Sem batimentos às 8 semanas :( | De Mãe para Mãe

Sem batimentos às 8 semanas :(

Responda
26 mensagens
pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Olá a todas e todos! Sorriso

Em Agosto tive um lindo positivo.A 3 de Setembro (7 semanas) fiz eco que confirmou batimentos. Uns dias depois partilhámos com os meus pais, os dele e o meu irmão e cunhada, que esperam o 2ª filho. Mais ninguém saberia até que as 12 semanas passassem.

Uma semana depois, e na 1ª consulta na Maternidade (Bissaya Barreto, Coimbra), disseram-nos que o coração havia parado ainda antes da 9ª semana... Triste Chorei desalmadamente ainda na marquesa...Foi um dia para esquecer...."Seleção natural" ouvi várias vezes, mas só queria fugir dali para fora! Ainda por cima sentia-me muito exposta... Examinaram-se com brusquidão, o espéculo era grande e não havia uma simples toalha para me dar alguma dignidade. Depois de me ver exposta assim já não tenho mais intimidade.

Deixei as consultas e na urgência, cuja sala de espera é a mesma das visitas (ursinhos, balões, avós babados, etc.), mais uma vez fui exposta a quem por ali passasse sem uma simples toalha... Meteram-me 4 comprimidos, deram-me um penso gigante e um analgésico forte. Já em casa: dores, diarreia, frio e febre. Voltei lá passadas 4h para me meterem mais 4 comprimidos. Num mesmo dia foi observada e mexida por 4 médicos diferentes!

Esta 2ª feira voltei lá pk fez 8 dias. Passei bem a semana com coágulos no 1º dia e os outros sem dores e pouco corrimento. Outra médica fez eco e viu que o saco ainda lá estava... Mais 4 comprimidos, outros 4 para por em casa e mandou-me voltar 15 dias dp!!! 15 dias?!...Tanto a minha sogra (médica de família) como a minha médica de família acham um exagero. Vou deixar passar uma semana, duas não.

Bem, passei pelo mesmo: dores, diarreia, febre e frio. Tomei medicação, dormi e coloquei mais 4 comprimidos 4h depois. Desta vez deitei mais coágulos, mas apenas no 1º dia. Estes dias tenho tido algum corrimento, mas um penso diário de manhã e outro à tarde bastam. Só ontem sangrei mais, mas nada de extraordinário. Será normal? Queria tanto avançar...Na 2ª se ainda tiver restos espero que me proponham a curetagem. É mais traumático para o útero, mas preciso de avançar senão ando nisto semanas...Ainda tenho peito aumentado, não estou grávida, mas tb "não deixo de estar" enquanto andar nisto, percebem? Tinha a Maternidade em boa conta, mas com tantos médicos diferentes, tanta frieza e este arrastar ando com pouca vontade de lá andar... Triste

Com vocês tb demorou muito para a limpeza total? Tb tinham peito aumentado? Tomaram pílula dp da limpeza ou dp do 1º período?

Desculpem este desabafo enooorme, mas precisava de partilhar e de perceber se mais alguém viveu assim estes dias... Sorriso

Obrigada a todas e um beijo grande*
Joana

nailil -
Offline
Desde 13 Set 2012

oi eu nunca passei por isso mas imagino o que passou espero que fiques bem e tenha fe em deus que vai dar tudo certo no final.abraço forte

Sobre nailil

SER MÃE É UMA DADIVA DE DEUS.

TitaVaz -
Offline
Desde 18 Ago 2012

Olá, lamento o teu sofrimento. Acho demais tantos comprimidos e tantos dias de espera. Eu já passei por uma gravidez anembrionária, ou seja a fase do saco vazio e também foi muito difícil. Esperei 8 dias depois da toma dos comprimidos e, ao fim desse tempo, como não saiu nada fizeram-me a curetagem. O mais grave é que não a fizeram bem e tive que voltar aos comprimidos. Por sorte ao fim de alguns dias lá saiu tudo. Comecei a tomar a pílula no primeiro dia que me veio a menstruação.

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Obrigada Nailil! Sorriso
Vou-me agarrar à força que vocês me dão e acreditar e ter fé...

Beijo enorme*
Joana

Popotinha -
Offline
Desde 27 Ago 2008

Lamento o que passaste...eu livrei-me de algo semelhante pq Deus assim o quis. Fui às urgências da mat Julio Dinis no Porto pq andava cheia de enjoos e uma estúpida de uma obstetra efz-me uma eco às 8 semanas e disse q o bebé não tinha batimentos e já me queria dar comprimidos, chorei q nem uma desalmada e quis uma segunda opinião, abençoada a hora, a parva tinha feito mal a ecografia e o meu bebé estava vivo e bem vivo e hoje estou na 17ª semana de gestação...jurei para nunca mais pôr os pés naquela maternidade, por sinal o sítio onde nasci!!!
Força.
Beijinhos

Sobre Popotinha

Treinante oficial desde Abril de 2011
Início de Ovusitol em Julho de 2011 - Ovários policísticos; Marido tratamento com Spermox desde Abril de 2012; Testes de urina e sangue POSITIVOS dia 19/06/2012 Sorriso
A Matilde nasceu dia 13/2/2013, às 13:53, 50,5cm e 3,665Kg.
É linda e eu e o papá estamos babados Sorriso

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Pois é TitaVaz, tb acho demasiado...Já levo 16 comprimidos colocados localmente. Espero que me façam a curetagem como te fizeram a ti. Na 2ª volto lá para ver tudo limpo. Se ainda tiver vestígios quero curetagem e limpeza. Mais comprimidos não.

Vi que esperas um bebé, portanto há sempre esperança! Sorriso
Que tudo te corra bem!
Beijinhos*
Joana

mafaldaguitarra -
Offline
Desde 25 Out 2011

Compreendo o que estás a passar, é algo muito doloroso Triste

Aconteceu-me algo parecido. Deixaram-me andar com uma gravidez não evolutiva quase até as 10 semanas. Nunca ouvi o coração e o embrião quase não se via.
Como me deixaram estar muito tempo sem fazerem nada o meu organismo tentou expulsar. Nas urgências mandaram-me para casa para expulsar naturalmente mas as dores eram de tal forma agonizantes que internaram-me passados 4 dias para colocarem os comprimidos.Contudo não saiu o saquinho e as dores continuavam insuportáveis ao ponto de me darem uma injecção de morfina. No final do dia fizeram-me curetagem. Mandaram-me para casa e continuei com dores. Todo o processo fez com que ficasse com uma valente infecção que estava a passar para o organismo todo. Estava a entrar em sépsis. Fui internada 11 dias de urgência e o tempo todo que lá estive nunca me disseram o que se passava comigo. Inclusive perguntaram-me se eu queria fazer laqueação Que raivaaa!!!
Quando saí falaram-me que ia ter muita dificuldade em engravidar e que tinha que ir para a infertilidade e blá blá blá
Fui a um Go particular e passados 4 meses do aborto deu-me luz verde para voltar aos treinos e à primeira tentativa cá estou eu grávida de gémeos Espertalhão
Não tomei a pilula a seguir ao aborto dado que o meu Go disse que a pilula era somente para eu não ter hipotese nenhuma de engravidar. Mas nem me passava pela cabeça ter relações.
No teu lugar eu já tinha pedido para fazer a curetagem. Se eu tivesse feito logo não tinha tido as complicações que tive.
Este enorme testamento é só para te dizer que apesar de tudo existem finais felizes. E tu vais conseguir ultrapassar isto! Força! Grande abraço

Positivo 20 Fev 2012 - Aborto /curetagem 29 Março 2012-Gravidez não evolutiva Triste ·*´¨ ♥´Novo positivo 2 Agosto 2012¨´¨♥´¨.Gémeos idênticos·*´¨♥ Nasceram às 28 semanas a 19 Janeiro 2013

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Bolas Popotinha, a sério!? Choque! Que falta de sensibilidade e que erro grave!!! Tive o mesmo receio na hora, mas depois veio outra médica e a assistente e confirmaram. Mas no teu caso...Como é que é possível?

Começo a achar que as maternidades tb têm um lado muito frio e maquinal, o que uma grávida e futura mamã é um choque e um stress!

Espero que agora tudo corra bem! =)
Beijinhos*
Joana

Maman Cecilia -
Offline
Desde 16 Dez 2011

Oh Triste minha querida... Tambem passei por um aborto retido no passado mes de Maio (Mes de nossa Sra mae de Jesus A pensar ) Eu tive pequenas perdas de sangue e por isso fui a maternidade, estava de 9 semanas... e nunca tinha feito uma eco antes seria a primeira... quando me fizeram a eco, estava de menos 3 semanas, e sem batimentos, nem movimentos, quando me anunciaram nao assimilei a primeira, so depois quando ela ligou o som e o silencio se instalou é que assimilei e caiu me tudo... tb nao tinha nada a tapar... Quando me disseram que de facto ja nao havia nd a fazer, eu so pedi que passasse a fase seguinte! e entao explicou me todo o processo, ia tomar medicacao durante 3 dias comecei a medicacao mal cheguei a casa, e nesse mesma altura comecei com dores que aumentaram durante a tarde... passei a tarde toda com dores horriveis ... ao fim da tarde quase noite, comecei com dores HORRIVEIS e entao fui a casa de banho, foi quando tive vontade de puxar e foi quando saiu tudo, saiu o saquinho inteirinho...E as dores passaram... pura e simplesmente...
Quando o bebe deixou de evoluir tb deixei de ter tensao mamaria e cm mais nenhum sintoma tinha...tb nao notei mais diferenca nenhuma!A minha barriga continua a crescer... talvez gazes nao sei!

Passado uns dias fui a maternidade fazer eco e tudo saido tudo, e ai tb nao me poseram lencol, e para alem de um GO novo, tinha um estagiario!! Foi embaracoso estar ali sem nenhuma proteccao, e ainda por cima ter um estagiario olhar me para baixo com ar de curiosidade! Mas bom olhei po teto e meti o embaraco para dentro!!!

Nao voltei a pilula ate porque quiz voltar a engravidar, o primeiro nao aconcelharam me a engravidar no primeiro mes! Mas depois tive luz verde, fiz papa nicolau e tudo ok! Agora ja tou a 3 ciclos a tentar e esperemos que nao venha na proxima semana!

Pensa positivo e vai a luta eles que facam o que for necessario para te aliviarem a dor fisica e psicologica!!! Beijnhos grandes e forca!

Ariana 15 de Janeiro de 2010- - -Aborto retido 20/05/2012--Positivo a 8/01/13
Mamas DE SETEMBRO 2013 NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/groups/335391816574832/
GRUPO NO FACEBOOK "GRUPO DE MAE PARA MAE"
http://www.facebook.com/groups/369935779762325/

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Que boa notícia, mafaldaguitarra, gémeos! Mas passar pelo que passaste...Uma infeção dessas e ainda falam em laqueação... Eles não medem mesmo as coisas que fazem e dizem, muitas vezes.

Felizmente recuperaste e bem pk tens agora gémeos a crescer dentro de ti. Ai sabe tão bem ler os vossos testemunhos, as vossas palavras porque me ajudam a ultrapassar e, sobretudo, a ganhar confiança e certezas! =)

Vou seguir os vossos conselhos, não vou deixar passar nem tmepo, nem mais comprimidos!

Muitas felicidades e que os meninos nasçam bem e saudáveis!
Beijinhos*
Joana

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Maman Cecilia tb olho para o teto qd lá estou! Careta É muito embaraçoso...

Tb passaste pelo mesmo...O terrível silêncio durante a eco...
Tb andei com a barriga inchada até esta semana... As mamas ainda doem, mas lá está na 2ª nem os deixo opinar sobre mais comprimidos ou volte cá daqui a umas semanas!

Aos treinos devo voltar em Janeiro se me derem luz verde tb. Ano novo treinos novos! =)
Tenho a certeza de que terás uma nova estrelinha a brilhar dentro de ti. Acredito que com força e fé conseguimos!

Beijinhos*
Joana

Jb_sousa -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Popotinha escreveu:
Lamento o que passaste...eu livrei-me de algo semelhante pq Deus assim o quis. Fui às urgências da mat Julio Dinis no Porto pq andava cheia de enjoos e uma estúpida de uma obstetra efz-me uma eco às 8 semanas e disse q o bebé não tinha batimentos e já me queria dar comprimidos, chorei q nem uma desalmada e quis uma segunda opinião, abençoada a hora, a parva tinha feito mal a ecografia e o meu bebé estava vivo e bem vivo e hoje estou na 17ª semana de gestação...jurei para nunca mais pôr os pés naquela maternidade, por sinal o sítio onde nasci!!!
Força.
Beijinhos

Bem sei que falar do caso dos outros é fácil, mas eu acho que preenchia livro de reclamações!

loira24 -
Offline
Desde 25 Mar 2012

comnfesso que esse é o meu maior medo... so tenho a lamentar e a desejar-te todo o bem que desejas... boa sorte e tem forca*

Nini Riky -
Offline
Desde 10 Nov 2010

ola querida,
já passei por algo semelhante, estava de bebe com 12semanas e o pior aconteceu.
O que te aconteceu é de uma falta de respeito e ética profissional e tinhas todo o direito a apresentar queixa, pois não é assim que se trata uma utente na situação que estavas, tanto a nível psicológico como físico.

O que te posso dizer foi o que os meus médicos me indicaram na altura que tive o azar.
No dia que sai da clínica apenas me deram um comprimido caso tivesse dores e graças a Deus não tive dores nenhumas, apenas andei nos dois primeiros dias muito mole e sonolenta.
Em relação a pílula disseram para aguardar e esperar pela 1º menstruada e só depois começar a tomar a pílula caso quisesse.
Fiz exames após um mês e lembro-me que os médicos quando receberam o resultado dos exames disseram que estava tudo ok e que se quisesse voltar a engravidar que estava pronta a tentar.
Já passaram quase 6anos e só agora é que voltamos a falar em bebes!

Se por a caso quiseres falar, estarei a disposição para te ouvir Sorriso
Beijinhos

Popotinha -
Offline
Desde 27 Ago 2008

Confesso que na altura nem pensei no assunto, só queria ver-me livre daquele pesadelo e qdo veio outra médica e me fez a eco e viu q estava tdo bem, foi um alívio tão grande q só queria sair dali para fora e nem pensar em mais nada, mas é verdade que deveria ter escrito no livro de reclamações pq afinal a médica não era tão nova qto isso e com uma coisa tão séria não se brinca...no meio disto tdo nota-se a falta de sensibilidade destas pessoas...falam friamente cmo se fossemos coisas em vez de pessoas..enfim..no meu caso já passou e espero q não tenha de lá pôr os pés novamente.

Sobre Popotinha

Treinante oficial desde Abril de 2011
Início de Ovusitol em Julho de 2011 - Ovários policísticos; Marido tratamento com Spermox desde Abril de 2012; Testes de urina e sangue POSITIVOS dia 19/06/2012 Sorriso
A Matilde nasceu dia 13/2/2013, às 13:53, 50,5cm e 3,665Kg.
É linda e eu e o papá estamos babados Sorriso

marta1983 -
Offline
Desde 15 Ago 2012

Minha querida sinto muito a tua perda. Tambem passei por duas perdas este ano, uma ás 10 semanas e outra ás 6 semanas. Felizmente tenho um Go excelente e fui internada das duas vezes e "despachada" por ele. da primeira vez expeulsei sozinha, fiz uma pequena aspiraçºao para limpar os retinhos. Da segunda após 2 vezes comprimidos fez me aspiração total. Nunca vim para casa com comprimidos, tratam sempre de tudo lá.
Espero que tudo acabe depressa e te possas recompor.
Apesar das duas perdas não desisto...este mês volto aos treinos...

Beijo grande

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Realmente, Jb_Sousa, merecia processo o que fizeram à Popotinha! Por um triz não prejudicavam uma gravidez saudável e uma criança em normal crescimento!

É bom partilharmos para estarmos alertas e informadas. Sorriso
Beijo grande*
Joana

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Olha loira24 sabes, o medo era um sentimento que eu nunca pensei vir a sentir na gravidez... Via tudo cor de rosa, mas a verdade é que há sempre medos e insegurança...

Claro que não podemos, nem devemos, perder a esperança e a tranquilidade, nem devemos ceder ao medo, mas está lá sempre qualquer coisa...

Tenho a certeza de que tudo correrá bem com o Afonso! Sorriso Logo, logo estará nos teus braços!
Beijinhos*
Joana

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Passaste pelo mesmo...Pela perda, pela angústia... Eu não sei dizer quando vou estar preparada para iniciar nova viagem, mas para já quero mesmo é livrar-me daqueles médicos e seguir com a minha vida. Ouvir e ver o relatório a dizer que está tudo ok. Ter o mesmo feedback que tiveste no 1º mês.

Espero que os teus treinos corram bem e que tenhas logo, logo uma estrelinha dentro de ti! Sorriso
Beijinhos*
Joana

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Marta1983 somos do mesmo ano! =) As tuas perdas devem ter sido bem difíceis...Quando as sentimos compreendemos tudo quase sem palavras...

O teu GO foi muito fixe e é assim que deve ser: com dignidade e respeito pela intimidade, dor e sentimentos. Espero que na 2ª já me libertem de tudo.

Desejo-te toda a sorte para conseguires a tua estrelinha a brilhar!
Em breve brilhará! Sorriso
Beijinhos*
Joana

loira24 -
Offline
Desde 25 Mar 2012

pjoana escreveu:
Olha loira24 sabes, o medo era um sentimento que eu nunca pensei vir a sentir na gravidez... Via tudo cor de rosa, mas a verdade é que há sempre medos e insegurança...

Claro que não podemos, nem devemos, perder a esperança e a tranquilidade, nem devemos ceder ao medo, mas está lá sempre qualquer coisa...

Tenho a certeza de que tudo correrá bem com o Afonso! Sorriso Logo, logo estará nos teus braços!
Beijinhos*
Joana


obrigada linda, tem forca, nao ha nada + forte que a nossa propria forca Piscar o olho

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Olá meninas!

Hoje lá fui à Maternidade ver como "paravam as modas"... Estava tudo limpo e o útero está a voltar ao seu tamanho normal. A próxima menstruação, disseram-me elas, será mais abundante, mas é normal.

Vou aguardar pelo menos 2 ciclos, segundo me aconselharam. Mas cheira-me que vou esperar uns 3 no mínimo, pois quero que nos sintamos os dois confiantes novamente! Sorriso

Obrigada a todas pelo apoio e renovo aqui o meu desejo de que todas consigam uma estrelinha com muita saúde e alegria! E às que já são mamãs, desejo igualmente saúde e felicidades para os filhotes!

Beijinhos*
Joana

mafaldaguitarra -
Offline
Desde 25 Out 2011

Vai correr tudo bem Grande abraço

Positivo 20 Fev 2012 - Aborto /curetagem 29 Março 2012-Gravidez não evolutiva Triste ·*´¨ ♥´Novo positivo 2 Agosto 2012¨´¨♥´¨.Gémeos idênticos·*´¨♥ Nasceram às 28 semanas a 19 Janeiro 2013

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Brigada mafaldaguitarra! Sorriso

Muitas felicidades para ti tb e muita saúde para os teus meninos! Sorriso

Beijinhos*
Joana

TitaVaz -
Offline
Desde 18 Ago 2012

É importante voltar a ter confiança Sorriso Vais ver que vai correr tudo bem.

pjoana -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Sim, TitaVaz, vou recuperar a confiança e em breve volto aos treinos! =) O meu marido já fala nos treinos pelo Natal. Sorriso

Brigada pelo ombro amigo...
Beijinhos e felicidades*
Joana