Se fosse com vocês o que faziam? | De Mãe para Mãe

Se fosse com vocês o que faziam?

Responda
14 mensagens
ana44 -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Olá a todas, nem era para estar a criar tópico, mas fiquei danada com uma coisa, uma amiga minha, que tem uma menina linda, casa própria, trabalho estável, um namorado perfeito, já vai fazer 2 anos que estão juntos, decidiram ter um filho (fiquei super empolgada por ser ''tia''), ha a menina não é filha dele, foi fruto de outra relação, mas pronto eu fiquei radiante, a menina está toda empolgada, a família da minha amiga ficaram radiantes também, a família dele grande parte adorou, até que se chegou a sogra dela Pausa
A dita senhora, não só disse que ''não aceitava, porque um filho é para toda a vida, ainda é muito novo (tem 31 ele, e ela 29), não têm condições para criar 2 crianças (ganham os dois 1600 euros) e andam ''folgados'', depois era que com 2 filhos iam precisar de ajuda e por isso não da, foi uma serie de desculpas até que se chegou ao ''problema'' em si, '' T achas bem ficares com um filho de cada? Nem sequer são casados, e não é que não goste de ti mas o vosso namoro pronto não é o mais sério, blas blas blas, ho filho não me digas que é com uma mulher com uma filha de outro homem com quem tu queres passar o resto da tua vida, blas blas blas e já viste bem a tua idade lá tens consciência para decidir uma coisa dessas, por favor vocês poupem me!!!'', palavras da bruxa em questão...
Tipo ela saiu da casa lá da senhora em lágrimas, foi mesmo um grande barulho, mas ainda houve quem apoiasse a ''bruxa'', 2 das irmãs e uma tia acho, e acharam toda esta ideia uma ANORMALIDADE, mas ela pediu me um concelho e a única coisa que eu disse foi para fugir daquela gente,se ela está feliz com ele e ele com ela, que se lixe lá a meia dúzia de gatos pingados com o cérebro encolhido, mas ela a seguir diz me que eles já decidiram isto já faz algum tempo, e que já tinham começado os treinos, e que pronto sou oficialmente mais uma vez ''tia'', mas que estavam a contar com a reacção dita natural de todos e não com daquele filme da mãe dele, isto veio abalar um pouco este momento deles, e agora a ''T'' ficou com receio de seguir com a gravidez, porque já teve de criar um bebé sozinha e diz que não quer passar por isso outra vez, e como devem imaginar a bruxa vai fazer de tudo para se meter (é esse tipo de sogra), ela está farta de chorar e pedir me concelhos mas eu sinceramente não sei mais o que lhe dizer, opiniões meninas? Se fossem vocês?
(peço desculpa pela forma como falei certas vezes mas estou irritada, achei que este tipo de preconceito tão disparatado fosse quase impossível)
beijinhos e desculpem o testamento

Lady_Nephtys -
Offline
Desde 17 Nov 2009

ola!

posso dizer que o caso dela parece o meu, mas a minha sogra foi impecável, mas tb so contamos quando ja estava gravida de 3 meses, já mesmo para evitar esse tipo de opiniões!!
eu tenho uma filha de 5 anos de um anterior relacionamento, estou a 2 anos e meio com o meu atual namorado que é o pai do meu filhote mais novo!!
acho que quando decidimos ter um filho, interessa a a opinião das 2 pessoas em questão da mãe e do pai! o resto que se lixe a opinião...
diz a tua amiga que não é sozinha!! que ah mais situações como o dela, no sentido de ter uma filha de um anterior relacionamento...e diz-lhe não é por ela ter já uma filha que não deve continuara a vida dela, o mais importante e se o namorado dela aceita a felhota dela e a filhota dela o namorado dela, tudo ok!!! ela que siga com a vida dela, e eles e que sabem se devem de ter um filho ou não, se eles sentem que devem de ter um filhote juntos, que sigam com essa ideia.
E se a mãe dela a apoia, é o que importa, a opinião da sogra que se lixe, e que metam trancas na porta para ela não melgar..

Conclusão ela que não desista mais o namorado do objectivos deles por causa de opinião de terceiros.. a vida é deles!

beijos e espero ter ajudado!

positivo - 27-04-2013 nasceu a 12-12-2013 Sorriso
Estou a viver os melhore momentos da minhas vida!! ^^
Visitem a minha pagina de artesanato! https://www.facebook.com/gingersstuff
Visitem a minha pagina de fotografia!
https://www.facebook.com/SofiaAgostinhoAkaNephtys

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Desculpa lá mas a tua amiga para engravidar foi pedir licença ao tio ao primo à sogra e ao avo!?!?!?!?

Esta bonito esta!!!

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Ele é do género que acarrata tudo o que a Mae diz? Se for assim mais vale ela partir para outra pois a vida dela com um filho dele vai ser um inferno. Agora se ele for daqueles com tomates para por a Mae de lado ela que siga em frente pois eles nao precisam da Mae dele para nada. E a minha opinião. A maioria dos homens deviam de ser órfãos que deus me perdoe mas leva se com cada uma.

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Para algumas pessoas esse pensamento mantém-se, sobretudo quando é a mulher que tem filhos de outra relação... acho espantoso é como a mulher teve a lata de dizer essas coisas à frente da tua amiga, ainda por cima estando ela grávida! Era caso para cortar relações com tal sogra. Ora uma mãe solteira serve para o menino se divertir e dar umas voltas, mas já não serve para casar ou formar família... enfim...

O mais importante é que a tua amiga e o namorado se entendam, se dêem bem. Se ele aceitou uma mãe solteira como namorada, não há razão para não a aceitar como "mulher da vida dele". Se ele for um homem não se deixará influenciar por essas opiniões maldosas.

Até na realeza os "valores tradicionais" há muito que não se aplicam: a princesa Mette-Marit era mãe solteira, com um passado duvidoso e drogas à mistura, e mesmo assim um príncipe casou com ela; o príncipe William casou com uma plebeia e viveram juntos antes do casamento; a princesa Charlotte vive junta e tem um filho; a raínha Letizia era uma plebeia, divorciada, que abortara por vontade própria e laqueara as trompas...

O melhor a fazer será afastarem-se desses familiares. Se se mantiverem unidos a querida sogrinha ainda há-de dar o braço a torcer, mesmo que não o admita, mas o mais provável é que discrimine sempre as crianças.

Uma força para a tua amiga e que não pense em abortar. O namorado dela tem de se impôr agora mais do que nunca.

MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Não percebi bem, afinal de contas ela já está gravida?
Se está, ótimo! Foi rápido Sorriso
Acho uma autêntica estupidez o que a mãe dele disse, mas há muitas mães assim, acham que lhes estamos a roubar os filhos..
A minha ainda não percebi muito bem como é, faz mais pela calada, mas acho que também acha desde o início que a minha relação com o filho dela não é para durar muito e que lhe estou quase que a "roubá-lo", no entanto o facto de ele ser filho único também não ajuda. Ela fazia-lhe tudo mesmo.
Não estou minimamente preocupada com o que ela pensa, ela ou qlq outra pessoa.
A tua amiga que esqueça lá o que os outros pensam, se eles resolveram ter um filho, que o tenham e sejam muito felizes. A sogra é isso mesmo: sogra, logo não faz parte do 'casal'.
Uma coisa é dar a novidade, que vão tentar um bebé ou que estão grávidos, outra é pedir a "sua licença" para conceber. Se ela está preocupada, é porque foi pedir licença e não informar.
E pedir licença seja para o que for, não acho que seja boa ideia. Há sempre uma ovelha ranhosa. Sorriso ficar com dúvidas se deve continuar a gravidez?! Que parvoíce..o filho é de quem afinal?! Deles ou da sogra?! É a sogra que vai sustentar o neto e cuidar dele? Se sim, então talvez deva ter direito a opinião, se não nem percebo o porque da tua amiga fazer esta tempestade num copo de água.
Felicidades para a tua amiga e que sejam muito felizes.
Ai ai as sogras..

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Se fosse comigo, nada mais simples: continuava com a gravidez e estava-me bem marimbando para o que essas pessoas dizem ou pensam.

Desde quando é que um casamento assegura o quer que seja? Desde quando é que a sogra e as cunhadas decidem o quer que seja?

Parece-me haver por ai uma grande dor de corno por parte das cunhadas e um excesso de proteccao do filhinho da mama!

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Tens que apoiar a tua amiga Sorriso da-lhe colinho porque nao está numa situaçao fácil, e eu percebi que foram só informar a senhora Piscar o olho a espera de uma boa reaccao claro! E também compreendo que agora tenho medo, falar é facil mas eu percebi tudinho... Ele deve ser um bocadinho menino da mamã e ela tem medo que ele vá na conversa da mãe e que ela acabe sozinha com 2crianças... É compreensivel! Mas vais ver que ela ha-de ter sorte Piscar o olho a sogra da minha mae disse lhe que apenas a aceitava da familia se ela me entregasse à minha avó e isto ja a minha mae tava gravida do meu meio irmao.. A minha mae tambem se viu num dilema.. O meu padrasto era muito menino da mamã.. Filho "unico" porque o irmao faleceu muito cedo e a mae dele sempre foi muito doente.. Posso-te dizer que a minha mae ficou na merd* sem saber o que fazer.. Como ja disse falar é facil.. Só quem esta nelas é que sabe! Mas olha? O meu irmao ja tem 15 anos e ja tenho outra com 10 e o meu padrasto e a minha mae casaram ha 9 anos Piscar o olho a sogra da minha mae? La se conformou! Piscar o olho

zida -
Offline
Desde 14 Fev 2008

severina escreveu:
Desculpa lá mas a tua amiga para engravidar foi pedir licença ao tio ao primo à sogra e ao avo!?!?!?!?
Esta bonito esta!!!

severina, acho que não leste bem o tópico.
A menina em questão já está grávida e foi apenas informar a família da gravidez, não foi "pedir autorização" a ninguém para nada.
Acho o teu comentário despropositado.

Em relação ao tópico em si, acho que deves apoiar muito a tua amiga e interessa é a criança ser fruto de um amor e da vontade dos próprios pais.
Muitas mães e sogras reagem mal no início, mas acabam por aceitar, porque um neto é sempre um motivo de orgulho.
A tua amiga que ignore essa meia dúzia de pessoas e desfrute a sua gravidez.

Sobre zida

Mama do Pedro nascido a 24-02-2005
Mama do Francisco nascido a 25-08-2010

Afilhada da Eduarda Amorim 22

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Escrevo novamente... na cabeça dessa mulher o filho pode ser um menino "vítima" de uma mulher vivida... esquece-se de que as suas ricas filhas não estão livres de virem a ser mães solteiras... aí ela já ia achar bem que aparecesse um homem disposto a ficar com elas... adiante.

Apoia a tua amiga e eles que se unam mais ainda. A tua amiga que tente agir de cabeça fria e seja esperta: em vez de se queixar da família dele, de dizer que são horríveis ou assim, que tenha em mente que os homens raramente aceitam que digamos mal da sua família, mesmo que nos reconheçam razão... em vez disso que fale com ele calmamente, muito chorosa e diga que não se sente bem em voltar lá a casa ou a estar com eles tão depressa, pois não esperava nunca e não merecia ser espezinhada daquela forma. Assim vai activar no namorado o instinto protector: mas em vez de ele sentir que deva proteger a mãe e irmãs, vai sentir ainda mais vontade de proteger a tua amiga. Neste momento, mesmo que seja difícil e apesar das hormonas quer-se cabeça fria e muita esperteza, saber viver... e o ideal é ignorar completamente essa gente.

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Menina zida...pois se está a autora do tópico não se explicou!!!
Como pode ler...houve muita gente que interpretou como eu!
Lamento que não gostasse do meu comentário mas olhe é o que penso.

Um dia feliz.

ana44 -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Olá meninas, ontem já foi outro barulho daqueles para aqueles lados que nem imaginam, o que a minha amiga decidiu fazer foi informar que decidiram ser pais, e no final dizer que já estava gravida, com a família dela foi assim e reagiram super bem, era para dar aquela graça, só para esclarecer...
Mas bem o que a mãe dele achava é que por ela ser mãe solteira, era só para dar umas ''curvas'', o facto de serem 2 anos nem lhe pesou, mas pronto, a mãe da minha amiga quando soube do que a senhora lhe disse passou se, pelos vistos foi ter com ela e disse lhe das boas, a ''T''' desde ontem que só chora basicamente, e o namorado dela ao inicio estava um pouco corda bamba, ora ficava do lado dela, ora entendia a mãe, mas quando foi ora de se chegar a frente, foi um homensinho e disse a mãe que ela queria aceitar aceitava, não queria que ficasse na casa dela que eles ficavam na deles, resultado a mãe dele entrou num ''pranto'' de coitadinha, e o filho ainda lhe disse, ''e fique sabendo que a ''T'' já está grávida, e não lhe perdoou a forma como a tratou'', resultado a mãe dele teve o ataque do século, insultou o a minha amiga de ''curta para cima'', disse lhe que ela tinha transformado o filho dela num monstro, que o tinha virado contra a família, que o filho que ela carregava com sorte nem sequer era dele, mais insultos, estão a ver o filme que foi?
A mãe dela e o namorado quase que iam apertando o pescoço à bruxa, mas a ''T'' só lhe disse, ''você um dia vai ter quem lhe retribua na mesma moeda, passe bem, e pode deixar de se preocupar tanto com o assunto, o nosso filho não é nem vai mais ser seu neto''.
Basicamente cortaram relações, o namorado não fala com a mãe, e diz que depois do que ouviu, que acabou a relação dele com a mãe, isto foi ontem a noite, e hoje foram os 3 comemorar a gravidez, foram passear e assim, e eu vou ser tia de um docinho (estamos a fazer fisgas para que seja um menino)
Obrigada a todas pelas respostas, logo vou mostrar lhe o tópico, e a ver se a convenço a criar uma conta Sorriso
beijinhos

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Pois, é mesmo o que eu pensei. A tua amiga que tente abstrair-se disso tudo, ou pode prejudicar bastante a gravidez. Não precisam de gente má.

zida -
Offline
Desde 14 Fev 2008

severina escreveu:
Menina zida...pois se está a autora do tópico não se explicou!!!
Como pode ler...houve muita gente que interpretou como eu!
Lamento que não gostasse do meu comentário mas olhe é o que penso.
Um dia feliz.

D. Severina, não tenho que gostar ou deixar de gostar porque o tópico nem sequer é meu. Só acho despropositado estar a criticar algo de forma menos correta e nem sequer se manifestar sobre o assunto principal. Acho que para isso nem valia a pena comentar, as pessoas procuram opiniões, ajuda e criticas, mas criticas essas que devem ser fundamentadas. Se tinha a duvida, antes de criticar de forma abrupta, esclarecia se a menina já estava ou não grávida.
É por estas e por outras que este forum está cada vez pior!

Sobre zida

Mama do Pedro nascido a 24-02-2005
Mama do Francisco nascido a 25-08-2010

Afilhada da Eduarda Amorim 22