Sangrando muito na 4 semanas | De Mãe para Mãe

Sangrando muito na 4 semanas

Responda
22 mensagens
Sussy P. -
Offline
Desde 26 Jan 2015

Gente, to gravida faz cerca de 2 à 4 semanas, e hoje (26/01/2015, às 06:30 até as 08:55) eu tive um sangramento intenso, do tipo de pingar gotinhas no chão. A cor era vermelho bem forte, mas não saia nada alem de sangue, eu não sei como seria um aborto de 2/4 semanas, porque só fiquei gravida uma vez e infelizmente também ocorreu aborto espontaneo nessa gravidez..

Alguém por favor me ajuda, ninguém de minha casa sabe que posso estar gravida, inclusive não sabem que não sou mais virgem, sou o tipo de menina que resolve tudo sozinha por tras dos panos, no entanto não tem muitas informações uteis sobre esse assunto na internet. Procurei em todos os lugares e as informações eram vagas e não me ajudavam. Então alguém com mais experiencia que eu poderia me ajudar?

Meu namorido também não está sabendo de nada ainda, não quero dar esse tipo de informação para ele (Ele nem sabe que estou gravida novamente) To sozinha nessa :'(

Sobre Sussy P.

Mamãe Te Ama, Meu Filhinho <3

Apocalyptica -
Offline
Desde 19 Jul 2011

vai ao hospital

**Em treinos desde 2011**
"Nada é fácil para quem aguarda a chegada da cegonha. Às vezes a espera parece uma eternidade..."
"A minha vida parece um tunel sem luz no fundo..."

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Só há uma coisa a fazer: vai ao hospital imediatamente. E, aconteça o que acontecer, tem juízo

Sussy P. -
Offline
Desde 26 Jan 2015

gente, novamente: eu tenho consiencia de o que eu to fazendo (no caso da gravidez) eu me cuido, não fumo nem bebo (nem nunca vou) e meu namorido também sabe bem o que está fazendo e sabe dos riscos e etc, mas só nós dois (ambos de 17 anos) sabemos dessas coisas, minha familia e a dele não sabem de nada disso e eu queria saber se é normal só sangrar, sem mais nada.
eu corro algum risco? não sinti dores de barriga nem nada, só umas beeem leves

Sobre Sussy P.

Mamãe Te Ama, Meu Filhinho <3

tania_fernandes -
Offline
Desde 17 Set 2014

pronto, n é normal sangrar assim. acho k deviam ter os 2 juizinho e n andar a brincar.

Sarabb88 -
Offline
Desde 01 Set 2010

Ter filhos é algo muito sério. Uma decisão para o resto da vida para se ter com responsabilidade. Respondendo a tua questão, não é normal e pode ser grave. faz o máximo de repouso e liga para a saude 24 ou para o teu centro de saude para te aconselharem a melhor altura para fazeres uma consulta de confirmação de gravidez.

Sobre Sarabb88

Mãe babada de uma princesa de olhos azuis

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Não, não é normal sangrar durante a gravidez.
Se já tiveste um aborto, estarás provavelmente a ter outro.
Tu e o teu namorido, ambos com 17 anos, sabem como fazer os bebés, então também saberão ir até ao hospital ver o que se passa.
Caso não tenhas abortado, boa sorte a descalçar a bota de menina que faz tudo sozinha!!

Boa sorte

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Sangrar durante a gravidez nunca é "normal", embora seja possível que até não se passe nada de especial. Mas se a hemorragia for grande e o sangue vivo, o mais provável é de facto tratar-se de um aborto. Deves ir ao médico porque, se continuares grávida, tens de tomar precauções e descansar; se estiveres a abortar, tens de ter a certeza de que o organismo expele mesmo tudo. Se ficarem restos, corres o risco de infecções que te podem deixar estéril, infértil ou mesmo custar-te a vida.
Por favor, não brinques com isso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Sussy P.

Não entendo muito bem a situação, pois por um lado na sua descrição de perfil diz que quer muito engravidar (fora todos os outros planos) mas por outro esconde esta gravidez de toda a gente. De qualquer forma, se está mesmo preocupada com esta gravidez, se quer saber se o seu bebé está bem, ligue para a saúde24 ou vá a um hospital. Sangrar dessa maneira não é normal e mesmo que esteja a ter um aborto, tem mesmo de confirmar que este decorreu como deveria para no futuro não ter problemas (ficar estéril, pr exemplo).

carlone -
Offline
Desde 09 Jan 2015

Sussy vai ao hospital o quanto antes!!!!!! boa sorte

Sobre carlone

carlone

Sussy P. -
Offline
Desde 26 Jan 2015

Eu ainda não sei se abortei ou não, mas o sangramento ainda continua e bastante..
Eu não posso contar para meus pais, porque todos são a favor de relações intimas só depois do casamento e do aborto em clinicas medicas. Se eu contasse, eles não iriam se importar de eu estar perdendo ou não meu filho, apenas iriam ficar irritados e me levarem no medico pra terminar de retirar meu bebê, pior ainda se ele ainda estivesse vivo...

Sobre Sussy P.

Mamãe Te Ama, Meu Filhinho <3

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

E ir sozinha ao hospital, não é possível? Se consegue estar sozinha com o seu namorado, também deve conseguir ir ao hospital. <=)

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Sussy P. escreveu:
Eu ainda não sei se abortei ou não, mas o sangramento ainda continua e bastante..
Eu não posso contar para meus pais, porque todos são a favor de relações intimas só depois do casamento e do aborto em clinicas medicas. Se eu contasse, eles não iriam se importar de eu estar perdendo ou não meu filho, apenas iriam ficar irritados e me levarem no medico pra terminar de retirar meu bebê, pior ainda se ele ainda estivesse vivo...

Essa tua conversa é profundamente inquietante. Nenhum médico irá fazer-te um aborto contra a tua vontade, independentemente da opinião dos teus pais. Não interessa a tua idade, terias sempre de o consentir. É de loucos não consultares um médico nessas circunstâncias e começa-me a parecer que é de loucos também tentar trazer uma criança ao mundo num ambiente desses. Cresce, por favor. Ou então vai brincar com bonecas e não com crianças

Sussy P. -
Offline
Desde 26 Jan 2015

Por favor, não comecem com esses papos de "É muito jovem, deveria estar brincando de boneca e não brincando de outras coisas com o namorado"

Primeiramente eu não posso ir no medico, não tem como, eu tenho muito medo de minha familia porque eles me batem de verdade em casa, com cintadas e até já pegaram um pedaço de galho grosso do jardim pra baterem nas minhas costas uma vez, bateram até quebrar o galho! Eu sempre 'faço' de camisinha, me protejo o maximo que posso, mas sempre alguma coisa passa e eu começo a achar que estou gravida, nesse tempo eu tenho que Não puxar briga com eles porque se eles me baterem muito e eu realmente estiver gravida e ter como salvar meu bebê, ai sim eles vão me fazer ter um aborto espontaneo. Mesmo se eu fosse para o hospital escondida, eles ligariam para minha mãe, que é a pior de todas da minha casa! Ela iria chegar gritando comigo e certamente iria me bater muito quando eu viesse pra casa!

Eu não sei se pensaram que estou tentando ME proteger ficando sem contar para meus familiares sobre meu bebê, mas estou tentando salvar O bebê! Se for para poder ter um filho saldavel algum dia, eu deixaria o mundo todo bater em mim, desde que meu filho ficasse perfeitamente bem, eu daria minha vida por ele!

Sobre Sussy P.

Mamãe Te Ama, Meu Filhinho <3

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Se é assim, devias ir à polícia. Tu própria és uma menina, precisas de protecção. Mas não percebo por que te arriscas a engravidar (duas vezes) num ambiente desses. Que família tens tu para dar a um filho? Com camisinha, à partida, não passa nada (pode acontecer um acidente, mas é sempre uma coisa absolutamente excepcional).

Levares mais tempo não te adianta nada: se alguém quiser fazer a monstruosidade de provocar um aborto à força, poderão fazê-lo muito mais tarde, quando já não conseguires esconder a barriga. A diferença é que, se não estiveres, arriscas-te a uma infecção grave. Além disso, tu precisarás sempre de ir ao médico ou pensas levar a gravidez toda sem fazer análises e sem ser observada?

Mas o próprio facto de tu nem dizeres ao pai da criança (não queres passar "esse tipo de informação" para ele???) me diz que a tua história não é tão linear como tu estás a contar. Estás a usar de muita ligeireza para tratar de um assunto tão sério e isso é algo que se percebe bem. Desculpa, mas é a minha opinião.

Sarabb88 -
Offline
Desde 01 Set 2010

Sussy ha varias instituiçoes de protecção a menores e vitimas de maus tratos (sim porque digas o que disseres és menor e uma adolescente). Procura ajuda nem que seja junto de um professor. Disses te que tu e o teu namorado querem ter um filho... pergunto o mesmo que a mamã Kelly em cima, com que condições???

um bebé custa dinheiro, tens muito para pagar antes de nascer quanto mais quando nasce. Vais andar na rua a pedir com o bebé nos braços se nao contas com a tua familia e não tens idade para trabalhar? se tiveres gravida precisas de ser vigiada, medicamentos, consultas, etc e isto é o básico. Se não podes nem cnfirmar a gravidez como vais ter 9 meses saudaveis para gerar uma criança? Podias ser jovem, estar gravida, mas ganhares responsabilidade. A meu ver nem é a tua idade que assusta, mas a tua irresponsabilidade e falta de consciência do que é realmente ter um filho.

Sobre Sarabb88

Mãe babada de uma princesa de olhos azuis

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Sarabb88 escreveu:
Disses te que tu e o teu namorado querem ter um filho... pergunto o mesmo que a mamã Kelly em cima, com que condições???

Não vi escrito em lado nenhum que AMBOS querem ter um filho. Mesmo que esteja escrito e seja engano meu, não vejo como é que isso é compatível com a ideia de não lhe dizer nada, para não lhe passar esse tipo de informações...os acidentes acontecem, claro, mas parece que este já é o segundo e a autora tem só 17 anos. Acho que basta somar 2 e 2

Não quero com isto "condenar" ninguém, até porque acho que estes fóruns não servem para isso. Mas se provoca tudo isto numa circunstância em que nem pode ir ao hospital para confirmar uma gravidez (e assim coloca em risco a saúde do filho e a sua própria), eu convenço-me de que estou perante um cenário de tremenda irresponsabilidade

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Sussy P.

Com 17 anos há já muitos jovens a ter relações sexuais e que já deixaram de brincar com bonecas há muitos anos. Mas que se protegem. Vocês não podem estar a usar o preservativo de forma correcta se já engravidaste 2 vezes. Não é possível. Se o preservativo fosse assim tão pouco seguro, muitas mulheres estariam grávidas por esta altura.

Segundo, se não tivesses tido esta perda de sangue, o que pensavas fazer? Levar a gravidez em frente, suponho eu visto no teu perfil mostrares tanto desejo em ser mãe e aqui no tópico quereres tanto proteger esse bebé. Mas como o farias? Achas que os teus pais não reparariam numa barriga a crescer?

Porque é que não contas ao teu namorado? Porque sabes que ele não vai aceitar bem?

Nada de impede de ir a um hospital ver o que tens. Falas com os médicos e explicas-lhes a tua situação. Não penso que eles sejam obrigados a contar aos teus pais aquilo que tens (mas corrijam-me se eu estiver enganada) e poderás dizer-lhes que foi uma infecção urinária.

E não estás a tentar salvar o teu bebé, a sério que não. Se estivesses, ias agora a caminho do hospital ver como ele está, se ainda há maneira de salvar esta gravidez (caso não tenhas já abortado), ver se é preciso tomar medicação para o bebé (aliás, tens de tomar medicação para o bebé. Todas as grávidas tomam para que os bebés cresçam saudáveis na barriga delas).

Por fim, se estiveres mesmo grávida....o que pensas fazer? Abortar? Ter o bebé? E depois? Ir viver com o namorado?

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Sussy...
Se a tua familia te maltrata vai ao hospital ver o k s passa ctg e faz lg queixa. Eles nao ligam aos teus pais e ajudam te. Nao podem ligar.
Se n fizeres nada, vais esvairt em sangue, matar o teu filho e a ti.. E caso tu nao morras, os teus pais vao saber e ai talvez sejam eles a matar r c porrada. Dscp a minha brutalidade mas n entendo c tt informacao e formas de ajuda uma pessoa ainda se sijeita a estas me***s...
Ganha coragem miuda faz kk coisa p ti e plo bb.

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

Sarabb88 -
Offline
Desde 01 Set 2010

Kelly eu assumi isso com o que ela afirmou : "meu namorido também sabe bem o que está fazendo e sabe dos riscos e etc". Dai me parecer irresponsabilidade de ambos, tal como disses te e eu referi no meu comentario, os dois não tem noção do que é ter um filho para estarem a querer ter um neste momento. Inclusive pelo que li no perfil da Sussy ela quer ser mãe voluntariamente. Eu conheci mães jovens que engravidaram por acaso, mas foram responsaveis e ate mais que algumas maes mais velhas. Foram logo a consultas, procuraram ajuda, orientaram-se para a chegada de um bebé. Eu não estou a condenar mas a tentar chamar uma menina que pode vir a ser mamã à razão para que seja responsável e procure ajuda quanto aos abusos da familia e ajuda médica na gravidez.

Sobre Sarabb88

Mãe babada de uma princesa de olhos azuis

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Sarabb88 escreveu:
Kelly eu assumi isso com o que ela afirmou : "meu namorido também sabe bem o que está fazendo e sabe dos riscos e etc". Dai me parecer irresponsabilidade de ambos, tal como disses te e eu referi no meu comentario, os dois não tem noção do que é ter um filho para estarem a querer ter um neste momento. Inclusive pelo que li no perfil da Sussy ela quer ser mãe voluntariamente. Eu conheci mães jovens que engravidaram por acaso, mas foram responsaveis e ate mais que algumas maes mais velhas. Foram logo a consultas, procuraram ajuda, orientaram-se para a chegada de um bebé. Eu não estou a condenar mas a tentar chamar uma menina que pode vir a ser mamã à razão para que seja responsável e procure ajuda quanto aos abusos da familia e ajuda médica na gravidez.

Sim, mas eu concordei contigo. Concordei em tudo, menos na parte de ele querer ser pai. Saber dos riscos (que é o mesmo que dizer "quem anda à chuva, molha-se") não é a mesma coisa que querer ser pai. Não li o perfil, mas se ainda por cima diz que quer ser mãe voluntariamente, isso dá menos força ainda à tese dos 2 acidentes consecutivos com preservativos que não funcionam....

Mas eu só estou a dizer isto para que se compreenda o cenário que estou a "ver". Não me interessa condenar ninguém, interessa-me é que não se ande a brincar com a vida de crianças

Sarabb88 -
Offline
Desde 01 Set 2010

Concordo Kelly. Acho que a visão de ser mãe da Sussy é muito bonita mas pouco responsável nesta altura e algo imatura.

Sussy, acredito que um dia serás uma boa mãe... mas não é assim que o vais ser. Se amas mesmo essa criança (se ainda estiveres grávida) tens duas coisas a fazer:
1) ires procurar ajuda médica
2) procurar ajuda urgente de assistente social ou policia devido a tua familia
Amar uma criança é po-la antes de nós, até mesmo da nossa vontade de ser mães. Não vais amar mais um bebé por te-lo já, caso não estejas grávida. Se estiveres segue os conselhos destas mamãs que estão a pensar em ti, mas sobretudo no teu bebé.

Sobre Sarabb88

Mãe babada de uma princesa de olhos azuis