Segurança Social\Abonos | De Mãe para Mãe

Segurança Social\Abonos

Responda
3 mensagens
AnaLeandro -
Offline
Desde 11 Abr 2013

Boa tarde! Alguma mãe daqui sabe se é possível retirar uma criança de uma caixa de pensões da segurança social e ir para a outra? passo a explicar o meu filho recebia o abono através do meu pai porque quando engravidei era menor, acontece que agora sou maior de idade e já trabalho tenho os meus descontos, eu queria passar o meu filho para a minha ''caixa'' na segurança social e começar a receber o abono dele através dos meus descontos será possível? é que ele estar nos descontos do meu pai tem me dado imensos problemas, fiz IRS declarei ele no meu IRS , então agora onde vou dizem-me assim '' SE VOCÊ DECLAROU-O NO SEU IRS, ENTÃO ELE FAZ O QUE ALI NA CAIXA DE PENSÕES DO SEU PAI '' e até recusaram tratar-me um papel para o atl por causa disso porque a declaração do IRS é uma coisa e depois a declaração da s.social é outra! Quem souber se é possível mudar que me diga sff ! Faço questão de ir a segurança social no sábado mas queria já estar preparada :p !

dianuxka -
Offline
Desde 10 Jun 2011

Boa tarde. A mim aconteceu-me praticamente a mesma coisa, não era menor quando tive a minha filha mas como tava solteira ela fazia parte do agregado familiar do meu pai. Eu fui a seg social e pedi para ver quem fazia parte do meu agregado familiar e mudei. Fiquei eu a minha filha e o meu marido. Mas tem que por a data do dia em que entrega os papeis senão dá problemas.

Sobre dianuxka

Diana

AnaLeandro -
Offline
Desde 11 Abr 2013

Ola, como assim a data do dia de entrega dos papeis? a data da primeira entrega? é que essa nem me lembro pq foi em 2007 antes de ele nascer ! Mas eu estava com medo que não aceitassem é que preciso para ele estar no meu agregado , quero por ele no atl não aceitam por isso e já tou mt chateada mesmo :\ Eu agora como tenho descontos quero que ele passe a receber abono atravês dos meus descontos, mas será que por eu estar na casa dos meus pais não irá ser um problema?