sapatos para começar a andar | De Mãe para Mãe

sapatos para começar a andar

Responda
10 mensagens
Maria Salgado -
Offline
Desde 14 Jan 2011

Olá mamās. Qdo os vossos bebés começaram a andar vocês compraram alguns sapatos específicos,de alguma marca em particular?

mamacoelha -
Offline
Desde 26 Maio 2012

vou-me colar mas penso que sim...

pimr -
Offline
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

No calçado é onde não poupo para a princesa. Desde que começou a querer andar que lhe calço sempre chicco. São de muito boa qualidade, a sola, a palmilha, o reforço do calcanhar e no tornozelo. Gosto bastante. São caros mas considero-os um investimento a longo prazo Sorriso

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

xanine -
Offline
Desde 15 Dez 2009

Olá!

Olha para mim os melhores sapatos principalmente para começar andar são os da chicco primeiros passos.
São mesmo especificos têm proteçoes e palmilha especifica.

O preço deles é k não é muito convidativo mas neste momento estão com 30% de desconto (já comprei pro meu filhote mais novo).

Piscar o olho

Sobre xanine

Xanine L&S ;)Falta o B para o nosso S.L.B....

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

a beppi tem calçado bastante bom para os pequenitos começarem a andar. os meus filhos sempre usaram e estou satisfeita

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Mamã,nesta fase é essencial que o calçado seja reforçado ao nível do calcanhar, e deve ser alto (preferencialmente para apoiar até ao tornozelo).

Ou seja, sandalinhas bonitinhas ou sapatinho de vela não é aconselhado nesta fase.

Quanto a marcas, eu já comprei Chicco mas tb tenho comprado de outras marcas muuuiiito mais económicos e igualmente bons.

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

quando começam a andar, o ideal é mesmo andarem muito tempo descalços. Quanto aos sapatos, eu também investi em específicos para 1ºs passos da chicco e ADORO a pabloski! É ainda mais cara do que a chicco mas é claramente superior, já que é tudo exclusivamente em pele e as palmilhas têm o reforço interplantar que a chicco deixou de fazer. A minha pedi aconselhou também sapatos "pesados" e duros, tipo bota subida com sola não muito maleável. Ela diz que as sapatilhas são do pior que há para bebés: são demasiado maleáveis e geralmente fazem transpirar.

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Como foi referido o melhor é um calçado que reforce o calcanhar e que seja suficientemente "duro" na superfície plana . Nós compramos uns da Chicco , mas a Ariana odiava e tirava-os ..
O ideal é andar descansos até saberem mesmo andar !! Pelo menos foi o conselho da pediatra ..

A Ariana andou sempre descalça ( em casa , obviamente :p ) , nos locais públicos cansava-se muito rapidamente Gargalhadas .. Só quando começou a andar sem qualquer tipo de auxilio é que investi bem em sapatos e sandália .

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

Joana come a papa -
Offline
Desde 27 Jun 2012

Os melhores sapatos para crianças pequenas que conheço são sem duvida os Pablosky. Foram os melhores sapatos que a minha filha teve. Infelizmente não são tão fáceis de encontrar como os de outras marcas (há no el corte inglês e algumas sapatarias). Os preços são semelhantes aos da chicco. A minha filha também experimentou Geox e Chicco, e destes 3 os com pior relação qualidade preço e mais fraquinhos são sem duvida os da Chicco. Estragam-se num instante e não valem o dinheiro. Também tenho encontrado calçado para criança "Made in Portugal" de muito boa qualidade e mais baratos que estas marcas estrangeiras.

Joana come a papa -
Offline
Desde 27 Jun 2012

Deixo aqui o site da Pablosky: http://www.pablosky.com/
Não nos podemos esquecer que a criança quando aprende a andar passa muito tempo ainda a gatinhar ou sentada. O ideal é andar descalça. Mas nao sendo possível o sapato não deve ser muito alto nem apertado no tornozelo (já experimentaram gatinhar de botas ou algo reforçado nos calcanhares?!) e deve dobrar ao meio na zona posterior aos dedos dos pés, não devem ser demasiado rígidos. A marcha dos bebés nos primeiros tempos é muito diferente da dos adultos. Também se deve ter em conta o tamanho, a Geox costuma ter uma palmilha que sai e que tem as marcações de onde deve chegar o pé do bebé. O sapato deve ser suficientemente comprido, largo e alto.