Seios no periodo de gravidez! | De Mãe para Mãe

Seios no periodo de gravidez!

Responda
5 mensagens
Maria Eduarda B... -
Offline
Desde 31 Jul 2017

Boa tarde! Estou de 12 semanas e estou um pouco preocupada quanto ao crescimento dos seios neste período de gravidez. Nas primeiras semanas notei bastante diferença nos seios, sentia-os doridos e um pouco inchados, mas de à pouco tempo para cá deixei de notar diferença. Sei de casos em que perdem o leite e deixam de conseguir amamentar. Será uma situação dessas ou é normal não notar constantemente um crescimento? A partir de quantas semanas é que se nota uma maior diferença? Obrigada Sorriso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

O aumento mamário não tem nada a ver com a quantidade de leite. Sorriso Eu por exemplo não senti grande diferença e há mesmo grávidas cujo peito não aumenta em toda a gravidez. Já outras aumenta muito. Mas mais uma vez, isso em nada tem a ver com a produção de leite.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Calma, não quer dizer nada.
Se a quantidade de leite fosse proporcional ao tamanho das mamas os meus filhotes passavam fome. No entanto nunca tive falta de leite e eles são bebés grandes. Durante a gravidez nunca perdi uma gota de colostro!
Felicidades mamã.

Maria Eduarda B... -
Offline
Desde 31 Jul 2017

Muito obrigada! Já andava preocupada.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

No meu caso as mamas ficaram muito inchadas no inicio mas agora com 16 semanas já não sinto inchadas nem doridas (e ainda bem) pois o organismo já se está a habituar ao nível hormonal.

No entanto continuo a notar algumas diferenças (mamilos quase sempre arrebitados por exemplo e mais sensíveis) que mostram que o corpo está a mudar.

Quanto ao tamanho, pois, nem mesmo quando elas estavam inchadas aumentaram de tamanho, apenas ficaram mais duras.

Como já foi dito, cada caso é um caso, somos todas diferentes e o tamanho ou rigidez da mama não tem nada ver com o futuro. Só quando o bebé nascer é que se sabe se temos leite ou não. Mais vale não pensar nem stressar com isso que senão ainda acabamos por não ter mesmo (o psicológico é tramado Careta )

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?