Sangramento na gravidez / ferida do colo do útero | De Mãe para Mãe

Sangramento na gravidez / ferida do colo do útero

Responda
6 mensagens
ALAG -
Offline
Desde 16 Mar 2008

Olá grávidas
Coloquei este post pois gostava que partilhassem as vossas experiências comigo.
Ás 16 semanas tive que fazer a amniocentese, devido ao resultado do rastreio bioquimico. Fiz a amniocentese a uma terça feira e no sábado comecei com um sangramento. Como calculam não ganhei para o susto. Apesar de a enfermeira me ter informado que podia sangrar apos este exame fui para as urgências. Fizeram-me uma eco e estava tudo bem! Entretanto tive consulta com o meu médico que me informou que como a minha placenta era anterior eu, muito provavelmente teria ficado com um vaso sanguineo danificado por causa da amniocentese e que de vez em quando iria sangrar. Fiquei de repouso absoluto e baixa. Mas entretanto os sangramentos continuavam. Podia estar uma semana sem deitar nada e dps ia ao WC e lá vinha um pouco. Posso-vos dizer que desde as 16 semanas que continuo nesta situação e estou actualmente com 29...quase 30.
Há cerca de 3 semanas o meu médico observou-me com o espectro e detectou então uma ferida no colo do útero, foi preciso ele mexer para sangrar. Entretanto continuo, de vez em quando, com sangramentos.
A única "coisa boa desta situação" é que não interfere com a minha menina. Mas é sempre muito complicado ver sangue durante a gravidez. O meu médico tranquilizou-me e receitou-me o daflon, mas acho que não tem grande vantagem pois já o tmo há cerca de 2 meses e continuo a deitar sangue.
Alguma de voces já teve sangramentos durante a gravidez? Como foi a vossa situação?

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

Carolina Penha -
Offline
Desde 03 Ago 2009

olá ALAG! Grande abraço
Eu já tive 2x e estou com 13 semanas! Choque!
O meu GO disse que não era preocupante e nem necessitava de ir à urgencia... não sei se é bem assim e cada caso é um caso. Cara séria
O meu sangramento é escuro e pouca quantidade. Preocupado
Não tomo nada para isso.

Beijocas e vai tudo correr bem! Piscar o olho

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

Eu tive o primeiro sangramento às 9 semanas e fui ao hospital. Tinha um descolamento da placenta e deixei de trabalhar a partir daí (foi devido ao esforço que fazia no trabalho que aconteceu isso). Andei a tomar progesterona (não me lembro do nome do medicamento ao certo) e fiquei em repouso cerca de um mês. No entanto por várias vezes tive sangramentos, mas nenhum como o primeiro e de todas as vezes me disseram que era devido ao facto de o descolamento se ter dado numa zona baixa da placenta e de esta estar anterior. Por volta das 24 semanas foi-me "diagnosticada" placenta de grau III, entrei em pânico! O meu filho mais dia menos dia iria ter de nascer quando a placenta deixasse de passar oxigénio e nutrientes suficientes. Fui mandada para casa em repouso absoluto, não podia sair da cama ou sofá, não podia andar de carro a não ser para ir às consultas e tinha de contar muito bem os movimentos do bebé a ver se havia alterações. Bem, não ganhei para o susto mas felizmente, na ecografia das 30 semanas disseram-me que afinal a placenta era de grau I,que o que tinha feito confusão ao médico foram umas bolsas de ar existentes entre a placenta e o saco amniótico que, embora fosse uma situação estranha e nada comum, em princípio não teria interferências no bebé, a não ser que elas rompessem e me fizessem rebentar as águas antes do tempo. Fiquei muito mais aliviada, como deves imaginar, apesar de continuar a haver algum risco de parto prematuro, mas a situação já não era tão grave. No entanto continuei de repouso. O meu filho nasceu às 39 semanas e 3 dias mas eu não estava em trabalho de parto. Tinha ido nessa manhã a uma consulta e o CTG deu "pouco reactivo", ele não se mexia, o batimento cardíaco estava com poucas oscilações, então a minha médica pediu um perfil biológico e foi detectado duas circulares em volta do pescoço e muito pouco líquido amniótico. O meu filho estava encaixado há já 4 semanas, era grande, ligeiramente macrocefálico e a minha pélvis não alargava (eu estava com contracções regulares de 10 em 10 minutos e 2 dedos de dilatação, mas já andava assim há 1 semana!). Fui internada nesse dia e por volta das 19h00 subi para o bloco para levar epidural e fazer cesariana. Fizeram 10 tentativas para me meterem o catéter na coluna mas a certa altura ela desviava-se devido a um desvio acentuado que tenho na lombar. Fiquei com as costas todas pisadinhas, andei dobrada feita velha durante um mês! Mas de resto correu tudo bem, o meu filho é saudável, perfeitinho e lindo lindo lindo! Enfim, desculpa lá o testamento mas acabei por descrever a situação toda e não só a parte dos sangramentos.

Conclusão: relaxa, não stresses, descansa muito, já não falta assim tanto, aproveita os dias de barrigão (eu já ando cheia de saudades!) e vais ver que no final tudo corre pelo melhor, e o importante mesmo é o bebé estar bem.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

Ola.. olha e tive na primeira e na segunda gravidez..
na primeira perdi sangue as 12 semanas.. parecia que estava a terum aborto.. mas felizmente era so o meu colo do utero.
da segunda sangrei as 29 semanas.. e fui de urgencia para a MAC por ordem da minha medica.. e o maximo que podia acontecer era ficar internada.. resultado fizeram me montes de exames e era o meu colo do utero que estava muito sensivel.. dps fizeram me uma colposcopia e viram que nao era nada..
mas sim tive de repouso. Bjs e as tuas melhoras

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

PriPri Marcotti -
Offline
Desde 21 Maio 2011

Olá mamasss... Tive sangramento também com 26 semanas... Agora estou de 27. Meu médico disse que era algum vazinho e que deveria repousar, estou fazendo o repouso direitinho e graças a Deus nao tive mais nenhum sangramento. Mesmo assim ando preoculpada. Ler os depoimentos de vcs me tranquilizou muito... Um grande beijo em todas as mamass e nos babys!!!!

Siih -
Offline
Desde 06 Set 2011

Oi , atualmente passo por uma situação como essa , estou com 16 semanas e uma borra de café vem descendo pra mim, fiz uma eco e o doutor disse qe tenho um sangramento no útero e que se aumentar pode se tornar grave, mais que no entanto meu bebê qe ainda não conseguir ver o sexo está bem, se desenvolvendo muito bem afirma o médico. Mais espero qe dê tdu certo !

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?