãe para Mãe

Sem Mestruar? o que Será?

Responda
4 mensagens
carinaluis -
Offline
Desde 29 Dez 2014

Olá meninas, sou nova nestas andanças...
Tenho uma questão para saber se alguem passou pelo mesmo... no inicio deste ano (janeiro) eu e o maridão pensamos em deixar a pipula, naquela do deixa andar. mas infelizmente a minha mãe faleceu na altura que era para mestruar. pensei que com os nervos pudesse a ser normal, mas a mesma continuo sem aparecer até março na qual fui a minha ginecologista que me acompanha desde os 18 anos. (Pois nesse altura não era mestruada fiz todos os exames para despiste de qualquer doença e tudo bem, estive 5 anos a tomar a pipula.)
Fui á medica e a mesma recomendou exames e de imediato a toma de provera. tomei a mesma e a mertruação veio passado uns dias. Com os exames estav tudo ok. apos essa mestruação já no fim de março depois não apareceu mais. liguei novamente á medica em julho e novamente provera ppara forçar e veio naquele mês e mais nada... depois de estar assim sem saber o que se passa em novembro marcei consulta e fui á médica na qual fiz novamente análizes hormonais, e eco ultra som e pelvica. pelo que vi já nos exames está tudo bem. estou novamente com provera e depois vou fazer primonut. será que a mestruação vai vir regular depois destes tratamentos ou vou ficar na mesma... ajudei-me pois não sei o que tenho seja bom ou mau deêm o vosso feedback de quem já passou pelo mesmo...???'

CFPA -
Offline
Desde 14 Ago 2014

Ola carina, espero que a minha experiencia te possa ajudar a continuares com esperança e manter a calma.

Fui menarca aos 15 anos, sempre tive ciclos normais, passados alguns anos resolvi tomar a pilula.
Tomei durante varios anos, um dia achei que era momento de deixar e deixar o meu organismo funcionar naturalmente e ao seu ritmo normal.
A partir dai comecou o meu pesadelo.

Menstruei duas vezes durante um ano, confesso que oor desleixo e porque ate dava jeito nao me preocupei com o assunto.
Em agosto o meu namorado pediu-me em casamento, casarei em maio proximo. E como e normal, fizemos projectos a longo prazo e ter filhos fez parte desse objectivo.
Nessa altura senti-me na obrigaçao de procurar ajuda, nunca falei com ninguem sobre o assunto.
Inicialmente estive na clinica de santo antonio, fiz uma serie de exames e apensas me foi detectado uma inflamacao no colo do utero. Fiz tratamento e mais uma serie de exames e analises.
Um dia quando foi fazer as ecos, uma dra. Do clisa disse-me que estava tudo optimo comigo mas que os meus ovarios pura e simplesmente nao funcionavam. Sai de la triste. Qquando voltei a consulta a medica so me disse para tomar novamente a pilula e quando um dia quisesse engravidar para voltar la.
Com falta de esclarecimento, fui a uma consulta na cuf. La a dra. Falou-me que o que tinha chama-se sindrome dos ovarios poliquisticos e o meu organismo produz mais naturalmente testoterona do que progesterona.

Perguntou-me, quer engranvidar? Estava convencida que demorava alguma meses ate a coisa dar-se. Sai de la a tomar duphaston acido folico e iodo, hoje ao fim de 5 meses descobri que estou gravida.

Beijinhos de esperanca

Sobre CFPA

SOP
À procura do meu 2° ❤
1° CP Fev 2022 (-), 2° CP Mar 2022 (-), 3° CP Abr 2022 (-)
Inscrita para FIV
Jan 2023 histerosalpingografia - trompas permeáveis
1° IIU Mar 2023 🙏🙏🍀

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Parabens CFPA... Sorriso
Ai que esperança nos dás!
Sei há anos que tenho ovários poliquisticos, deixei a pilula em setembro e até agora meus ciclos são regulares (30 dias), estou no 3.º ciclo. Pelos testes de ovulação, tenho ovulado. Sempre pensei que vai ser dificil engravidar... mas estes testemunhos dão esperança Sorriso

carinaluis -
Offline
Desde 29 Dez 2014

Obrigado pelo vosso testeminho... vou marcar consulta para a medica para o proximo ano depois de efectruar os medicamentos que a medica me receitou... obrigadi pelos testemunhos...

Beijos e felicidades

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?