Sangue do toque ou rolhao??? | De Mãe para Mãe

Sangue do toque ou rolhao???

Responda
14 mensagens
BabyFlower -
Offline
Desde 03 Dez 2010

Ola a todas, hoje tenho uma duvida.
Fui à consulta de manha, onde fiz o 1º toque. Eu nao sabia que o medico ia fazer o toque, doeu imenso. Vim para casa cheia de dores e mal chego a casa deparo-me com um corrimento ainda grandinho peganhoso era branco, rosa e sangue vivo nas cuecas e quando me limpei ainda mais veio.
Fiquei logo alarmada porque o medico nao me avisou de nada. Liguei para a saude 24 e expliquei o sucedido, a enfermeira que me atendeu disse que era o rolhao e mandou-me ir para o hospital com a mala de maternidade e tudo que estava a entrar em trabalho de parto.
Mas quando cheguei ao hospital e nas urgencias viram que eu tinha acabado de sair de la nem me deixaram acabar de explicar começaram logo a dizer que tinha sido do toque. As urgencias tavam cheias e senti que fui despachada, nem o meu processo abriram no pc, tava o de outra senhora e quando fui embora precisava de uma justificação para o namorado e ainda tive 45min à espera porque o medico nem alta deu, foi a recepcionista que acabou por dar, ela virou-se e disse "nao sei o que se passa, o medico ainda nao lhe deu alta no sistema, vou eu lha dar".
Alguem me consegue dizer se sera mesmo o rolhao ou o sangue?? E sera normal fazerem o toque as 36s e 6d??
É que eu ate fui proibida de ter relações com o namorado na ultima consulta que tive porque estou em risco de parto prematuro. A ultima consulta antes desta foi a 6 de Dezembro.
Ja nao consigo entender nada Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

A minha Maria já nasceu no dia 14 de Janeiro às 15h59m com 47cm e 2,650kg.
Amo-te filhota Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Bi@Bea -
Offline
Desde 23 Out 2010

Eu no teu lugar tinha montado o meu acampamento á porta da maternidade e não saía de lá até me verem!!!

loved_baby -
Offline
Desde 23 Maio 2010

Concordo com a Bé.
já o disse várias vezes, nem que não saia de lá, mas não vou andar de tras pra frente!

K corra tudo bem.

Bjx

LB2011

+ k muito feliz com os meus tesourinhos lindos!

Madrinha orgulhosa da daniela25

Bi@Bea -
Offline
Desde 23 Out 2010

Se sabias que eles estavam a agir mal porque é que vieste embora?? batias o pé e dizias que dali não saías..e eles contrariados ou não tinham que te ver!! Pode até nem ser nada de especial mas somos nós lhes pagamos os belos ordenados que recebem portanto só têm é que nos atender, nem que lá vás 5 vezes num dia!!!

Marta811 -
Offline
Desde 28 Dez 2010

Se fosse comigo ia ja para o hospital e nao saia ate me atenderem!!!

Ainda por cima com a indicaçao da saude 24 para me dirigir para o hospital tinham de me tirar de la a força Zangado

Sobre Marta811

1º aborto retido: julho 2010
2º aborto retido: janeiro 2011
Pela segunda vez em pouco tempo fiquei sem chao...

Bi@Bea -
Offline
Desde 23 Out 2010

Nem mais!!!

BabyFlower -
Offline
Desde 03 Dez 2010

Eu fui observada nas urgencias, mas so continha restos desse corrimento e ja so vinha rosa.

A minha Maria já nasceu no dia 14 de Janeiro às 15h59m com 47cm e 2,650kg.
Amo-te filhota Apaixonado Apaixonado Apaixonado

BabyFlower -
Offline
Desde 03 Dez 2010

alem da enfer. da sangue 24 ter me dito que ia enviar um fax para o hospital eu tambem disse varias vezes lá e eles nao ligaram a isso, de momento estou mais ou menos, a sangue ja estabilizou, nao tenho quase nada, tenho algumas dores que nao sao certas mas tou bem. vou ver como fico ate logo de dores e depois vejo, se nao tiver melhor ligo de novo para a saude 24 explico o sucedido para ficar gravado e depois se tiver alguma indicação delas para ir ao hospital vou para la de novo. tambem nao quero tar me a chatiar, pois sou muito nervosa e tambem nao faz nada bem a bebe.

A minha Maria já nasceu no dia 14 de Janeiro às 15h59m com 47cm e 2,650kg.
Amo-te filhota Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Lunina -
Offline
Desde 21 Jan 2010

Olha se é do toque ou o rolhão não sei mas que o toque ás 36s e 6 dias é normal o meu médico já me avisou que a partir das 35 semanas começa a fazer o toque de duas em duas semanas por isso penso que é normal.

Marta811 -
Offline
Desde 28 Dez 2010

Retirado do portal da saude

Como é que sei que estou a entrar em trabalho de parto?

O parto é o momento mais esperado durante toda a gravidez. Nas últimas semanas poderá começar a sentir a “descida” da barriga.

Os primeiros sinais de início de trabalho de parto são:

•Expulsão do Rolhão Mucoso, que consiste na eliminação, pela vagina, de muco gelatinoso, rosado ou acastanhado. A sua expulsão pode ocorrer dias ou horas antes do parto e significa que o nascimento estará para breve.

•Rotura da Bolsa de Águas, que é a saída de líquido amniótico pela vagina, devido à rotura das membranas que envolvem o bebé. Pode sair lentamente ou de repente, em grande quantidade. Normalmente, é claro e transparente. Nesta situação deve dirigir-se ao hospital da sua área de residência o mais rapidamente possível.

•Contracções Uterinas Regulares - No início do trabalho de parto, as contracções são irregulares (isto é, os intervalos não são certos) e são pouco frequentes. Começa por sentir que a barriga fica rija, podendo não haver dor. Progressivamente, vão-se tornando mais regulares, mais intensas e mais próximas. Quando as contracções forem regulares, com intervalos de dez minutos, deve dirigir-se à maternidade.

Se o que saiu foi mesmo o rolhao, eu estava atenta nas proximas horas...

Sobre Marta811

1º aborto retido: julho 2010
2º aborto retido: janeiro 2011
Pela segunda vez em pouco tempo fiquei sem chao...

BabyFlower -
Offline
Desde 03 Dez 2010

Obrigada, fiquei bem mais esclarecida e ficarei atenta, tudo indica para que seja inicio de trabalho de parto, pois as vezes tenho a barriga rija mas nao é sempre certo, e fiquei com a barriga em bico depois de perder aquilo que indica ser o rolhao.

A minha Maria já nasceu no dia 14 de Janeiro às 15h59m com 47cm e 2,650kg.
Amo-te filhota Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Pattypar -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Olá pelo que descreves parece mesmo o rolhão , a mim aconteceu o mesmo, fiz o toque dia 13, passei o dia cheia de dores, á noite deitei sangue misturada com uma ranhoca espessa, fui ao hospital onde me disseram que era o rolhão e ainda ía sair mais um pouco nos dias seguintes, e assim foi. Mas o facto de sair o rolhão não quer dizer que seja sinal de parto, saíu-me a dia 13 e eu ainda cá ando, amanhã faço as 40 semanas Sorriso
Tudo de bom.... Sorriso

SandraSL -
Offline
Desde 01 Fev 2010

A minha situação é um pouco parecida com a tua. Hoje de manha tive consulta de saúde materna e a minha médica fez-me o 1º toque, não senti dores mas provocou uma hemorragia vaginal abundante, de tal forma que a minha médica passou-me carta para ir ao hospital saber se estava tudo bem. Fiz CTG e está tudo bem, não acusou contracções apesar de eu as sentir às vezes. Fiquei também na duvida se perdi o rolhão ou não, no meu caso também saiu um muco gelatinoso logo após o toque, e só depois comecei a sangrar muito.
A mim o que me foi dito no hospital é que é normal sangrar após o toque, disseram-me para não me preocupar e que muito provavelmente iria continuar a perder nos próximos dois dias.
Segundo o que tenho lido, axo que pode ser mesmo o rolhão.

Mélie -
Offline
Desde 23 Set 2010

olá, tb acho que se trata do rolhão mucoso... Pode sair varios dias antes do Parto, ou algumas horas antes...
Pois no meu caso, perdi o rolhão na manhã do domingo dia 13.12.2010, a horas depois estava a dara luz....
Quanto ao toque, fizeram me com quase 37 semanas e foi horrivel, tive uma hemoragia muito grande, foi assustador, pelo que nunca mais pus os pés naquele hospital !

mas agora está tudo bem e já tenho o meu bebé nos braços... isso é que conta

boa sorte e uma hora pequeniniiiiinha
Sorriso