sair da cama de grades | De Mãe para Mãe

sair da cama de grades

Responda
5 mensagens
Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Ola! O meu filho mais novo tem 18 meses e aprendeu a sair da cama de grades. A cama até é funda, é daquelas com grades do IKEA, mas a criatura já consegue empoleirar-se e mandar-se para fora...o que é um perigo porque por acaso ainda não se magoou mas pode cair mal e magoar-se à seria. Mas ele ainda cabe bem na cama e mexe se tanto a dormir que acho que ainda não esta pronto para uma cama de solteiro...para não falar que numa cama dessas então é que não parava lá 5 segundos. Ha alguma protecção que se possa por na cama de grades para eles não sairem? Alguma coisa que se possa adaptar? Alguma ideia? O meu marido diz para por umas almofadas à volta, que ele não sai assim tantas vezes...mas eu não consigo estar sossegada!

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Mamã..
penso que a melhor solução é retirar mesmo a grade e colocar umas almofadas, cobertores ou tapetes no chão....
se avança essas grades, avança todas...

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

olá mama,meus filho saíram cedo do berço justamente por isso,o mais velho tinha por volta de 1 ano e meio e o mais novo 13-14 meses,tenho aquelas mini-cama com proteção na lateral,são baixinhas garanto que a queda de uma destas é menor que de um berço!
Mas acho que nunca caíram,não lembro Confuso

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá! A minha passou para uma cama de casal aos 19 meses e, foi das melhores coisas que fiz Sorriso ela adorou.
Coloquei um colchão do lado da parede onde encostei a cama, do outro lado, coloquei uma barreira - existem em muitas lojas: zippy, toys r' us (foi onde comprei a dela)... - e, um colchã de campismo no chão; a testeira da cama é bastante alta e, ao pé da testeira baixa tenho 2 colchões de campismo com um cobertor por cima e, voilá Sorriso
A minha também já queria sair da cama - a cama de grades dela tem grades grandes mas, mesmo assim, achava que ela não dormia bem na cama . e, agora, poucas vezes sai. Por norma, só sai de manhã pois, embora já esteja desfraldada mas, não vem ao wc durante a noite.
No caso dela, mudou de cama e de quarto - foi para o 1º quarto delas aos 2 meses e, depois mudou aos 19 meses para este - e, correu tudo muito bem.
Beijinhos e, boa sorte Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Laidita76 escreveu:
Mamã..
penso que a melhor solução é retirar mesmo a grade e colocar umas almofadas, cobertores ou tapetes no chão....
se avança essas grades, avança todas...

Eu fiz isto e o meu filho nunca se magoou. Tinha imensas almofadas e rebolar por elas foi um dos passatempos preferidos dele Sorriso
Algumas vezes acabava por o encontrar a dormir no meio das almofadas e quando parou de "cair" durante a noite, comprámos uma cama de criança (Ikea) que tem uma pequena barra lateral.

Em relação às camas mais altas e às protecções laterais acho que depende de como o teu filho dorme mas é preciso ter cuidado. O meu rebolava imenso na cama (conseguia dar uma volta de 180º ou mais durante a noite) e nós compramos dessas barras laterais, com 1,40m, para colocar numa cama em casa dos meus pais quando passávamos lá a noite e a verdade é que ele caiu pelo buraco deixado pela barra (a cama tinha uns 1,80 m). Ou seja, se não cobrir a área toda lateral e o teu for como o meu a dormir, podes correr o risco de ele cair na mesma.