Segurança em parques temáticos | De Mãe para Mãe

Segurança em parques temáticos

Responda
9 mensagens
Susana Ferreira... -
Offline
Desde 21 Out 2016

Olá a todas!! Obrigada por me aceitarem no vosso fórum Sorriso

Vinha partilhar um receio que tenho por algumas experiências que tenho tido. Quando eu era pequena, por volta dos 7, 8 anos, nunca mais me esqueci, fui com a minha família ao Jardim Zoológico pela primeira vez. Eu sempre fui muito curiosa com os animais e muito independente!! Queria muito ver os animais todos e ia para onde me apetecesse, os meus pais tinham de ser muito cuidadosos. Mas a dada altura separei-me deles, e quando dei por mim não os via em lado nenhum!

Enfim... procurei e procurei e nada. Não encontrava guardas ou simplesmente não os sabia identificar, não sei.Só sei que fiquei em lágrimas e só uma eternidade depois é que os meus pais finalmente me viram!!

Descuidos acontecem a todos os pais e tenho muito medo que algum dia um dos meus filhotes passe por uma situação tão assustadora como esta que eu passei. Alguém já passou por situações destas??

Muitos beijinhos,
Susana Peixoto

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Nessas situações os meus pais marcavam comigo e com o meu irmão "pontos de encontro". Caso deixássemos de os ver tinhas de ir para aquele sítio e esperar porque eles apareceriam. Sorriso E isso era uma segurança para nós pois quando de facto aconteceu, nós sabíamos o que fazer e sabíamos que eles também sabiam onde nós estaríamos. Sorriso

Susana Ferreira... -
Offline
Desde 21 Out 2016

Olá Clara!! Isso é uma óptima ideia! Nunca tinha pensado nisso... Vou guardar para usar quando for com os meus! Beijinhos e obrigada Sorriso

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Pode também colocar uma pulseira com identificação e contactos...o website abaixo é português e tem opções interessantes e que são resistentes:
http://idee.pt/index.php?route=product/category&path=59_61

Susana Ferreira... -
Offline
Desde 21 Out 2016

Querida Paula, obrigada pela resposta! Também já me tinha ocorrido essa ideia mas não conhecia nenhum sítio que vendesse pulseiras resistentes... Obrigada!

De qualquer modo acho que uma pulseira com os contactos, embora seja uma vantagem, não resolve o compasso de espera entre a criança se aperceber que está perdida e pedir ajuda a alguém ou que alguém repare que ela está de facto perdida!!

E se nos parques temáticos pudéssemos alugar uma espécie de pulseira que transmitisse a localização dos nossos filhos? Assim mesmo que eles se perdessem nós saberíamos imediatamente onde os ir buscar! Que acham da ideia?? Sabem de algum estabelecimento que faça alguma coisa parecida??

Obrigada a todas Sorriso

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

A empresa abaixo portuguesa tem um conceito de localizador por GPS...mas é uma solução cara...

http://www.inosat.pt/particulares/child-locator-1.aspx

Susana Ferreira... -
Offline
Desde 21 Out 2016

Uau! Se não fosse o preço isso seria perfeito, Paula. Muito obrigada!

Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Olá!!

Tenho dois filhos, um com 5 anos e outro com 1.

Esse assunto e o fugir para a estrada eram/são assuntos que me preocupavam/preocupam muito!! Em pequena eu fugia para a estrada e foram muitas as vezes que escapei por um triz a ficar debaixo de um carro....

Fui sempre falando com o meu filho mais velho sobre os perigos da estrada e sobre o afastar-se de nós. No entanto, comprei uma pulseira na Well's em que numa ponta é presa ao pulso do bebé/criança e a outra ponta no pulso do adulto. Já fui olhado de lado muitas vezes, mas não quero saber! De certeza que irei usar a pulseira com o meu filho mais novo também.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

No aliexpress têm aqueles gps de relogio com botao se alerta para eles carregarem em caso de aflicao. acho que sao mais baratos que os originais....mas serao fiaveis? N sei...