sai leite de um peito e de outro não? ajudem please | De Mãe para Mãe

sai leite de um peito e de outro não? ajudem please

Responda
8 mensagens
AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Ola mamas,
Falta menos de 2 meses para ter a minha princesa...
Como algumas mães ja me disseram para precionar um pouco o mamilo para ver se sai algum liquido...finalmente hoje eu tentei, confesso q ate esforçei mais num peito e nesse nao saiu "leite" nenhum... ate doeu mesmo mas saiu uma pinguinha de "agua" talvez :s o oto peito com facilidade sai algo branco q me deixou muito feliz hehe mas tou preocupada. Ja aconteceu com alguma mae nao sair leitinho de um dos peitos? Fico com medo de ter algum problema nao sei Triste

Obrigada desde ja.
Beijinhos *

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

É normal até não sair nada de peito nenhum! Não deves estimular o peito coisa nenhuma, podes precipitar o parto, cuidado! Tem calma, quando a tua bebé nascer, o leite vai subir e vais amamentar, no início até o colostro é suficiente e é o melhor que lhe podes dar. Por ti e pela tua bebé, não andes a estimular o peito, não faz bem e pode ser muito prejudicial, dado que a estimulação do peito provoca contrações e estas poderão desencadear o parto.

FilipaBS -
Offline
Desde 10 Jan 2011

Olá e parabéns!

Confirmo o que disse a CelticMoon Piscar o olho

Não é necessário - nem aconselhado - tentar extrair leite durante a gravidez. Durante a gravidez todas as mulheres começam a ter colostro - o 1º leite que o bebé recebe e que é importantíssimo para o seu desenvolvimento - mas a maioria não se apercebe disso.
Quando o bebé nascer, é muito importante que haja contato pele com pele com a mãe o mais precocemente possível e durante pelo menos 1-2h pós-parto. O bebé, naturalmente, procura a mama e começa a mamar, quando colocado assim após o parto.
Começando a mamar vai extrair colostro. É importante que se deixe o bebé mamar sempre que quer (mínimo 8 vezes em 24h). Esse estímulo irá desencadear a descida do leite/subida do leite até por volta de 1 semana após o parto. Essa transição de colostro para leite nem sempre é notada pela mãe, e é natural que assim seja, pois a transformação do colostro em leite é um processo e não propriamente um acontecimento pontual.
O aspeto do colostro é muito variável, mas normalmente apresenta-se amarelado, viscoso, e só o leite maduro (após a 3ª semana pós-parto) se apresenta mais branco e líquido.

Nesta fase, só interessa procurar informação fidedigna sobre amamentação. É a melhor forma de estar preparada Sorriso
Sugiro as seguintes fontes: site da La Leache League Portugal, blog Mamar ao Peito, site IBFAN Portugal, site Mama Mater, site SOS Amamentação, Manual Aleitamento Materno UNICEF (pesquisando no Google encontra-se facilmente).

Qualquer coisa que precise, disponha. Sou Conselheira em Aleitamento Materno OMS/UNICEF.

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

cristiana_c -
Offline
Desde 26 Mar 2013

Nunca tive leite na gravidez (mas tb não tentei estimular os mamilos pois é contraindicado) e isso não quer dizer nada pois aos 9 meses ainda amamento a minha bebé Piscar o olho

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Olá,
A mamã Filipa85 já disse quase tudo.
Apenas reforço que a amamentação é um processo natural, mas que inicialmente implica uma aprendizagem de parte a parte (mãe e bebé) e, se não for bem acompanhada, por vezes a insegurança e o cansaço podem comprometer o sucesso da amamentação.

Por isso, não hesite em procurar toda a informação e ajuda que estiver ao seu alcance; e, como esclarecimento adicional, eu sempre tive uma mama muito produtora e outra mama que praticamente não tinha leite. Com o tempo e algumas técnicas simples, consegue-se inverter um pouco essa situação.

Beijinhos e boa sorte!

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

Quem te disse isso disse-te mal!!!

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

isso não se faz mamã...segue os bons conselhos que ja te deram acima Piscar o olho
alias nem tem que sair nada ! a umas pessoas sai, a outras não... e ambos os casos sao normalissimos. mas estimular NÃO !

beijinhos

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Boa tarde mamãs *
Muito obrigada a todas,
Óbvio que em todo o lado podemos ouvir coisas erradas, mas ultimamente tem sido amigas minhas a dizerem-me isto, (provavelmente porque também a elas lhes foi dada a informação errada).
Não vou estimular mais nada pois não quero que a minha bonequinha venha antes do tempo. Só quero que tudo corra bem.
Mais uma vez agradeço muito a todas as mamãs que comentaram.

Felicidades a todas, beijinhos *

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤