sangramento após exame ao colo do útero | De Mãe para Mãe

sangramento após exame ao colo do útero

Responda
7 mensagens
rita_santos_1979 -
Offline
Desde 04 Dez 2016

Boa noite.
Estou grávida de mais ou menos seis semanas e cinco dias. Tive hoje consulta com a obstetra e ela ao fazer me exame ao colo do útero disse me que sangrei um bocado e que seria normal uma vez que o colo está mais sensível e ao ser tocado sangrou. Perguntou me inclusivamente se eu costumava sangrar após ter relações, mas isso nunca me aconteceu.
Assim, apesar de a médica me ter sossegado, dizendo que não era nada relacionado com aborto e que se ela não fosse "mexer" não ia acontecer o sangramento, estou aqui de coração nas mãos.
Alguém a quem tenha acontecido a mesma coisa?
Fiquei grávida quase um ano depois de ter deixado de tomar a pílula e já estava a deixar de acreditar, quando descobri que estou grávida e a última coisa que quero é imaginar complicações.
Obrigada pela ajuda.

JoanaCFF -
Offline
Desde 04 Jan 2017

Por vezes acontece sim. A mim pelo menos já aconteceu 2 vezes, uma delas no toque de hoje. Se não for muito, não for sangue vivo e não se arrastar por muito tempo não deve haver problema. No entanto se se sentir apreensiva vá ao hospital, o mais importante é estar tranquila. Parabéns Sorriso

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Muitos parabéns pela gravidez!
Pode ser ignorância minha, mas por que é que a sua médica foi fazer o toque se está grávida de tão pouco tempo? Até as ecos vaginais com sonda é de evitar. A mim nunca me fizeram toque no início da gravidez, apenas eco.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

JoanaCFF -
Offline
Desde 04 Jan 2017

Não tinha reparado no tempo de gravidez. Realmente com tão pouco tempo também não percebo...

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite e muitos parabéns pela gravidez.também não percebo porque fez esse exame se já sabia que estavas grávida. Não fiques nessa ansiedade.Vai a uma urgência e diz que perdeste um pouco de sangue que a partida te fazem uma eco. Espero que corra tudo bem Sorriso beijinho

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

GLI77 -
Offline
Desde 13 Nov 2015

olá , eu também tenho o tecido muito friável, ao ligeiro toque sangra, esta semana fui observada na Urgência e quando introduziram o especulo tive logo ligeiro sangramento, mas sangrou mesmo muito pouco! CALMA, se continuar a sangrar vai à urgência !!!

Sobre GLI77

Aborto espontâneo 12/09/2015
Aborto retido a 28/12/2015

rita_santos_1979 -
Offline
Desde 04 Dez 2016

Bom dia a todas.
Obrigada pelas respostas e apoio.
Entretanto hoje já não tenho qualquer perda e durante a noite também não tive praticamente nada, por isso acho que vou descansar o coração e confiar no que a médica me disse.
Marquei hoje a primeira ecografia para dia 1 de abril. Nos meus cálculos estarei de 8 a 9 semanas. Espero que já dê para ter a certeza de que estará tudo a cumprir o seu tempo.
Eu já sou mãe, de um menino que faz este ano 15 anos e por isso, por ter passado já tanto tempo, parece que é tudo novo e daí estas inquietações.
Obrigada a todas.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?