sapatinhos de bebé ou o drama de andar em meias? | De Mãe para Mãe

sapatinhos de bebé ou o drama de andar em meias?

Responda
16 mensagens
marizam -
Offline
Desde 30 Jul 2011

Não sei se já vos aconteceu mas eu passei por isso com a 1ª filha há 10 anos atrás e estou a passar agora com a 2ª de 7 meses. Há uma dificuldade enorme em encontrar sapatinhos de bebé! Nas lojas tipo a Zippy e a Zara só se encontram sapatos sintéticos e com preços que não correspondem à qualidade. Andam normalmante entre os 10 e os 15 euros e não valem nada. Nos supermercados veêm-se coisas muito feias...Enfim, acabo por andar com a pequenina sempre em meias! E depois ouvem-se os comentários do tipo: então os sapatos? Onde é que vocês costumam comprar os sapatos dos pequeninos que ainda não caminham? No outro dia vi na SIC radical, no programa Lago dos Tubarões, uma mãe que se deparou com o mesmo problema e resolveu arranjar uma solução. Adorei os sapatos que ela apresentou! Comecei a procurar e encontrei sapatinhos muito parecidos e que já estão a ser vendidos cá em Portugal. Comprei 2 pares para a minha pequenina e chegaram ontem. São em cabedal flexivel, muito lindos e práticos. Quem tiver o mesmo problema e quiser experimentar procure a Pimponeta Caracoleta no facebook.

cristiana_c -
Offline
Desde 26 Mar 2013

Olá...eu comprei alguns na Primark por 4 e 5euros mas é mto raro calça los, anda quase sempre em meias até porque no verão ficava c os pés mto quentes c os sapatos e ás vezes até sem meias anda!
Para já não acho essencial andar calçada mas quando gatinhar e caminhar vou ter que apostar Piscar o olho

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

os meus quando eram bebezinhos, e no verão andavam descalços...

para eles era muito mais confortavel....

marizam -
Offline
Desde 30 Jul 2011

pois, foi como a minha bebé! No verão andou sempre descalça e sem meias mas agora com a chegada do Outono e Inverno, só as meias não chegam e por isso comecei a procurar sapatinhos. Aliás acho que vão ser muito úteis nas primeiras vezes que se levantar para dar os primeiros passinhos porque é como se estivesse descalça mas com o pé protegido. Eu adorei esta ideia! Quando caminhar vou voltar aos meus sapatos preferidos (Chico) mas para casa acho que vou continuar a usar destes que comprei porque são antiderrapantes.

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

Eu tenho gostado dos sapatinhos da Zippy, e quando posso procuro na Kid to Kid. Gosto que ela ande de sapatinhos.. mas por exemplo agora não descubro número que lhe sirva, por isso anda descalça ou de meias.

Dandevalleréo -
Offline
Desde 16 Set 2014

Olá mamã Marizam! Sorriso
Eu quando o meu piolho tinha essa idade encontrava na sportzone, seaside…
Beijinhos

Brunahil -
Offline
Desde 14 Set 2012

Os meus basicamente tb andavam de meias, e quando punham sapatos, passado um bocado tinha k tira-los porque fazia-me impressao. Como so usava em saidas mais especiais kk um servia, 1h dps ja estava eu a tira-los, ou eles mesmo. Ag quando comecam a andar ja e diferente, mas mm assim, faz me confusao estarem nas cadeirinhas do carro com aqueles sapatos duros e pesados e inicialmente tb os tirava...em casa nem sapatos nem meias.
Em relacao aos comentarios lembro me queme diziam as vezs quzlquer coisa, mas sinceramente ja nao me lembro o que, n dei muita importancia.

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Até começar efetivamente a caminhar, o bebé não precisa de sapatos, que só estorvam e até podem causar desconforto.

Mesmo depois de começarem a andar, os meus andavam em casa com as meias antiderrapantes.

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

andreia passos -
Offline
Desde 07 Nov 2012

a minha filha sempre usou mayoral as vezes comprava 2paes pelo preco de 1 valem bem a pena e sao lindos.ela smp andou calcada na creche smp comentaram isso tb na altura comprei lhe tenis da adidas nk gostei k ela andasse descalca bjs

marizam -
Offline
Desde 30 Jul 2011

é exatamente por isso que elas andavam sempre em meias ou descalças! Vou experimentar estes sapatos porue são todos flexiveis e muito leves. Pode ser que sejam uma alternativa às meias...vamos ver

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

Hmmm... O meu filho nunca calçou nada para além de meias até começar a andar.
Uma fisioterapeuta minha amiga (que por sinal, foi coordenadora da equipa de fisioterapia do Hospital de Crianças Maria Pia) explicou-me que andar descalço era muito importante para uma correcta e natural evolução do pézinho e portanto deixei o Vicente andar só de meiazinhas (antiderrapantes e bem grossas no Inverno - trouxemos umas amorosas da Serra da Estrela).
Quando começou a caminhar, comprei os primeiros sapatos - ele já tinha 15 meses.
Beijinhos

Maria do Porto

osirisAKe -
Offline
Desde 31 Maio 2012

meias of course, se não caminham para que dar um balúrdio por sapatos? nem pensar, mas vale esperar que caminhem e comprar bons sapatos

Joanitaf -
Offline
Desde 27 Set 2011

Eu também só ponho os sapatinhos ao Mateus em ocasiões especiais, de resto anda sempre de meias, é o mais confortável para eles.. Para a Benedita, na altura comprei 2 ou 3 pares na Chicco.. Mesmo em promoção custaram à volta de 15 euros cada um... (Quando é o primeiro, compramos tudo e mais alguma coisa).. É um desperdício de dinheiro, ela ainda nem gatinhava.. Ficaram novinhos em folha..

Sobre Joanitaf

Sorriso

Joana000Oliveira -
Offline
Desde 16 Fev 2014

O nosso filhote anda descalço ou com meias mas é raro! se não anda achamos desnecessário apertar o pé com os sapatos. cá em casa adoramos andar descalços!

Joana

marizam -
Offline
Desde 30 Jul 2011

Para quem acha que andar descalço é o melhor, certamente vai adorar os sapatos da Pimponeta porque é mesmo esse o lema deles. Eu já recebi os meus e não têm nada a haver com sapatos convencionais, é o mesmo que estar descalço ou com meias mas com muito mais estilo! Eu gosto de ver a minha pequenina gira e pelo preço vale bem a pena. Ainda ontem os usou e foi um sucesso porque de facto são tão originais que é impossivel não gostar. Cá em casa andamos quase sempre descalços. A minha filha mais velha anda na competição e teve problemas num pé,qual foi a recomendação do médico? Andar descalça!

Kaushik -
Offline
Desde 20 Dez 2012

a minha princesa anda muitas vezes de babygrow e, portanto, não precisa de sapatos. Quando usa vestidos ou calções calça sapatos de croche que eu mesma faço. E fica linda e confortável!