seja o que deus me der... eu vou aceitar-te | De Mãe para Mãe

seja o que deus me der... eu vou aceitar-te

Responda
11 mensagens
Bisaya -
Offline
Desde 14 Nov 2010

Meninas, o assunto que pensei em partilhar com voçes é um pouco delicado.
Como algumas de voçes sabem já perdi a minha estrelinha duas vezes seguidas, faz hoje um més certinho que perdi a ultima vez.
Quando descobri que estava de bebe fiquei cheia de alegria de dentro de mim era aquilo que mais queria, no entanto passado 15 dias voltei a perder.
Foi como se não tivesse chão debaixo dos meus pés. Porque outra vez ?? Pensava eu o que tinha feito de mal para mereçer um segundo aborto.
Pois bem, ainda antes de casar, cheguei a dizer que se um dia tivesse um filho com problemas não saberia se conseguiria ou teria a mesma capacidade de tomar conta dele, não não era o preconceito a falar mas porque um filho requer muita muita atençaõ.
E digo isto porque tenho um irmão com defeciencia metal e que necessita de mim da familia que nunca o abandonou e que sempre o ajudou.
Não é facil ver alguém que nos é querido numa cama do hospital, como eu já vi o meu irmão várias vezes.
Depender de nós para quase tudo felizmente não é o caso do meu irmão pois tem condiçoes fisicas para se vestir, lavar, comer etc etc.
Mas infelizmente metalmente é uma pessoa que preçisa do nosso apoio que não pode estar sozinho, não tem uma vida como quase todos nós temos, diariamente está num centro com pessoas que cuidam dele, pois eu não tenho vida para tomar conta dele, regressa a casa todos os dias á noite, e digo-vos que é muito muito esgotante ter alguém que preçisa de nós e nem sempre estamos com condições psicologicas para ela.
Mas e o amor?? sim o amor conta e muito e danos forças para enfrentar tudo o que essa pessoa preçisa de nós.
O meu irmão é um rapaz de 26 anos e é meigo, querido, educado, e é muito carinhoso com as pessoas chegar ao pé dele e receber um abraço é mágico ;).
Por fim chego á conclusão, que seja o que for que deus me dê eu vou aceitar, com deficiencia ou não estou cá para o receber já perdi 2 estrelinhas e por vezes penso: Será que deus me quer mostrar alguma coisa??
Na minha próxima gravidez com problemas ou não eu estou aqui para ela.
A sociedade é eguista e não está preparada para este tipo de crianças. Mas eu iria ama-la com a mesma intensidade que amaria um filho perfeito. Pois por vezes estas crianças têm tanto ou mais amor para nós dar que um filho normal.
"Quem me garante a mim que amanhã um filho perfeito não seria um assasino, um ladrão??" estas palavras foram ditas por alguém que me acabaram por me mostrar que afinal sou capaz de cuidar de amar e ajuda-la a ser feliz numa sociedade por vezes muito eguista.
Fazem todo o sentido porque não aceitar??
É alguém que é parte de nós??
Venha o que deus me der estou aqui para o receber, amar e mostrar-lhe que a vida afinal faz sentido para estas crianças.

Sobre Bisaya

happy days.

violetinha -
Offline
Desde 18 Fev 2011

eu nem consigo imaginar o que sentes...pois só perdi uma estrelinha com pouco mais de 3 semanas de gestação, e já me corroeu por dentro! quanto mais 2 vezes de seguida...
mas digo te uma coisa, tem fé em deus, ele há de ter um plano para ti...e se não foi ainda é porque tens direito a uma estrelinha muito especial por ter passado por tudo isso!
um dia a tua estrelinha há de chegar! Piscar o olho

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Perante o k disseste so tnho uma coisa a dizer:

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!

Nao sei s teria esta capacidd mas admiro-t por isto.

Acredita k td correra bem e em breve a estrela via brilhar Sorriso

Bjinhos

Estela2010 -
Offline
Desde 11 Jan 2010

~Tens que ser forte. Infelizmente eu acabei de perder a minha primeira estrelinha. Estava de 11 semanas... alias... ainda a tenho comigo e ainda vou ter de ver como vai acontecer agora... é muito doloroso e nem imagino o que seja passar por isso outra vez. Mas tem calma... Vais ver que vais conseguir e não stresses com esses pensamentos. Eu tb sempre disse isso e nunca me culparei disso.... tambem nao sei se abortaria... falar é sempre mais facil do que agir depois.

Beijinhos
Estela

14.02.11 - A novidade desejada
01.04.11 - O que nao queremos ouvir... Vou amar-te SEMPRE!

Jan-Abril 2011 - O Céu ganhou uma Estrelinha
Estela2010, Paty_pedro e Malu_ka: Uma por todas e todas por um bebé!!! :)Madrinha das queridas e doces Aninh@s, Thesweetestthing e Paula Ventura. Afilhada das incriveis e fantásticas Suzinha, Malu_ka e Ysa. Adoro-vos minhas lindas! O
- 1ª ICSI nos Lusiadas em Set 2012 - interrompido - só 4 e pequenos ovulos; - 2ª ICSI Jan 2013 - interrompido - só 4 ovocitos bons mas não resultaram em embrião); - 3ª ICSI Março 2013 - 5 Ovócitos, 2 embriões - 1º Beta 03.04 (12 dias) 61 - 2º Beta 05.04 (14 dias) 122
Visita a minha loja Testes de gravidez (tirinhas e clearblue), ovulação, Biberoes e outro material novo e alguma roupa em 2ª mão. http://demaeparamae.pt/vendo/loja/51635

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Olá
Olha em primeiro lugar quero desejar-te sorte para a próxima gravidez.
E nem sequer te passe pela cabeça pensar que perdeste as tuas estrelinhas pelo pensamento que tiveste, nem que é castigo de Deus.
sabes eu entendo perfeitamente o teu pensamento e a sensação que tens.
Eu trabalho todos os dias com pessoas portadoras de deficiencia, vejo dia a dia a angustia da familia, o sofrimento nos olhos deles, ao contrário da familia as pessoas portadoras de deficiencia mental, desde que sejam bem tratadas, não sofrem porque vivem no mundo delas, só querem é carinho, miminhos e atenção.
Tendo um irmão com deficiencia é perfeitamente legitimo que tenhas esse tipo de pensamento.
Eu durante a minha gravidez pensei dia a dia nesse assunto, tal como tu pedi a Deus que me desse um filho perfeito, porque também tenho primos portadores de deficiencia, que frequentam a Instituição onde eu trabalho, e fui abençoada pela menina mais perfeita do mundo.
Tu, tendo um irmão deficiente tens toda a legitimidade de pedir a deus que não te "castigue" novamente.
Eu vejo todos os dias como é e sei que é preciso ter uma grande força interior para suportar.
Um beijo muito grande muita força e tu vais ter um filho lindo e saudavel.

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Linda
Acredita que já me tinha passado isso pela cabeça, como podes calcular.
Sempre te admirei pela tua força, eu não sei se conseguiria ultrapassar tudo o que ultrapassaste e viver todos os dias com o teu sorriso e a tua energia que são, aliás, características tuas que quem te conhece não pode, de forma alguma, negar. O teu mano é um doce e tem toda a sorte no mundo em te ter.
Penso que a perda dos teus dois bebés podem ajudar-te a crescer ainda mais como pessoa. Ainda esta semana me disseram que passar por isto ensina-nos muita coisa, ainda que não as possamos reconhecer, sequer...
Aceitar ou não uma criança com problemas vai depender de muita coisa, mas isso é algo que apenas no momento se decide, não antecipes nem angusties precipitadamente, pois as circunstâncias da vida mudam de dia para dia e o que hoje é uma certeza amanhã deixa de o ser.
Mas uma coisa é certa, a tua experiência de vida contribui imenso para fazer de ti a pessoa que hoje és, e as decisões que tomas são influenciadas pelo teu passado, portanto, só te posso dizer que seja o que for que a vida te reserva, de certeza que vais tomar a opção certa, como tens feito até hoje.
Beijinhos e força!!!
Sorriso

Joana Macedo -
Offline
Desde 02 Abr 2011

Querida a tua história tocou-me, e desde já lamento mto pelas tuas estrelinhas, eu estou quase a ter a minha e todos os dias rezo para que tudo corra bem, e só estarei descansada quando estiver com ela nos meus braços... Eu conheço uma história, que está a acontecer na minha família inclusive que talvez te faça pensar melhor... Uma prima minha tem um filho com deficiências mentais, ele tem 4 anos, não fala, não anda, bem, ele não consegue desenvolver qualquer tipo de capacidade, logo depende da mãe para tudo... Até aí concordamos que é triste para nós, mas principalmente para o nosso filho que nunca poderá ter uma vida normal e terá de depender de nós, mas que ainda assim certas pessoas aguentariam esse fardo... Pois o problema é bem mais complicado do que esse... O filho dela nasceu na Holanda e lá detectaram que o bebé provavelmente nasceria com problemas, mas ela pensou e mesmo assim decidiu tê-lo... O bebé nasceu e após dois anos vieram a descobrir que este sofre de uma doença em que quem sofre dessa doença não vive mais de 5 anos...
Eu como futura mamã não consigo imaginar a sua dor, de pensar que apesar de ter o bebé dela com ela a qualquer momento ele pode ir embora... Triste

10culpa, escrevi isto aqui só para que entendam que existem situações mais complicadas do que a que descreveste... Pois apesar de tudo o teu irmão hoje tem 26 anos e pode ter algumas limitações mas de certeza que é muito amado e que vos ama (a vossa família) tmb... Mas não te preocupes porque vais conseguir ter a tua estrelinha e ela vai ser perfeita aos teus olhos seja ela como for... :)... Mta força aí linda Piscar o olho

Te amo muito minha filhota, és a coisa mais preciosa da mamã... Aryanne Macedo dos Santos Sequeira

Mãe ao cubo -
Offline
Desde 22 Set 2010

Tenho a dizer-te que também perdi um filho e sei o que dói. Já se passaram quase 8 anos e já tive outros filhos e continua a doer-me. De qualquer modo acho corajosa a atitude que decidiste tomar.
As pessoas estão habituadas a pensar nos bebés deficientes de uma forma mais ou menos solidária. A sociedade não está preparada para receber bebés deficientes, mas uma vez mais digo isto neste fórum: e os velhos deficientes? O amor que nós temos a um filho permite-nos amá-los até na deficiência, mas se eles não durarem mais do que nós derivado a essa deficiência, então estaremos a perder um filho na mesma, se durarem mais do que nós, estamos a deixar a um mundo sem preparação alguém que menos capacidade tem ainda para o enfrentar.
Eu lido de perto com alguns casos de velhos deficientes e não consigo deixar de me questionar acerca do egoísmo (inadvertido) dos pais que tem filhos deficientes e se consideram esta fase da vida dos seus filhos.
Beijinhos e que corra tudo melhor para a próxima. Que o teu bebé venha saudável.

Madrinha da (ainda) treinante lucy79 Sorriso
Já nasceu a minha pipoca mais pequena Espertalhão tão linda como as manas Espertalhão

Bisaya -
Offline
Desde 14 Nov 2010

obrigada pelo teu testemunho.
O que é um tratamento homeopático?? consiste em que??
E para que efeito??

Sobre Bisaya

happy days.

martabsantos -
Offline
Desde 04 Maio 2010

Linda, lamento muito as tuas perdas..

Tamebm ja perdi uma..mas felizmente outra aguentou-se ate ao fim...e ja a tenho comigo =)

Mas tenho a certeza que vais em breve ter outra, e irá correr tudo bem...e se Deus quiser tambem vai te poupar de ter problemas..Vais ver =) Não sao sinais nenhuns..acontcece mt frequentment...
ha mulheres q sofrem abortos e nem sabem..pois pensam que é o periodo...

Vai tudo correr bem

Es uma pessoa mt forte e corajosa =)

*** DPP 5 de Janeiro de 2011 *** *** Nasceu a 22 de Dezembro de 2010, às 12h37, com 2755kg e 46,5cm às 38 semanas *** Nossa princesa Leonor Isabel da Cunha Santos Romba *** Com 8 meses 8,350 kg , e 66,5 cm *** P50 de peso e P 25 altura *** ***Afilhada de Andreia36 que brevemente irá ter a sua estelinha =)*Isabel1984*** Madrinha de HelenaSousa***

a.m -
Offline
Desde 08 Set 2010

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! muito lindo....

parabens.......